Esqueceu a senha?

2,8 bilhões não conhecem a Jesus

por Artigo compilado - dom jul 17, 6:14 pm

Segundo levantamento, 2,8 bilhões não conhecem a Jesus – Estudioso diz que no Brasil `falta compromisso com missões´

Segundo levantamento, 2,8 bilhões não conhecem a Jesus

International Day for the Unreached [Dia Internacional dos não-alcançados] é um movimento que reúne ministérios de várias partes do mundo. A data é sempre o dia de Pentecostes, este ano comemorado no domingo, 15 de maio.  O evento visa inspirar e mobilizar cristãos para não se esqueceram da “Grande Comissão”.

Após dois mil anos da ordem dada por Jesus, ainda existem cerca de 2,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo que não o conhecem como Salvador. A maioria destes nunca ouviram o Evangelho. Criado pela organização Aliança Pelos Não-alcançados, reúne ministérios de evangelização como Missio Nexus, Bíblias para o mundo, Operação Mobilização e Companhia da Semente. Ainda não existe uma mobilização nesse sentido no Brasil.

“Com mais de 2 bilhões e meio de pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer Jesus, é hora de o Corpo de Cristo tomar uma posição radical e dizer: ‘Isso tem que acabar em nossa geração”, afirmou o pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback. Ele fez um apelo par que as igrejas de todo o mundo comprometam-se em orar, contribuir e enviar pessoas para aqueles grupos étnicos que não possuem o testemunho de Cristo nem as Escrituras em sua própria língua.

A aliança de ministérios acredita que é preciso trazer de novo o foco da Igreja para a seu chamado de levar a mensagem da cruz até aos confins da terra.  “Se cada seguidor de Jesus pudesse entender realmente o que Deus os criou para ser, e ir aos lugares onde Ele não é adorado, isso iria mudar a história de missões e também do mundo não alcançado”, apela Andrew Scott, presidente da Operação Mobilização, uma das maiores agencias missionárias do mundo.

A escolha do dia Internacional ser justamente o Pentecostes é para ressaltar que nesse dia em que o Espírito Santo veio sobre os primeiros seguidores de Jesus, trouxe junto a capacitação e a responsabilização de que eles compartilhassem o Evangelho com todos.

John L Pudaite, presidente do Bíblias Para o Mundo, ressalta: “Não vamos esquecer que o retorno de Cristo está ligado ao fato de todos os povos ouvirem a boa nova. Não estamos marcando uma data para Segunda Vinda, mas podemos ser parte do último grande mover de Deus, algo predito nas Escrituras. Este é um privilégio e uma responsabilidade profunda”.

Teologia de prosperidade atrapalha

Com a experiência que acumulou ao longo de décadas divulgando o trabalho missionário transcultural no Brasil e no mundo, o missiólogo e estudioso de missões, David Botelho faz um apelo à igreja brasileira.

“Nos últimos 20 anos a igreja quase quadruplicou em tamanho, prosperou em finanças… Estima-se que 1/4 da população brasileira é evangélica, mas é superficial na vida cristã, a igreja se tornou rica e abastada, mas sem visão”, lamenta.

Para ele, “A mídia evangélica tem influenciado com a teologia da prosperidade, formando uma mentalidade materialista e mundanista, aumentando a estrutura de poder das denominações. O discipulado é fraco e não atende a todas as necessidades da igreja, que tornou-se intelectualizada voltada para os seus próprios interesses”.

O estudioso não está otimista: “A falta de espiritualidade resultou no desinteresse e falta compromisso com missões. Os missionários têm sido negligenciados em todas as áreas de apoio”.

Informação do site da CPAD Nwes


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Um discipulado sem ensino da Divindade de Cristo, Trindade, Pneumatologia, e Escatologia não é discipulado. A maioria dos cristãos com mais de 10 anos de fé nas igrejas pentecostais ainda não sabe disso. É uma vergonha. Uma pessoa que aceita ser TJ são profundamente ensinado por eles

  2. Eronildo, ore…apenas ore a Deus, se não puder fazer mais que isto ja esta ajudando muito. Espero que entenda a mensagem.

  3. Grande parte destes 2,8 Bilhões de pessoas são de países onde se proíbe o evangelho, pregar nestes países significa ser preso, torturado e até morto, por isso a dificuldade de evangelizar estas pessoas. Somente cristãos que tens dons espirituais conseguem entrar e evangelizar nestes países.

    1. Correção: Somente Verdadeiros Cristãos que tem o Espírito Santo.

  4. graça e paz.se isso for verdade. o arrebatamento da igreja ocorrera daqui a DEZENAS DE ANOS.

    o evangelho da salvação tem que ser alcançado/pregado a toda a criatura.

  5. e se ha mais de 2 bibloesque não foram alcançado pelo evangelho,isto levara anos. e nasceram mais pessoas o qual so prolongara a evangelização mundial o qual taradar a vinda de jesus

    a paz do senhor

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement