Esqueceu a senha?

6 evidências de que EG White visitou Saturno

por Artigo compilado - ter ago 18, 10:23 pm

6 evidências de que EG White visitou Saturno em suas visões

1) O livro de Arnaldo Christianinni (um dos maiores teólogos da seita adventista) declara que ela esteve em Saturno: “A senhora White, em algumas visões, pôde ver algo do sistema planetário, e fez descrições interessantes. Descreveu os satélites de Júpiter e os anéis de Saturno. Descreveu a constelação de Órion. E tudo em perfeita conformidade com a ciência.” (Sutilezas do Erro em PDF, pág. 114)

———-

2) O historiador John Norton Loughborough, (um dos maiores historiadores do Adventismo) e que conviveu com Ellen Gould White, afirma em sua obra que a profetiza da IASD esteve em Saturno (O Grande Movimento Adventista, pág. 215-217)

———-

3) No prefácio do livro “O Grande Movimento Adventista” é dito: “Ellen G. White solicitou a ampla circulação deste livro, como algo que deveríamos disseminar ao povo“, em outra obra, a própria profetisa do Adventismo chancela, não só a trabalho de John Norton Loughborough, como também os relatos dos pioneiros: “O registro da experiência vivida pelo povo de Deus no início da história de nosso trabalho deve ser publicado. Muitos dos que desde então aceitaram a verdade não conhecem a maneira como o Senhor atuou. A experiência de Guilherme Miller e seus companheiros, do capitão José Bates e dos pioneiros da mensagem adventista precisam ser mantidas diante de nosso povo. O livro do pastor Loughborough deve receber atenção. Nossos líderes têm de verificar o que pode ser feito para a circulação desse livro.” (Outro poder – Conselhos aos escritores e editores, pág. 96.1). O mesmo é dito em uma de suas cartas. ([Ellen G. White, Carta 105, 1903] em: O Grande Movimento Adventista, J. N. Loughborough, pág. 8)

———-

4) Na obra “Uma Palavra ao pequeno rebanho” (A word to the little flock, sem tradução), de autoria do marido da profetisa do Adventismo, da própria Ellen White e do pastor Joseph Bates, um dos pioneiros da IASD, é mencionado: “Ellen teve uma visão das obras de Deus. Ela foi conduzida aos planetas: Júpiter, Saturno, e penso eu que mais algum outro.” [Ellen had a vision of the handy works of God. She was guided to the planets Jupiter, Saturn, and I think one more], em: Uma Palavra ao Pequeno Rebanho, pág. 38, pdf)

———-

5) Ellen White, confirma sua ida aos planetas com 7 luas, 4 luas e 6 luas (Saturno, Júpiter e outro não identificado), dizendo: “A ciência está sempre descobrindo novas maravilhas; mas ela traz de sua pesquisa, nada que, corretamente entendido, conflite com a revelação divina.” (EGW, Educação, pág. 128)

———-

6) Em mais uma evidência, a mentora-profetisa da seita sabatista, determina: “Então fui levada à um mundo que tinha 7 luas, vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado…” (Vida em Ensinos, série vermelha, pág. 98 – contém as imagens de Saturno e Júpiter)

———-

Eduardo França, pelo Zap


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Poderia mostrar em qual texto de Ellen White ele afirma ser esse planeta saturno?

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário