Esqueceu a senha?

A Igreja do Espaguete faz o seu primeiro casameto

por Artigo compilado - ter abr 19, 6:55 pm

Igreja do Monstro do Espaguete Voador celebra seu primeiro casamento oficial

A igreja do Monstro do Espaguete Voador celebrou, neste sábado (16), na Nova Zelândia, seu primeiro casamento legal. Segundo seus adeptos, a cerimônia coloca o movimento no caminho certo para o reconhecimento como uma religião verdadeira.

O culto ao Monstro do Espaguete Voador começou nos EUA, há cerca de uma década, para denunciar os dogmas nas religiões e na teoria do criacionismo. O movimento, chamado de “pastafari”, está presente em diversos países.

De acordo com o site oficial da igreja, o deus venerado tem um monte de membros em forma de espaguete, com duas almondegas e um par de olhos.

Seus seguidores têm como prática usar passadores na cabeça, adoram aos piratas e pensam que o universo foi criado por um espaguete voador.

Em dezembro do ano passado, a igreja foi reconhecida oficialmente na Nova Zelândia e ganhou o direito legal de celebrar uniões.

Karen Martyn, nomeada “ministeroni”, celebrou no sábado a primeira união da igreja, na qual TobyRicketts, um cineasta que descobriu o movimento ao filmar um documentário sobre a religião, se uniu aMarianna Young.

A cerimônia foi celebrada em um navio transformado em um barco pirata na cidade de Akaroa.

“Este é um reconhecimento oficial da nossa igreja e é genial”, disse Martyn à agência de notícias “AFP”, antes da cerimônia. Ela também contou que vários outros matrimônios estão previstos para acontecer, incluindo união de pessoas do mesmo sexo.

Entretanto, Toby Ricketts, o noivo, disse que algumas pessoas podem não levar seu casamento tão a sério.

“Mas foi o que nos atraiu”, declarou. “Nunca pensamos em nos casar ou ter um matrimônio convencional, mas esse nos fez nos sentir bem”, acrescentou.

Toby Ricketts se casou com Marianna Young na primeira cerimônia realizada pela igreja do Monstro do Espaguete Voador
Toby Ricketts se casou com Marianna Young na primeira cerimônia realizada pela igreja do Monstro do Espaguete Voador – Reprodução/Facebook/MariannaYoung
Os seguidores da igreja do Monstro do Espaguete Voador acreditam em uma criatura feita de massa e almôndegas
Os seguidores da igreja do Monstro do Espaguete Voador acreditam em uma criatura feita de massa e almôndegas –Reprodução/venganza.org

Extraído do site http://f5.folha.uol.com.br/ em 19/04/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Essa igreja espaguete está mais para uma sátira, IGUAL a um episódio da família dinossauro que chamava-se a “a grande batata” onde retrata de forma sarcástica uma das questões fundamentais da humanidade: A origem da vida. faz crítica aos modelos religiosos em nossa sociedade.

    1. logicamente, a origem da vida não é o “grande espaguete” e muito menos “a grande batata” deveis sim catalogar isso como heresia. mesmo que eles sejam bem humorados os espaguetecistas. 

  2. dizer OQ!!!? O que o ser humano pode imaginar!!!!

  3. É o fim dos tempos! Jesus está voltando.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário