Esqueceu a senha?

A maçonaria é impraticável ao cristão

por Pr. João Flávio Martinez - dom jun 17, 4:33 pm

A Maçonaria é uma religião e não deve ser aceita pelos cristãos

A maçonaria, como a conhecemos hoje, segundo o Dicionário da Maçonaria, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, no verbete Franco-maçonaria, “foi fundada em 24 de junho de 1717, em Londres“ por James Anderson (Presbiteriano) e John Desagulliers (huguenote). O termo maçom, segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer ‘pedreiro’, e do alemão metz, ‘cortador de pedra’.

Sendo uma sociedade fechada, ela se auto define como segmento filantrópico, filosófico, educativo progressista.  SERÁ???

Dicionário Aurélio século XXI:

  1. Crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s).
  2. A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos.
  3. Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.

Albert Pike foi o grande líder da maçonaria entre 1859 e 1891 escrevendo o livro Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, considerado a obra clássica da Maçonaria Moderna. Por esse motivo é lembrado pelos maçons como um dos mais bem sucedidos maçons da História. http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_pike

Albert Pike, em seu livro “Morals and Dogma” (pg. 213), afirma categoricamente que a Maçonaria é uma religião. No mesmo livro afirma ainda: “A Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos” (cf. pgs. 524 e 541)

Declara a constituição de Anderson: “Um Maçom não será jamais um ateu estúpido… Um maçom é obrigado, por sua condição, a obedecer à Lei Moral…”

Landmarks 19: “A crença no Grande Arquiteto do Universo é um dos mais importantes Landmarks da Ordem. A Negação dessa crença é impedimento absoluto é insuperável para a iniciação” (Livro  Maçonaria e Religião, Ordem de BH/MG, ed. 2005, pgs. 8 e 13)

O Primeiro item do Dicionário Aurélio é cumprido cabalmente pela Maçonaria, mostrando ser ela uma religião por acreditar em um ser superior.

Um maçom é obrigado, por sua condição, a obedecer à Lei Moral… Uma Grande Loja Regular deve exigir que qualquer novo membro preste seu juramento sobre o livro da Lei Sagrada” (Livro Maçonaria e Religião, Ordem de BH/MG,  Pg. 13 e 24, Ed. 2005)

Outro item do Dicionário Aurélio é cumprido cabalmente pela Maçonaria, ela procura basear-se moralmente em um livro Sagrado em vigência pela maioria, prestando reverência diante desse livro.

A questão é: Sendo a Maçonaria uma religião, é possível ser Maçom e Cristão ao mesmo tempo?

O iniciante está em trevas e vem buscar  a Luz da maçonaria: “Desejoso de ver a Luz, este profano vem humildemente pedi-la… O estado de cegueira em que vos encontrais, é um símbolo das trevas que cercam o mortal que ainda não recebeu a Luz que o guiará na estrada da Virtude… É um profano que, pretende nascer de novo, quer iniciar-se maçom” (Livro Aprendiz Maçon, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG. 44, 45 e 57)

Eu…. juro e prometo, de minha livre vontade e por minha honra e pela minha fé, em presença do Grande Arquiteto do Universo… nunca revelar qualquer dos mistérios que me vão ser confiados… Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado…Livro Aprendiz Maçon, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG 73)

O que diz a Bíblia sobre o juramento:

Lv 5.4; Mt 5.34-37; II Co 6.14-17.

O cristão está em trevas e é profano? O que diz a Bíblia sobre o cristão: João 8.12; Ef 5.8-12.

É um profano, um homem secularizado? Esaú era profano.   O que diz a Bíblia sobre um profano: Hb 12.16.

O que diz a Bíblia sobre o juramento:

Lv 5.4; Mt 5.34-37; II Co 6.14-17.

O cristão está em trevas e é profano? O que diz a Bíblia sobre o cristão: João 8.12; Ef 5.8-12.

É um profano, um homem secularizado? Esaú era profano.   O que diz a Bíblia sobre um profano: Hb 12.16.

Ou seja, ser maçom e cristão é incompatível!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. A maçonaria esteve por trás de mudanças de regimes governamentais. Creio que ela ao lado da sociedade teosófica, de movimentos como o iluminismo, o positivismo, o comunismo e afins são a base da NOM.

  2. A maçonaria alterou regimes governamentais, junto da sociedade teosófica e de movimentos como o iluminismo, o positivismo, o comunismo e afins, são a base da Nova Ordem Mundial.

  3. A maçonaria alterou regimes governamentais nos últimos 240 anos. Ao lado da Sociedade Teosófica e de movimentos como o iluminismo, o positivismo, o comunismo e afins ela é a base da Nova Ordem Mundial.

  4. A maçonaria alterou regimes governamentais nos últimos 240 anos. Ao lado da Sociedade Teosófica e de movimentos como o iluminsmo, o positivismo, o comunismo e afins, ela é a base da Nova Ordem Mundial.

  5. “Alerrandro” você tem algum problema de eco ??? escreveu 4 comentários dizendo a mesma cousa. que cousa mais psicodélica vossa … nunca lestes ?

    ” … poucas são necessárias, ou antes uma só … ” Lucas 10:42a

    estude mais que chega lá. ok.

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement