Esqueceu a senha?

A igreja que Jesus construiu

por Artigo compilado - dom set 28, 4:14 pm

igrejas777

Durante o seu ministério público, o nosso Senhor anunciou a sua intenção de construir (edificar) a sua igreja (Mateus 16:15-18). Certamente, ele não pretendia construir uma estrutura tipo catedral (um prédio de “igreja”); ele planejava chamar os pecadores por meio do evangelho para experimentar a salvação pela sua graça (2 Tessalonicenses 2:13-14; Efésios 1:6). Todos aqueles que respondessem ao convite divino seriam “chamados”, ou seja, chamados para sair do mundo. De fato, a palavra grega traduzida como “igreja” no Novo Testamento significa exatamente isto – um grupo de pessoas que foram chamadas para sair.

Este aspecto do plano de redenção de Deus foi colocado em ação no primeiro dia de Pentecostes depois da morte e ressurreição do Senhor. Os apóstolos pregaram a mensagem da salvação, e as pessoas responderam, sendo batizadas em Cristo para o perdão de seus pecados (Atos 2:22-47). Todos que responderam de maneira semelhante nos dias seguintes tornaram-se parte deste grupo de pessoas “chamadas”, conhecido como a igreja.

Há uma indicação clara no Novo Testamento de que Jesus nunca pretendia a situação religiosa atual. Deve ser muito triste para aquele que orou que todos os seus discípulos gozassem da mesma união que ele e seu Pai (João 17:20-23) testemunhar a confusão que existe hoje em dia. É evidente que o Senhor pretendia que a mensagem de salvação não fosse mudada (Gálatas 1:6-9). Obviamente, ele pretendia que os seus discípulos posteriores louvassem da mesma maneira que os primeiros membros da igreja louvavam (veja, por exemplo, 1 Coríntios 11:23-34).

“Mas o mundo de hoje é diferente”. Está certo que vestimos de maneira diferente do que as pessoas do primeiro século no Oriente Médio e que temos tecnologia avançada, mas a natureza do homem não mudou, nem a sua necessidade pela salvação. Será que nos tornamos sofisticados demais para o tipo de religião que Deus prescreve? Durante os séculos que têm passado desde o estabelecimento da igreja do Senhor, os homens têm deixado a tradição alterar e acrescentar àquilo que é ensinado no evangelho de Cristo. Quem está disposto a amputar tal crescimento cancerígeno e voltar ao cristianismo do Novo Testamento?

Temos o ensinamento dos apóstolos e profetas inspirados no Novo Testamento. Podemos descrever a organização, missão e louvor da igreja primitiva quando lemos as Escrituras. Não só é possível voltar ao ensino e à prática simples de igreja primitiva, como é absolutamente necessário (2 João 9)!

por Allen Dvorak do site estudosdabiblia.net em 28/09/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

78 Comentários

Comentários 1 - 50 de 78Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ótimo artigo! O que me admira é o CACP estar promovendo o anti-denominacionalismo! Será que estão começando a acordar? Tomara! Quem sabe em breve, se manifestem com honestidade sobre a questão do dízimo? Enquanto há vida, há esperança!

    1. Jesus censurou os escribas e fariseus, dizendo-lhes: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé. Deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas. (Mateus 23.23)

    2. A esperança de que isto aconteça, jamais vai morrer, creio ainda ver o CACP livre de embaraços. 

    3. araujo, se você não quer dar o dizimo etc não dê, isso é contigo, não vamos te seguir.

    4. Meu caro, niohkr! Leia o verso 3 do mesmo capítulo de Mateus, isto é, Mateus 3:3. O que Cristo diz ali e a quem ele se dirigia? Faça um esforço e entenderá o que digo! Um abraço e que Deus o ilumine!

    5. Pois é, irmão Paulo. Que bom seria! Oro por isto, pode acreditar!

  2. I Coríntios 9:7-18 – “Assim ordenou também o Senhor”.v.v.14. Paulo disse que Deus manda seu povo sustentar, cuidar, e manter sua igreja da mesma forma que o templo foi mantido no Velho Testamento. Os satanistas atuais tentam de tudo para destabilizar a instituição protestante.

    1. “Desestabilizar a instituição protestante”? Sério isso? A “instituição” protestante é desestabilizada por natureza, meu amigo. Vocês só perceberam isso agora? Lutero já sabia disso. Não é o “Livre Exame” que vcs tanto defendem?

    2. “livre exames que tanto defendemos?!” – humm deve ser um calvinista falando, não é porque joão calvino está errado que o barco afunda com ele, é só dar as costas ao passado medieval, e pôr a casa em ordem e seguir em frente com Cristo. (e fazendo as devidas manutenções na Igreja)

  3. Não vejo o dízimo e o templo como embaraço. Onde congrego o dízimo e o templo são muito bem usados para a Glória de Deus! O embaraço só vem quando há más intenções. Me sinto feliz por dizimar e ofertar numa boa igreja, que investe em bom ensino bíblico e em missões.

  4. Pode ser adquirido nos seguintes sites clubedeautores.com.br e amazon.com.br (em formato impreso e digital). Impresso, apenas no Clube de Autores.

  5. O “Dízimo e o Sábado – As Incoerências dos Apologistas Cristãos Defensores da Obrigatoriedade do Dízimo na Nova Aliança” pode ser adquirido nos sites acima. Meu comentário feito antes da indicação dos endereços não foi aprovado. Por quê será? Quem o lê saberá!

  6. O livro contou com a “prestimosa” colaboração deste Portal!

    1. quá-quá …. eles não tomam chá do santo daime ….

    2. Meu caro JCP, vulgo “cão de briga do Portal”! Como disse há léguas atrás, e você deve lembrar-se: “você já teve a sua chance, meu caro. Eu, contudo, não mais desperdiçarei o meu tempo com você”. Agora repita o que acabei de escrever e vá fazer algo útil na vida!

    3. vou fazer algo útil : NÃO VOU LER SEU LIVRO,  doentio que deve ter sido escrito com efeito de um tragos de chá do santo daime.
      léguas atrás você foi entendido como apologista fracassado pois essa sua leitura proposta é uma palha.

    4. Ahahahah… (Repita a gargalhada agora, meu caro!). Como sempre, a última palavra é sua!

  7. Os interessados poderão também assistir o vídeo de divulgação do livro. O link é: https://www.youtube.com/watch?v=0iqDX2wN_PM. Um abraço a todos!

  8. À escessão de JCP, que costuma emitir “opniões” sobre o que nunca leu (semelhente aos adeptos das seitas, que em sua estupidez, se evadem a ler contra-argumentos às suas “doutrinas), recomendo a todos os que buscam a verdade a leitura do livro. Um abraço!

  9. Corrigindo: À exceção de JCP, que costuma emitir “opiniões” sobre o que nunca leu (semelhante aos adeptos das seitas, que em sua estupidez, se evadem a ler contra-argumentos às suas “doutrinas”), recomendo a todos os que buscam a verdade a leitura do livro. Um abraço!

  10. o seu subversivo “o livro” – é heretico como foi os “tomos” de charles T.Russel, os livros de E.G.W; livro mormon de J.Smith, “my camp” do hitler.  voce diz que dá gargalhadas, sei não, deve estar espumando de raiva, eu conheço tipos loucos como vc.

  11. darivum – é você é hipocrita, critica ajuda financeira de membros para a Instituição, mas voce vem aqui divulgar grátis o seu link do livro no site, voce ajuda a pagar a hospedagem do servidor?
    voce não passa de um “visionário” analitico do próprio esterco quando dá a descarga.

    1. Ahahahah… (Repita a gargalhada, meu caro!). Já disse que como sempre, a última palavra é sua!

    2. Deixe de lado seu fanatismo típico de um sectarista doentio e repita a gargalhada. Não vale a pena perder tempo com indivítuos como você! Vou repetir e, em seguida, você conclui: AHAHAHAHA…! Agora é só repetir. Nisto você é bom!

  12. darivum – sua gargalhada parece de um louco demente. você é um hipocrita porque você diz que é errado membro de igreja ajudar a propria igreja, mas então porque você vende o seu livro ? porque não faz distribuição gratuita? e quer fazer propaganda em local alheio. 

    1. Onde eu disse que “é errado membro de igreja ajudar a propria igreja”? Não confunda as coisas meu caro “dizimista” fanático! Você diz com estúpidas grocerias que não lerá meu livro e como se atreve a deduzir o que penso a este respeito?

    2. Por isso lhe pergunto: Vale a pena debater com alguém tão estúpido quanto você? A mim pouco importa se você o lerá ou não, meu caro! Ele está “na praça”. Muitos lerão e serão esclarecidos. Quanto a você, da 2ª edição você não escapa! Aguarde!

    3. Ah! Acabei esquecendo. “Como quem desdenha quer comprar”, informe seu e-mail e lhe envio o livro em formato digital (PDF) gratuitamente. Se você é um apologeta não fracassado “como eu”, deveria lê-lo e ser capaz de refutá-lo, não é mesmo? Agora pode encerrar com suas intempéries!

  13. E quanto a sua estúpida comparação entre o que arrecado com meu livro e o suposto “dízimo cristão”, se lhe interessar, por cada exemplar vendido, meu “lucro” é de apenas R$ 1,83. Afinal, nenhum autor escreveria um livro e daria de presente a editora, não é mesmo?!

    1. E para encerrar: AHAHAHAHA… (Agora repita!). A última palavra é sua! E desde já agradeço pela oportunidade de dilvugar meu livro!

  14. Corrigindo:
    E para encerrar: AHAHAHAHA… (Agora repita!). A última palavra é sua! E desde já agradeço pela oportunidade de divulgar meu livro!

  15. “Voce ajuda a pagar a hospedagem do servidor?. Voce não passa de um “visionário” analitico do próprio esterco quando dá a descarga”. Aposto que se eu publicasse um livro em favor à falácia do “dizimo cristão” a conversa seria outra, não? Você é mesmo um fanático, meu caro!

  16. Ou talvez um pastor anônimo, que não têm coragem de “dar as caras” (se escondendo por trás de uma sigla), e que “vive” do suposto “dízimo cristão” às custas dos incaultos de sua igreja. E eu é que sou o hipócrita!

  17. Quanto à sua afirmação de que “um ‘visionário’ analitico do próprio esterco quando dá a descarga”, aposto que você sabe muito bem o que é isso, não é mesmo?

  18. darivum – você é um plágiador, rsrs – fui eu quem disse primeiro a voce que és “um visionário analitico da proprio esterco” – loucão ! voce gargalha como vilão que arquiteta males para a humanidade. quem vai seguir um lobo solitário como voce? ridiculo !

    1. Olha quem fala em plágio! Quem repetiu meu último comentário tempos atrás acrecentando o próprio nome? Não me faça rir, meu caro! E além de plagear é um covarde! Revele-se! “Dê as caras”! Vou sair agora, mais tarde, caso queira continuar, seja honesto e diga seu nome!

  19. Um indivíduo sequer leu meu livro têm a petulância de chamá-lo de “subversivo”, e até mesmo equipará-lo às heresias de C. T. Russel, E.G.W, J. Smith, e até mesmo aos escritos de Hitler? Se isto não é fanatismo cego, só pode ser coisa pior!

  20. Aguardo seu email “dona raposa” para que eu possa enviar-lhe “as uvas”. Do contrário, siga seu caminho lamentando-se por não tê-las alcançado!

  21. mandar “e-mail” para você ?! bah, isso nunca ! a continuidade em responder-me evidência que você é uma pessoa problemática : “ai daquele que não lê o grande livro darivônico” – os internautas já devem ter tirado as conclusões sobre sua sanidade.

    1. Não inverta os papéis amigo! O problemático aqui é você… e todos sabem disso! Eu, infelizmente, sou o “asno” que ainda continua a dar trela para um ignorante e covarde que grita do “escuro” para que ninguém possa ver a cara feia que tem!

    2. Pois muito bem “dona raposa”, siga seu caminho lamentando-se por não ter alcançado as uvas que tanto queria! Pageie o verso e vá dormir! Na próxima edição, já tenho mais um tópico para o meu livro: “Um Fanático ‘Dizimista'”!

    3. Como o “agente secreto” sempre “vence”, declame sua última e insana fala, e até a 2ª edição!

    4. Vamos lá! Declame sua grosseira fala de uma vez. Preciso atualizar o arquivo desta inútil arenga!

  22. Se quiser ter uma amostra de que sempre tenho o cuidado de salvar todos debates e “debates” de que participo, leia meu livro “Debatendo com os CALVINISTAS”. Esse, pelo menos, não tocará em sua “ferida”.

  23. Como é? Vamos ou não vamos terminar? Está esperando que eu saia para pensar melhor na asneira que vai escrever? Vamos terminar logo com isso, meu caro, estou esperando!

  24. Vamos fazer melhor? Que tal debatermos sobre a questão, de fato. Você apresenta seus argumentos a fovor, e eu apresento os “meus” contra. Você consegue?

  25. E então, não vai me mostrar o “grande apologeta” que se esconde por traz desta sigla, JCP?

  26. Vai querer debater, ou vai continuar com seus ataques pessoas e achinca-lhes?

    1. Corrigindo: Vai querer debater, ou vai continuar com seus ataques pessoas, achincalhes e sandices? Acovardou-se, senhor “invisível”! Não se preocupe, você já está oculto mesmo, qualquer bobagem que diga, quem saberá quem o disse?

  27. você não é um “asno”, és um coitado. imagino as pessoas que te rodeiam como são assediadas moralmente para ler seu livro demagogo. és um desigrejado, lobo solitário, nem paulo coelho autor bruxo ao receber criticas não falou tanta bobagem, você praticamente espumou. 
    adiós. rs.

    1. Ahahaha… Então resolveu manisfestar-se novamente, e preferiu continuar com seus ataques pessoas e achinca-lhes, não é mesmo? Coitado! O “grande” apologeta por traz desta sigla não existe!

    2. Sabe, JCP… não costumo levar adiante este tipo de diálogo inútil. Apenas o fiz para mostrar aos que estão acomnhando e que ainda acompanharão esta postagem para mostrar que tipo de indívíduos costumo enfrentar. Pessoas vazias, cegas, fanáticos religiosos que como você…

    3. … não tem subisídios para debater seriamente, e passam a usar de ataques pessoais e grosserias, expondo sua intolerância para com aqueles que discordam de você.

    4. Mas quer saber? Como duvido que este seu “adiós” seja sincero, só para constar, mais tarde, ou tavez amanhã, checarei novamente se o fiel “dizimista” secreto regressará.

    5. Afinal… preciso atualizar o arquivo! Você entende, não é… 2ª edição, lembra? Mas não se preocupe, não sairá logo. Estou trabalhando em outros projetos!

    6. Ah, e já ia esquecendo! Quanto ao seu “desigrejado”, meu caro, no Novo Testamento, como bem coloca o autor do artigo, as coisas não são assim como você pensa, meu caro! Mas explico…

    7. … Pertenço a única e verdadeira igreja de Cristo (Seu corpo, Sua noiva, a assembléia dos Santos). E quem poderá desligar-me dela? Você? É muita presunção para um raso apologeta, não acha?

    8. Quanto às pessoas que me rodeiam, haha… elas não são tão ingênuas quanto você para serem assediadas por coisa alguma. Convivo com pessas sóbrias que, diferentes de você, não usam de conveniência para defender uma mentira. Mas a sobriedade é uma virtude que lhe falta, meu caro!

    9. Bem, como disse antes, logo mais darei uma “espiadinha” para ver se o orgulho ferido de um fiel doutrinador do “dízimo cristão” não falará mais alto, fazendo-o explodir em suas vulgaridades?

  28. Já pensou se Jesus ao receber criticas tivesse esse seu comportamento doentio ? e olha que Jesus nunca escreveu um livro. A temática do seu livro não é novidade. você é apenas mais um tagarela.
    http://www.cacp.org.br/perguntas-e-respostas-sobre-o-dizimo/

    1. Quem esté sendo criticado, meu caro? Eu? Não sou eu que estou “criticando” seu tão amado e conveniente dogma? Quanta a este artigo que indicou, meu caro, ele está irrefutavelmente respondido em meu livro!

    2. Como “sabe” tanto sobre meu livro se nem mesmo o leu? Você é médium, vidente ou recebeu alguma revelação sobrenatural?

  29. Meu caro JCP! Provar que quero debater seria e civilizadamente com você sobre o assunto, começo lhe perguntando o que tem a ver 1 Coríntios 9:7-18, mencionado acima por você, com o dízimo?

  30. Paulo disse que Deus manda seu povo sustentar, cuidar, e manter sua igreja da “DA MESMA FORMA QUE O TEMPLO FOI MANTIDO NO VELHO TESTAMENTO”? Onde lemos isto nesta passagem? Paulo, meu caro, não está se referindo aqui, sequer remotamente, aos levitas!

  31. Além disso, o contexto da passagem mosaica citada por Paulo no verso 9 (Deuteronômio 25:4), nada tem a ver com dízimos, meu caro! O Paulo está falando ali é do salário de que é digno o verdadeiro obreiro de Cristo e não de dízimo.

  32. A Igreja brasileira não precisa desse seu livro, o mesmo é uma “outra anunciação” e já tem a reprovação, Galatas 1:8. você é mais um tagarela, nenhuma pastoral ou presbitério vai aderir.

    http://www.cacp.org.br/a-bencao-do-dizimo/

    1. Ah… e volta o “cão arrependido…”. O orgulho falou mais alto? Citar Gálatas 1:8 para mim? Ahahah… Depois dizem que só os adeptos das seitas torcem as Escrituras! “Nenhuma pastoral ou presbitério vai aderir”? Meu caro, vou ser “curto e grosso” com você:

  33. E quem disse que esse salário de que o obreiro é digno é o “dízimo”? Certamente não foi Paulo! Acaso você tem visão de raios “X”, por acaso, para enxergar o suposto “dízimo cristão” até onde ele não existe? Se que é que, de fato, a Bíblia abona esta mentira.

  34. Bela hermenêutica a sua, hein? Muito conveniente, por sinal. Pois bem, se quiser continuar, estarei lhe aguradando! Até breve! (quem sabe!)

  35. xiiiii, não vem ditar seu livro aqui para mim … !

    feeeeedeee de ruimm. 

    argh! eu não sou pagém de maluco com mania de “escritor de livro”. 

    1. Não vivo de pastorais, presbitérios, ou confissões de fé elaboradas por homens, meu caro. Não necessito disto, pois tenho as Escrituras! E não adianta sugerir links em defesa da falácia do “dízimo cristão”, viu? Quer debater? Já dei início, agora é sua vez!

    2. Agora, se prefere ater-se a sua estúpida grosseria, sem nada acrescetar sobre o assunto, além de um covarde, você não passa de um teólogozinho de “meia pataca”!

  36. E o seu “adóis”? Foi sincero, meu caro? Um homem com o orgulho ferido é difícil calar-se, não é? Me diga, JCP: Você já se deu conta do papel ridículo que está fazendo aqui?

  37. “Perguntas e respostas sobre o dizimo”. É difícil crer que tanta estupidez tenha saído da pena de um homem que, de outro modo, seria irreprenssível! A conveniência é mãe da incoerência! Lamentável!

  38. Daqui a pouco darei mais um olhada para atuazar o arquivo. Até breve, pois seu “adiós” não me convenceu. E como poderia, não é mesmo?

  39. você é um obsessor carregando esse livro espúrio no colo como uma múmia, você me faz lembrar daquele filme “psicose” e como você se parece com Norman Bates, obedecendo ordens da velha morta entidade, incomodando as pessoas com um tema batido o qual nunca será posto em prática.

    1. Ao que parece, o único incomodado aqui, meu caro, é você? Não estamos apenas nós dois nesta arenga? E quer saber? Faça suas últimas considerações insanas, pois acho que “deste mato não saiu nenhum coelho”. Acho que já gastei palavras demais com um covarde e estúpido desconhecido!

    2. Suas últimas palavras, por favor! Quando terminar, atualizarei meu arquivo!

Comentários 1 - 50 de 78Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement