Esqueceu a senha?

11 de Setembro entra para a História

por Artigo compilado - sex set 11, 9:34 am

O dia 11 de setembro de 2001 começou como qualquer outro daquele ano, sem qualquer indicação que terminaria com lugar de destaque nos livros de História. Tudo começou a mudar às 8h46m (hora local), quando um Boeing 767 da American Airlines, desviado de sua rota de Boston para Los Angeles, foi jogado por sequestradores contra a Torre Norte do World Trade Center, em Nova York.

Dezessete minutos depois, o símbolo da pujança econômica dos Estados Unidos sofreu novo ataque, com outro avião da United Airlines repleto de passageiros atingindo a Torre Sul. Um mundo chocado testemunhou na hora seguinte outro avião chocar-se contra o Pentágono, em Washington, e um quarto cair num descampado na Pensilvânia.

Dessa sucessão de tragédias, que deixou um rastro de quase três mil mortos, no mais mortífero ataque realizado contra o solo dos EUA, ganharam destaque dois nomes que dominariam o noticiário no restante da década: Al-Qaeda e Osama bin Laden.

A rede terrorista islâmica, com apenas 19 homens, tornou o 11 de Setembro um moderno Dia da Infâmia, desafiando a maior potência militar do planeta. E seu chefe, um semidesconhecido radical saudita, transformou-se no inimigo número 1 do planeta.

Todos os terroristas sempre alegam os mesmos versos do Alcorão:

Sura 2:191 – Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.

Sura 4:91…capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Sura 40:25 – Matai os filhos varões daqueles que, com ele, crêem, e deixai com vida as suas mulheres! Porém, a conspiração dos incrédulos do improfícua.

Sura 9 – 111.Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.

Sura 9:5;29 – Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras(564), onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os… Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião…

Na Tradição Islâmica se encontra o seguinte: Fazei guerra, com sangue e extermínio, a todos que não crêem em Deus (Alá)… Quando encontrardes com os infiéis, matai-os.(Hadith)

Veja o vídeo: 


Extraído do Jornal O Globo em 11/09/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Repudio esse ato terrorista que houve 11/09/2001  

    Só que o Estado Norte Americano não fala muito, são dos ataques nucleares contra duas cidades japonesas (+200.000 mortos em um minuto) com o pretexto de por fim a 2ªGuerra, ou na verdade era “um teste” das bombas.

  2. Os britânicos também lançaram maciços bombardeios sobre cidades alemãs com “bombas incendiárias” o pretexto era por fim a 2ª guerra ou foi uma demonstração de extremo rancor ?
    o terrorismo, além de estar contido no alcorão, também está nos corações humanos, depende as motivações.

  3. Os franceses explodiram várias bombas nucleares “teste” em 1996 na Polinésia Francesa apesar de todos os protestos, o Estado Francês recusou-se a dar ouvidos à comunidade internacional … tempo depois o governo polinesio pediu indenização a Paris será que pagaram ? 

  4. Concordo que Israel se defenda, mas nas últimas guerras contra os palestinos, eles usaram bomba de fosforo, em area de residencia, isso se for usado, é em campo de batalha distante.

    Os sirios estão fazendo terrorismo entre sua propria gente com essa guerra civil idiota.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement