Esqueceu a senha?

A CCB segue a Bíblia?

por Pr. Natanael Rinaldi - qui nov 15, 1:18 pm

A letra mata, mas o espírito vivifica

Costumam citar ainda o velho e costumeiro jargão: “A letra mata, mas o espírito vivifica”; baseiam-se para isso em II Co 3.6.

RESPOSTA:  Os adeptos da Congregação Cristã no Brasil ( CCB) incorrem em grave erro por não conhecerem as Escrituras. O apóstolo está discutindo neste capítulo sobre as duas alianças, os dois ministérios: o da graça e o da lei dada por Moisés. Ele diz realmente que a letra mata, mas qual letra? Estaria o apóstolo ensinando com isso que não se deve estudar a Bíblia? Não. O verso 7 responde: “Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo”. O que foi gravado com letras em pedras? Êxodo 32.16 e 34.1 respondem: “E virou-se Moisés, e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas.” “E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas” e “Então disse o Senhor a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nelas as palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.”

O espírito que o apóstolo diz que vivifica é o espírito da nova aliança dentro da dispensação da graça. Na lei de Moisés qualquer um que a infringisse morreria, ou seja, a letra da lei matava, condenava, julgava. Todavia, na dispensação da graça ou do Espírito, não há morte, mas vida. Cristo nos dá poder para vencer, o que a lei de Moisés não podia fazer. Se não podemos estudar a palavra de Deus (a letra), porque isso, segundo eles, seria lançar mão de obras da carne, perguntaríamos: Então por que os músicos estudam as letras das músicas? Não é o Espírito que ilumina na hora certa? A letra não mata? Na verdade os membros da CCB conhecem muito mais seu hinário do que a Bíblia!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. a CCB tem um paradigma muito errado em ensinar que não precisa estudar a Bíblia pois “tudo é revelado” (supostas profecias ou ditames dos “irmãos” que se levanta no banco) e ainda dizem que estudar a Bíblia é prejudicial pois “a letra mata”.

    1. ” a letra mata” ? 2 Coríntios 3:6 Paulo não quis dizer que não deve-se estudar a Palavra e sim que a Graça pela obra de Cristo é melhor que a obra de Moises. “Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo” João 1:17

    2. a CCB trabalha em grande erro doutrinário. imponde conceitos errados de homens que não estudam e só falam jargões mentais e emocionais. o CCBista não sabe nem procurar texto na Bíblia, de tanto desconhecimento, por exemplo procuram 1 joão em genesis.
      lamentavel.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement