Esqueceu a senha?

A Igreja e as revelações

por Pr. Natanael Rinaldi - seg nov 12, 1:30 pm

O que o Pastor diz a respeito das revelações extra-bíblicas que existem por aí em alguns arraiais evangélicos?

Resposta: A Bíblia não descarta a possibilidade de revelações e profecias. Se observarmos a Palavra de Deus em ICo. 12, veremos que Deus pode trazer à tona algum assunto que ele por bem resolveu revelar. Agora, em tudo existe o que chamamos de abuso, pois os dons são dados à Igreja para o que for útil. Veja bem, útil para Igreja. O que se vê por aí são pessoas que parecem estar em transe constante com Deus, e recebem todo tipo de revelações, como por exemplo, sobre casamento, venda de imóveis, divórcio, chamada para o ministério, doações e outros assuntos. Nós, da Igreja Evangélica da Paz, entendemos que as revelações têm três objetivos, que estão descritos em ICo 14.3: edificar, consolar e exortar. Agora, a Bíblia também diz que todas as revelações devem ser julgadas. A profecia é um tipo de revelação e deve ser julgada pela liderança local (ICo. 14.29). É evidente que existem certas decisões difíceis, que merecem a atenção de quem as toma, e muitas vezes a pessoa busca a Deus pedindo orientação e auxílio. O que eu digo nesses casos é que você peça uma resposta direta de Deus para você mesmo, pois se Deus fala para um irmão, ele também pode falar para você (Jr. 29.13). Nós entendemos que as profecias e revelações devem ser mais para uso na obra de Deus, e não para situações especiais. Muitos irmãos procuram pessoas que têm “revelações”, como se fossem consultar um médium, um mediador entre Deus e o homem.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Tudo que era para ser revelado já está no canon da Biblia sagrada. Deuteronômio 29:29 diz : “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

  2. uma coisa e certa ta virando bagunça e banal hoje em dia os dons, já fui de um ministerio em que os lideres e os membros caiam no chão para receberem curas e dons, conheço aqui onde eu moro varias irmãos da assembleia que profetizam todo dia e revela tambem.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement