Esqueceu a senha?

A Ordem das Filhas de Jó: O que é e o que ensina?

por Pr. Natanael Rinaldi - sáb set 08, 3:19 pm

A Bíblia recomenda aos pais que ensinem seus filhos nas coisas de Deus, dizendo “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (PV 22:6). Tornando mais claro o assunto sobre o que ensinar, lemos mais: “Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.”

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” (DT 6:3-7).

Pois bem: se você tivesse uma filha num colégio e ela fosse convidada para participar de uma mesada de pizza e no convite tivesse uma indicação de que se tratava da arrecadação de fundos para uma entidade com o nome de ORDEM DAS FILHAS DE JÓ você iria investigar qual a finalidade dessa instituição ou simplesmente daria à filha o dinheiro para pagar o valor do ingresso? Isso não é uma hipótese. É fato. Fato ocorrido com pessoa relativamente nova na fé evangélica mas que está sendo advertida sobre certos movimentos de caráter religioso que se apresentam como se fossem entidades voltadas ao aspecto estritamente secular. Você,prezado leitor, já ouviu falar da ORDEM DAS FILHAS DE JÓ?

LIGAÇÃO MAÇÔNICA

Naturalmente pode causar surpresa saber-se que a ORDEM DAS FILHAS DE JÓ seja uma entidade para jovens do sexo feminino ligada à Maçonaria. Da forma como a Maçonaria tem uma entidade voltada para o sexo masculino para introdução futura na Maçonaria conhecida como ORDEM DEMOLEY, assim também criou essa entidade para as moças, cujas famílias tem ligações maçônicas.

HISTÓRIA E FINALIDADE

A Ordem foi fundada em 1920 pela Sra. Ethel T. Wead Mick, em Omaha no Estado de Nebraska, EEUU, tendo como principal propósito

1. o de reunir meninas com parentesco maçônico para a construção do seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral, destacando os ensinamentos voltados à reverência a Deus e às Escrituras Sagradas;

2. lealdade à Bandeira ao país em que se encontrem;

3. respeito e amor para com os pais e guardiões.

A fundadora, compreendendo a importância dos ensinamentos recebidos de sua mãe, de religião cristã, desde sua infância, especialmente as belas lições encontradas no Livro de Jó, decidiu dedicar parte do seu tempo e do seu talento, ao propósito de tornar possível, a todas as moças, compartilharem desses raros privilégios que ela possuía.

Após diversos anos de estudos e considerações minuciosas, com a assistência de seu marido, Dr. William H. Mick e outros eficientes e dedicados colaboradores, ela fundou a Ordem Internacional das Filhas de Jó em homenagem à memória de sua mãe Elizabeth D. Wead.

Os arquivos oficiais revelam que muitas reuniões preliminares foram realizadas por mestres maçons e membros da Ordem Estrela do Oriente, nos anos de 1918 a 1920.

Os trabalhos ritualísticos da Ordem são baseados no triângulo, nas três filhas de Jó, na Bíblia, na educação e na representação emblemática das eras latinas e gregas.

A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi organizada com o consentimento de J. B. Fradenburg, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebrasca, Estados Unidos da América e da Ordem Internacional “Estrela do Oriente” por sua dirigente Sra. Anna J. Davis e seu grande patrono Irmão James E. Bednar, para trabalhar obedecendo aos seguintes Landmarks:

1. Ser conhecida como Ordem das Filhas de Jó;

2. Ser uma sociedade composta por moças em evolução que acreditem em Deus e possuam parentesco maçônico;

3. O local de reuniões chamar-se Bethel (Lugar Sagrado);

4. Os ensinamentos serem baseados no Livro de Jó (com referência especial ao Cap.42.15);

5. Ser ensinado em três Épocas (não graus);

6. Ter como lema: “A Virtude é uma qualidade que enobrece uma mulher”;

7. Seus símbolos: a Bíblia Sagrada, a Cornucópia da Fartura e o Lírio do Vale;

8. Todos os membros, guardiões e visitantes devem prestar juramento baseado na honra;

9. Ser uma organização democrática, com direito de apelar à autoridade suprema, com todos os membros e guardiões sujeitos às leis da Ordem;

10. Ter um Supremo Conselho Protetor com constituição e leis em conformidade com os Landmarks da Ordem, governando Conselhos Protetores, Protetores Subordinados e membros do Bethel.”

CONFRONTO COM A BIBLIA

Qualquer leitor menos informado sobre os ensinos maçônicos das obrigações impostas às jovens da Ordem em tela, notará que, em confronto com a Bíblia, não há o que criticar dos itens expostos como responsabilidades das integrantes da Ordem. Mas, para os que estão a par dos ensinos e práticas maçônicos, podemos afirmar que não há compatibilidade entre ensinos da Maçonaria os ensinos bíblicos. Exemplos:

Como justificativa número 1 para a finalidade ou propósito da criação da Ordem estão indicados: “construção do seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral, destacando os ensinamentos voltados à reverência a Deus e às Escrituras Sagradas”.

Ora, a construção e desenvolvimento do caráter voltados para a reverência a Deus e à Bíblia, porventura não são assuntos tratados nas igrejas evangélicas nas escolas dominicais? Seriam insuficientes tais ensinos a ponto de se precisar uma entidade maçônica que viesse complementar o ensino recebido nas igrejas? Ou seriam deuses diferentes como ensina a Maçonria?

Por outro lado, para a organização da Ordem das Filhas de Jó, precisou-se da aprovação de pessoa eminente dentro da maçonaria. É dito que, “ A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi organizada com o consentimento de J. B. Fradenburg, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebrasca, Estados Unidos da América.

Logo, se vê, que a Ordem vai ser governada dentro dos moldes e ensinos maçônicos. Com isso, destacamos dois pontos fora dos princípios bíblicos:

a) O deus da Maçonaria é chamado de GADU (O Grande Arquiteto do Universo), Só que o GADU não é um deus identificável. O Dicionário da Maçonaria, p. 52, de Joaquim Gervásio Figueiredo declara no verbete GADU: “Nome pelo qual na maçonaria se designa Allah, Logos, Osiris, Brahma, dos diferentes povos, já que ali se considera o Universo como uma Loja ou Oficina em sua máxima perfeição”.

Ora, a Bíblia é contrária ao politeísmo de modo incisivo:

“Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” (IS 43:10)
“As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.

Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.” (DT 7:25-26)

b) Os líderes maçônicos têm três ensinos com relação à Bíblia:

1) a Bíblia é apenas um símbolo;

2) Um maçom não é obrigado a acreditar nos ensinamentos da Bíblia;

3) Algum outro livro pode substituir a Bíblia.

No Dicionário da Maçonaria, p. 122 no verbete DECORAÇÃO DA LOJA se lê: “O Volume da Ciência Sagrada, o Esquadro e o Compasso, juntamente com a Carta Constitutiva, formam a decoração da Loja. Nas Lojas maçônicas cristas o V.c.s. é formado pelos Antigo e Novo testamentos, e nas Lojas judaicas, só pelo Antigo Testamento; nas maometanas, pelo Corão; nas budistas, pelo Tripitaca; nas indostânicas, pelos Vedas. Varia segundo a Escritura Sagrada de cada povo. Os candidatos juram sobre a Escritura Sagrada de sua religião, porque dali é que emana a luz de acordo com o qual ele tem de vier e conduzir-se”.

Essas opiniões concernentes à Bíblia estão em conflito direto com o que a Bíblia ensina sobre si mesma. Nós cremos ser a Bíblia a Palavra de Deus, única regra infalível para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.16,17; 2 Pe 1.20,21). Jesus falou que céu e terra passarão, mas não suas palavras (Mt 24.35), afirmando mais que a Palavra de Deus era a verdade (Jo 17.17) O uso da Bíblia pela maçonaria leva o cristão, que crê Bíblia, a jurar fidelidade à maçonaria e não a obedecer a Bíblia.

CONCLUSÃO

O que fez o irmão a que nos referimos no início? Mandou uma carta à escola que promovia o festival de pizzas, protestando contra a forma de envolvimento de moças estranhas à Maçonaria sendo furtivamente convidadas para um encontro de moças com caráter religioso beneficente.

Uma lição deve ser aprendida. Jesus falou que os filhos das trevas são mais sábios que os filhos da luz. A Maçonaria para obter um envolvimento maior de filhos de maçons criou duas entidades para jovens: A ORDEM DEMOLAY, para jovens do sexo masculino. Logo que atingem 21 anos, idade mínima para ser maçom, já podem ingressar como membros da Maçonaria. Para as moças, a presente ORDEM DAS FILHAS DE JÓ. E nós, como estamos aproveitando a nossa juventude? Qual o envolvimento que eles tem nas igrejas? Estão sendo orientados nas doutrinas fundamentais da Bíblia? Paulo se reportava ao jovem pastor Timóteo, dizendo: “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (2TM 3:15)

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2TM 2:15)

E, sobretudo, a Bíblia é muito clara quando estabelece separação entre luz e trevas e Cristo e Belial. Diz ela:
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; ….” (2 Co 6:14-17).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

82 Comentários

Comentários 1 - 50 de 82Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Belo poder de persuasão, mas… estude um pouco colega!

  2. A Maçonaria NÃO É UMA RELIGIÃO, portanto, não é politeísta, ela é baseada em ensinamentos espirituais que visam o lapidamento do caráter. Para ingressar na Maçonaria, assim como nas Filhas de Jó, é necessário crer em um Ser acima de nós, sendo Ele, Deus. Porém cada religião tem Seu Deus diferente e a Maçonaria NÃO DISCRIMINA nenhuma religião, portanto é necessário ser FIEL e ponto.
    As Filhas de Jó é uma Ordem baseada no livro de Jó, tomando como ensinamentos as condutas e virtudes de Jó ao longo de sua vida.
    Seu artigo foi muito bom, pra quem tem pouco conhecimento e nenhuma vontade de conhecer.
    Estude mais, ou procure conhecer, e se não quer estudar ou conhecer, não julgue, não é seu esse poder, se é que me entende!

    1. Muito boas falas  Sorore 

    2. Vc tá certa carolina Essas pessoas não entendem ” eu sou filha de jó e todo mundo diz que sou do cão!! pra falar a verdade eu amo a marçonaria e quem juga eu não gosto respeito mais nos não somos o que eles pensam !

    3. Se enforme mais vc tbm!!

    4. Olá,  tudo bem? Será que tem como você tirar uma dúvida, eu gostaria de saber se é verdade que eu só posso ser uma Filha de Jó se eu tiver um parente maçom. Obg

    5. Ana Luiza Leal, hoje em dia não é necessário ter parentesco, mas precisa ser apadrinhada por algum maçom. Eu mesma sou apadrinhada. Beijos.

  3. Percebo que você realizou uma boa pesquisa e tendo a admirar sua capacidade persuasiva e sua habilidade com as palavras. Mas se eu iniciar uma discussão sobre o assunto neste espaço, demonstrando minhas opiniões (que são contrárias às suas) você irá dedicar o seu tempo e sua razão para o que eu tenho a dizer? A minha mente está aberta, o que eu quero saber é se você está aberto a discutir o assunto.

  4. Sabe o que é mais interessante?! É que pelo texto podemos notar que seu nível de inteligência é bem elevado, e que foi preciso bastante estudo pra escrever, mas mesmo assim você conseguiu distorcer todos os ensinamentos de uma ordem tão bonita. Parabéns por tanta ignorância!

    1. Realmente o autor do texto pode ter estudado bastante, no entanto não entendeu nada, o que prova que é uma pessoa alheia o que realmente se ensinam dentro destas entidades ( Maçonaria e Filhas de Jó) por ser um Pastor, deve -se dar um desconto, pois o mesmo está usando a palavra para afastar.

  5. Ia comentar, mas percebi que não vale a pena. Se, por acaso quiser entender o que é a Ordem das Filhas de Jó, está convidado não só a conversar por email, como a assistir e entrevistar realmente Filhas de Jó e não se basear em textos e de uma interpretação preconceituosa e torta da realidade.

    1. como posso aprender mais sobre as filhas de jó? é algo que realmente me interessa e que vejo que podemos nos tornar mulheres de mais valor la dentro, como posso contactar alguem?

  6. Parabéns Natanael. Gostei muito do artigo. O SENHOR disse que o Diabo vestiria de espírito de luz para deturpar à muitos. Infelizmentes muitos não tem a preocupação de buscarem a verdade do único e verdadeiro Deus. Religiões q pregam deuses diferentes são falsas de origens pagãs, que aos poucos vão se introduzindo na sociedade. Mas esse atual sistemas de coisas tera o seu devido Fim!

  7. Estudar mais, ter a mente mais “aberta”, nível de inteligência, etc. Penso em como tem gente inteligente, esperta, cheia de sabedoria, e conhecimento… E o nosso caráter?! E o relativismo?! O convívio ecumênico e relativista não é fé bíblica.

  8. Outra dica, se você é tão Cristão quanto diz ser procure se informar e leia a Bíblia mais vezes porque eu acho que você se esqueceu do mandamento de Amar ao próximo como a ti mesmo. Grande abraço e eu espero que um dia você acorde e acabe com seus preconceitos.

  9. Eu Amo A Marçonaria !!!

    1. Tô contigo Carla ! 

  10. Carla porque vc ama a machônaria ? lá só aceita membros masculinos … acorda mulher !

    1. #jcp Eu sou Filha de Jó e Nosso Local de Reuniões —-> (Bethel) Localiza-se Na Maçonaria!!

  11. Acorda Tu Mulher !! ea Ordem Dos Meninos é Demoley eles Fazem as reuniões Deles na Maçonaria ou em Clubes !!

    1. olha eu ja gostei de um DeMolay e pelo que sei é na Loja 

  12. Carla, perda de tempo participar disso, vocês aí da foto parecem umas xarope com essas roupas brancas parecendo santas virgens do catolicismo. vocês nunca vão numa praia? fica aí parecendo umas santarronas. Deus me livre. acorda mulher.

    1. Sou filha de marcom e tenho orgulha da minha filha ser filha de jó ,vcs deveriam
      Ler mais e se informar antes de abrir a boca respeito é bom !!!

  13.  A.:G.:D.:G.:A.:D.;U.:
     Caramba como o cara escreve bonito!
    Pena que não sabe nada das Filhas de Jó, é uma ordem linda formada por meninas,educadas na moral maçônica e que acreditam muito em Deus, como todos meus Irms.:
    Respeite nossas sobrinhas e nossas Ordens 

    1. Obrigada Tio! 

    2. kkkk não sei que deus e esse q vcs acredita !!! pois eu tenho uma filha que fazia parte desta seita
      e ela so gostava de reve metal e era super ignorante ,enfim enquanto estava nas filhas do jo ,nunca vir mudança na vida dela.ainda bem q ela saiuuu.so JESUS CRISTO SALVA.JOAO 3:16 O DIABO EXISTE.

  14. ninguém está desrespeitando, toda instituição seja qual for tem lá seu lado prestativo. a critica aqui é quanto a “doutrina” e vocês são devidamente catalogados como heresia.
    e na minha opinião são xaropes.

    1. Procure saber mais sobre do que estas falando…os falsos profetas estão dentro de várias igrejas, se tu soubesse como é realmente as Filhas de Jó teria muito orgulho de ter uma filha ou parente participando dessa ordem… em tempo, temos Pastores, Padres, Espíritas entre nós na maçonaria.

  15. a biblia (a verdadeira palavra de Deus), nos diz através de jesus que o que se diz em oculto nos escritorios seria levado a publico e que se somos a luz do mundo não poderiamos ficar em oculto, pois bem, como pode uma seita que tem suas reuniões em secreto, ter a mesma biblia como fonte de vida?

    1. A maçonaria nao tem reunioes secretas meu caro e esta aberta a qualquer homem livre de bons costumes 

  16. Não entendi  o que o autor realmente quiz defender.Deu a entender que a Ordem é  algo ruim ou mmaligna.  

  17. “o GADU não é um deus identificável” Deus agora precisa de RG e CPF??? Texto sectário, pretensioso, preconceituoso e ridículo.

    1. GADU é uma sigla para início de tudo

    2. Cade o “curtir” ushauhsuah

  18. Infelizmente muita gente não entende q o único caminho para Deus é Jesus Cristo o único que pode livrar a alma do homem de ir para o inferno religião não salva ninguém, saiam dessa cilada de Satanás e se convertam ao único Senhor e Salvador. JESUS. 

    1. Glória a Deus!!!!

  19. É por amar o próximo que devemos alerta-los a respeito dos enganos de Satanás

    1. Engano do Satanás só pode ser o que esta pessoa está fazendo, pois se aproveitou da ignorância alheia para fazer o uso de uma persuasão barata, para que pessoas como VOCÊ acreditassem nela. Parabéns, viu! 

  20. não há outro caminho a chegar a Deus através de Jesus Cristo, esses negócios de Maçonaria, Catolicismo só ilude o ser humano, só leva para o inferno. Essas religiões é tudo o capeta que inventa para confundir vcs. 

    1. Catolicismo é do capeta.
      Nossa essa é boa!

  21. Vocês falam mal porque não conhecem a maçonaria , antes de falar mal procurem saber da maçonaria

    1. Quem fala mau é porque realmente conhece a verdade que a maçonaria e uma seita satanica.
      Se realmente fosse de Deus não teria 33 niveis e quando alguem chega no nivel 33 eles fazem transfusao de sangue na pessoa com um bode.Pense

    2. Deixa eu te perguntar: por acaso você ingressou na Maçonaria e chegou ao grau 33 para saber o que acontece? Pleno século XXI e ainda vejo esse tipo de comentário preconceituoso e sem fundamento… É de doer os olhos

  22. Fanatismo é numa chaga.
    Não percam seu tempo com ignorantes.
    Lembre se do sinal da primeira época.

    1. Muito bem colocado!

  23. Só observando a ignorância alheia.

  24. kkkkkk
    As guerras/brigas/violências começam quando uma pessoa ou um grupo quer impôr uma verdade.(vide: judeus e palestinos e a guerra “santa”)
    #ficadica
    “Só sei que nada sei”

  25. Texto mais contraditorio que já vi, parece que nao leu a propria pesquisa e copiou e colou. Bom, aparentemente conseguiu o ibope que queria mas creio que os leitores terao bom senso e nao se iludiram com esse artigo, até porque NADA DEVE-SE ACREDITAR ANTES DE CHECAR AS FONTES GALERA, fica a dica.

  26. Erros ortográficos salvos, digitei no celular e o corretor bagunça as vezes, e eu digitei algumas letras a mais também 

  27. a maçonaria é uma ordem discreta e não secreta! As ordens paramaçônicas, são destinadas a jovens com objetivo de aprimoramento de caráter. Como sempre o desconhecido causando medo. Alguem viu praia ai? Um cidadão vem questionar as vestes kkkk biquine se usa na praia! Aff 

    eta

    1. embora alguns maçons afirmem que não, mas a maçonaria é um religião. Analisando a Maçonaria à luz das Sagradas Escrituras se chega a conclusão que é anti-cristã, deísta e racionalista, e é impossivel a Igreja protestante comungar com essa organização.

    2. A Maçonaria nunca foi nem será uma religião amigo, o que se pede é a crença em Deus Superior e que se frequente a Igreja de sua escolha, conheço maçons evangélicos, católicos, judeus, espíritas. Todos unidos na busca do aprimoramento do caráter, da prática das leis de Deus em suas vidas!

    3. As reuniões são realizadas de maneira privada pelo simples fato de que, não é qualquer um que se pode dar o direito de realizar um ritual em nome de alguma ordem maçônica. É necessário estudo e conhecimento, eles fazem assim simplesmente porque não querem sujar o nome da maçonaria.

    4. A maçonaria com certeza gosta de ajudar aos seus.
      Dizem que ela faz o bem para o mundo, espero que seja verdade.
      Agora uma questão: São machistas e racistas.
      Discorda? Não há como discordar. Sempre vejo as Filhas de Jó reunidas, todas brancas.
      Uma pena.

  28. Não julgueis para não seres julgados.
    Amai-vos uns aos outros como eu vos ameis ;ensinamento do mestre Jesus. E só assim poderemos ser reconhecidos como meu discípulo se não tiverdes o mesmo amor uns pelos outros .não podereis ser reconhecidos como meu discípulo.

    1. Concordo plenamente consigo querida .pois sou conhecedora que daqueles que crer e for batizado esse sim, são chamados filhos do DEUS altissimo. Ate porque JÓ so tinha 2 filhas.isso e mesmo o final do mundo apocalipse se cumprindo.

  29. As pessoas que mais julga os outros são os evangélicos .Deus, estar em toda a parte .religião significa se religar com Deus. O que vai ser julgado quando passarmos pela transição é a pratica dos mandamentos de Deus .Paz profunda a todos. Viva jesus em nossos corações.

  30.  Corrigindo, o nome certo é Ordem DeMolay, e por favor estude um pouco mais

  31. Gostaria de saber a opinião do autor a respeito da Ordem Internacional do Arco-íris para meninas e da Ordem da Estrela do Oriente! 

    Faço parte das 2 Ordens, só queria mesmo saber a opinião de um profano, que engana facilmente as pessoas com suas palavras bonitas.

    1. bah. você deve ser uma xarope para pertencer a “duas ordens não sei o que” … vai para praia um pouco curtir o sol o mar, vai ficar reclusa nesta maluquice até quando?

    2. Reclusa? Por favor, vai estudar um pouco, vai! Ninguém é obrigada a andar de burca, esses coisas não… Temos que nos vestir dessa maneira apenas dentro das reuniões, onde nos são passados os ensinamentos de Deus, nada mais. Pura ignorância!

  32. Por que a Maçonaria e as Filhas de Jó quase não têm negros entre seus membros?
    Estou intrometendo mesmo. Acho isso importante de se dizer. Nem vou falar sobre não terem pobres, porque dirão que isso não dá pra ver, mas todos que conheço que foram convidados são “bem de vida”. 

  33. Se a bíblia e contra todas as práticas e rituais  a outros deuse como pode continuar no erro.

    1. E desde quando cultuam outros deuses na maçonaria? Totalmente equivocado.

  34. Tu é responsável por tudo aquilo que cativas. E você é um completa sacripanta. as JDI, é uma ordem linda, composta por pessoas que distribuem amor pelo mundo. E você meu caro, marece todo esse amor, porque se sentisse o amor, não  falaria tanta merda.

    1. o artigo não critica a vossa ordem como instituição ou aplicativo social negativo, e sim o corpo doutrinário que está em desacordo com a interpretação bíblica protestante.
      Desculpa, mas “sacripanta” é você pensando ser santarrona e se achando linda neste roupão ridiculo.

  35. Vocês que não conhecem a Maçonaria os DeMolay e as Filhas de Jó, antes de fazer críticas procurem conhecer melhor, o dia que tiverem conhecimento real de tudo isso ficarão tristes por não poderem participar, a maior dificuldade em pertencer a Maçonaria é a de ser convidado por um maçom.

  36. Acho lindo, pena não ter tido a oportunidade.

  37. Há muito tempo não lia tanta bobagem em um mesmo texto! Parabéns pela criatividade em criar tantas inverdades! Já pensou em escrever novelas? Estude mais, pessoinha!!!

  38. Quando as pessoa entenderem que a Bíblia diz que satanás se disfarça de anjo de luz , ai essas seitas maçônicas e etc acabarão .  A volta de Cristo está próxima .

  39. Dedico essa informação aos ignorantes que ñ sabem e ñ buscam       a informação correta
    Pois saibam que; antes de tudo um homem para iniciar na maçonaria não pode ser ateu.
    E lá se respeita todas as crenças. (lema da maçonaria Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

  40. Impressionante, o Ser questiona aquilo que não conhece e fala muito sem noção alguma. Somos criados por um Ser Supremo e não sabemos NADA, apenas buscamos um caminho onde possamos nos encontrar com a verdade. Busco sempre o conhecimento e a possibilidade de elevar a mente

    1. Nogueira, você cita filosofia, interessante, mas esta não pode salvar, vide que a salvação é uma pessoa e não um conjunto de ideias ou mandamentos ou regras.

      ” … Pois já os meus olhos viram a tua salvação [o menino Jesus ] Lucas 2:30

      Faça como Simeão aceite Jesus.

  41. Liz sáb jun 25 at 5:15 pm Sou filha de marcom e tenho orgulha da minha filha ser filha de jó ,deveriam se informar antes de abrir a boca respeito é bom !!!

    a sra. que respeite a constituição Br ! pois está permite polemizar, e mais : ORGULHO foi a causa da queda de satanas.

    1. sou sei dizer que marçonaria não tem nada a ver com DEUS o SENHOR abomina tudo isso ainda usam de filhas de JO tenho e pena.

  42. Meu maior orgulho e ser mãe de um Demolay e uma Filha de Jó pois se tornaram filhos mais obedientes e mais responsáveis com seus deveres.
    Amo as Filhas de Jó amo os Demolay.

    1. Agora falta a Senhora amar a Jesus e aceita-lo como seu Salvador. João 1:12. e porque não também aconselha-la a um estudo biblico ?! estude a Bíblia ok. de deixa os “orgulhos” de lado.
      pois o “orgulho” foi a causa da queda de satanas.

  43. A cada dia me apaixono mais por essa ordem, que nos ensina a ser pessoas mais zelosas, carinhosas, justas, de caráter ideal e o principal nos ensina a amar o próximo. Lá aprendemos que todas somos iguais aos olhos de Deus e que devemos honrar seus ensinamentos

    1. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”. João 8:24

      se não reconhecem Jesus como único mediador entre Deus e Homens vocês estão no engano e filosofias humanas que não podem salvar a alma de ninguém.

    2. não adianta nada ficar falando Deus, Deus e Deus … não chegamos a Deus por nós mesmos, existe um mediador, e esse é mediador é um único homem, chamado Jesus Cristo. João 14:6

      fazer parte desta ordem mística e filosofia não vai salvar sua alma.

  44. Paulo qua dez 06 at 3:37 pm Procure saber mais sobre do que estas falando…se tu soubesse como é realmente as Filhas de Jó teria muito orgulho de ter uma filha ou parente participando dessa ordem.

    1. Paolo, vide em hebreus 9:27 “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”

      vocês até podem ter uma vida social boa etc mas o contexto apologética é defesa da fé, fazer parte desta ordem não traz salvação para a alma. senão somente em Jesus João 3:16

Comentários 1 - 50 de 82Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement