Esqueceu a senha?

A impossibilidade da pregação sincera no calvinismo

por Artigo compilado - qua nov 04, 12:01 am

A impossibilidade da pregação sincera no calvinismo

Segundo Calvino, “todo aquele que” não significa realmente “todo aquele que”; significa “qualquer dos eleitos”. Mesmo quando Calvino afirma, fora de um lado de sua boca (tal como no comentário sobre João 3:16), que ele concorda que a salvação é realmente oferecida para “quem quer que queira”, ele o nega com o outro lado afirmando que é óbvio que os não-eleitos “não o quererão”, assim ele [Calvino], num sentido prático, voltou para “todo aquele que, dentre os eleitos”.

A Bíblia repetidamente diz que a salvação é para “todo aquele que”; portanto, um típico crente na Bíblia, mas que não é um teólogo, concluiria [a partir dessa multidão de versículos cristalinamente claros] que qualquer e todo pecador hoje é convidado a vir para Cristo e, pela graça de Deus, PODE vir para Cristo.

JESUS CONVIDOU TODOS QUE TÊM SEDE A VIR E BEBER — “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se QUALQUER UM tem sede, venha a mim, e beba.  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (Jo 7:37-38 KJV)

Este é o mesmo tipo de convite que vimos em muitas outras passagens. É um convite a “qualquer um”. Jesus graciosamente convida todos os pecadores que reconhecem sua necessidade de salvação para virem a Ele para satisfazê-la. Além disso, o Espírito Santo veio ao mundo para mostrar aos homens sua necessidade de Cristo (Jo 16.8). O único requisito que Jesus exige é que tenham sede de águas vivas que só Deus pode prover e que venham só a Jesus para [receberem] aquela água e a nenhum outro. A Salvação está vinculada a beber da água. Que coisa tão simples!

Veja o vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o calvinismo é uma “teologia interna” da igreja calvinista. só falam para a pessoa depois que se torna membro efetivo, pois se falar antes as claras choca qualquer um porque é incoerente com o Amor de Deus, porque antes de Deus Ser Soberano Ele é Amor.

    1. Então o Amor precede a Soberania de Deus?

  2. Ótima resenha: Deus é Soberano e Deus é Amor! Não existe, portanto, o calvinismo total, não existe o arminianismo total.

    1. ambiguidade sua ! para não chama-lo AINDA de mentiroso !
      eu não disse “Deus é Soberano e Deus é Amor ! calvinismo é heresia, e o professor Arminio se opôs ao mesmo com empenho na Palavra. 

  3. Crer  em Cristo não significa aceitá-Lo  . A salvação não é para quem “aceita” Cristo, mas para quem Nele crê”.  Fé é dom da graça de Deus. Não é fabricada pelo pecador.  Jesus: “mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas”            

    1. Mas, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

      “receber” é sinônimo de “aceitar” . somos providos de livre arbítrio. João 3:16
      (Crer  em Cristo não significa aceitá-Lo) é heresia sua.

  4. Dizem que os reformados isolam versículos e ficam ai isolando 3 palavras!

  5. Canto Gregoriano qua nov 04 at 12:13 am “porque antes de Deus Ser Soberano Ele é Amor.”
    Ricardo seg set 19 at 10:10 pm “Então o Amor precede a Soberania de Deus?”

    Sr.Ricardo, estude mais a Biblia  “Deus é amor 1 João 4:8”  ou é “soberania” ? como interpretas?

    1. o Amor de Deus precede sim a sua própria Soberania. Vide como Ele está “preocupado” com sua soberania : 
      “..esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo..” Filipenses 2:7,8

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement