Esqueceu a senha?

A desastrosa entrevista de um pseudopastor no SBT

por Artigo compilado - seg jul 14, 11:58 am

caio-fabio-no-the-noite-c-danilo-gentili-23-06-14

Informado de que um famoso pastor estaria em um programa do SBT, resolvi assisti-lo. Na verdade, tentei fazer isso, mas não consegui. Meu Deus! Aberração sobre aberração. Desliguei a TV depois de uns oito ou dez minutos. Nesse pouco tempo, tive a impressão de que estava diante do Inri-Cristo, e não de um pastor e escritor que muito admirei em meus tempos de adolescência.

Quando o tal pastor (pastor?) afirmou que, em Gênesis 6, os “filhos de Deus” ali mencionados são anjos ou extraterrestres que se uniram a mulheres, eu pensei: “Não é possível. O texto de Gênesis 6 é mais do que claro”. Afinal, os “filhos de Deus” ali eram rapazes pertencentes à linhagem piedosa de Sete (filho de Adão), a qual é mencionada no capítulo anterior. Ou seja, a resposta está no próprio contexto imediato da passagem!

O famoso “pastor”, talvez para ganhar a simpatia do entrevistador e de seu público, também fez uma comparação esdrúxula e ultrajante, ao explicar como seria uma relação sexual entre um gigante de onze metros de altura e uma jovem de estatura comum… Disse, ainda, que acredita em várias existências cósmicas paralelas.

Com um linguajar para lá de vulgar e agressivo, e não de um servo do Senhor (1 Pe 3.15), e com uma postura extremamente arrogante, o “pastor” ridicularizou a fé evangélica, afirmando que todos os cristãos são ignorantes, e todos os pastores, desonestos e mal-intencionados. E o pior de tudo: julgando-se muito inteligente, ele relativizou e também negou a inerrância, a infalibilidade e a autoridade das Escrituras. Tudo isso nos menos de dez minutos que assisti!

Pois é… Um pseudopastor vai a um programa de TV, ridiculariza a fé evangélica, porta-se como um zombeteiro do evangelho, usa palavras torpes, considerando-se superior a todos, relativiza e nega a inerrância e a autoridade das Escrituras, bem como diz que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, e ainda tem cristão (cristão?) que defende o tal mais do que o Bom Pastor, Jesus Cristo?! Faça-me o favor! É verdade que a Bíblia tem sofrido não mão de representantes de um “sacerdócio caído”, como o tal “pastor”. Mas a Bíblia, para o cristão que se preza, é a Palavra de Deus!

Repito: o tal “pastor” disse que a Bíblia é a mãe de todas as heresias! E, para meu espanto, tem cristão (cristão?) aplaudindo isso e até defendendo tal aberração! Ora, quando o Diabo usou o Antigo Testamento, citando textos fora de contexto, para tentar o Senhor Jesus, no deserto, o que este fez? Citou as Escrituras corretamente, dentro do contexto, e venceu Satanás (Mt 4.1-11). O Diabo é o pai e a mãe de todas as heresias! A Bíblia é a Palavra de Deus!

“Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

Ciro Sanches Zibordi do blog da CPADNEWS em 04/07/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Infelizmente tive o desprazer de assistir… não tive forças para ir além dos 5 min. 

  2. São falsos profetas a serviço de satanás. 

  3. Em qual Caio devemos confiar, naquele de 20 anos atrás, homem de Deus, eloquente pregador do Evangelho, ou neste. Sabe, concordo que estamos realmente precisando de verdadeiros homens de Deus na atualidade, e não de mais confusão no meio! Triste!!!

  4. Eu assisti na integra a entrevista, mistureba total : Bíblia, UFO, liberalidade, informalidades. interessante que Caio não foi rebatido pelo entrevistador que é sempre irreverente. O mundo ama o que é seu.

  5. E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

  6. Caio parece que é um ex-presbiteriano, criou um estilo próprio de racionalismo, e sobre a ufologia que ele explana, realmente Caio viu algo, houve um evento estranho numa cidade chamada Colares (extremo norte Brasil).agora não é motivo para Caio “aliviar o ventre” em cima de nós.

  7. Sobre ufos disse que são anjos caidos no site, sobre a relação com a empregada disse que era adolecente e gostou fo apenas sincero, quando diz que a biblia é mae das heresias esta sendo correto e historico, olha quantos movimentos de hereisa saem deste livro,mas ele sempre defende o evangelho

    1. Jefão, você racionaliza como o Caio, só o “evangelho” não é a Palavra de Deus, mas sim Genesis à Apocalipse. 

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário