Esqueceu a senha?

A BARBÁRIE DO MST NA FAZENDA CEDRO

por Artigo compilado - qua abr 06, 11:33 pm

A BARBÁRIE DO MST NA FAZENDA CEDRO EM MARABÁ

MST

As imagens que seguem  essa nota não são agradáveis.

Pelo contrario, são de revirar o estomago.

Esse Blog, o nosso leitor habitual sabe, não gosta de coisas que embrulhem o estomago, temos isso muito nos telejornais e programas populares aos montes nesse pais.

Mas a publicação das fotos se faz necessária para mostrar, em primeira mão, o que vem acontecendo lá pelos lados de Marabá, mais precisamente na Fazenda Cedro. E mostrar do que é capaz o homem.

Segundo me contou o administrador da fazenda Carlos Nascimento, também veterinário, no ultimo domingo cerca de 30 homens invadiram a fazenda durante a noite. Chegaram vindos do acampamento do MST, que ocupa uma área da fazenda de frente para a rodovia que liga Marabá a Parauapebas.

Fortemente armados  eles entraram e mataram 16 vacas que ocupavam o  que se chama de berçário . Esses animais estavam fertilizados, são vacas de alto padrão genético, doadoras de embriões. Ontem, segunda feira, aconteceu nova invasão, dessa vez mataram 29 vacas, todas prenhas.

A fazenda faz parte do Grupo Santa Bárbara, tem 8 mil hectares e seu foco é na reprodução de embriões, que são colocados em vacas chamadas de barriga de aluguel. Ano passado foram vendidas 3.600 novilhas de leite, resultado dessa fertilização.

A fazenda é um modelo na América no Sul, nesse tipo de negócio.

Animais de qualidade rara, gado de leite. entre os clientes da fazenda gigantes como a Perdigão e a Sadia.

Segundo Nascimento não é a primeira vez que isso ocorre; – Mais de 800 animais já foram mortos pelo pessoal do MST. São uma verdadeira quadrilha, já chegaram aqui e invadiram casas de funcionários, mantiveram eles de refém, colocaram fogo nas casas. Sempre muito bem armados. Dessa vez no entanto me assustou os requintes de crueldades empregados. Eles abrem a vaca, tiram apenas a parte nobre para consumo – o filé mignon e a picanha –  depois retiram os fetos e colocaram  todos enfileirados. Cenas chocantes, coisa que eu, que sou veterinário, fico estarrecido de ver, uma maldade sem tamanho.

Para vocês terem uma idéia, os fetos não apenas foram colocados enfileirados mas os “trabalhadores do movimento sem terra “deixaram os cartuchos que usaram para abater os animais – cartuchos de 12 e 16 mm – também enfileirados, certamente para mostrar seu poder de fogo e colocar medo nos moradores da fazenda.

O assentamento tem 250 famílias e um histórico de conflitos com a fazenda. O administrador contou que tem em mãos a reintegração de posse da parte ocupada pelo MST mas “é como se não tivesse, temos centenas de reintegração de posse nesse estado que não são cumpridas.””

No início de novembro os trabalhadores que moram nesse “retiro”  onde fica a maternidade foi invadido, integrantes do MST atearam fogo nas casas;  “- Daí o motivo de não termos ninguém naquela hora da noite cuidando dessa parte específica, da maternidade onde estavam essas vacas que foram mortas.

As imagens exclusivas estão ai para vocês poderem conferir o trabalho desumano que o MST fez nessa semana.

v1

v2

v3

v4v5

v7v8v9


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. ESSES SÃO OS AMIGOS DE LULA DILMA E CIA, UMA VERGONHA PARA O BRASIL ESSE
    MOVIMENTO QUE FAZ O QUE QUER E NINGUEM FAZ NADA, NOSSO PAÍS ESTA VIRANDO
     FAROESTE, CADE A JUSTIÇA A POLICIA, PARA ACABAR COM TANTA IMPUNIDADE.
    CHEGA DISSO OU PERECEREMOS.?

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement