Esqueceu a senha?

“A Palavra de Deus se Renova a Cada Dia”

por Artigo compilado - sáb nov 24, 9:12 am

Lm 3.22,23 – “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”

Qual crente que quando “novo convertido” nunca revirou a Bíblia em busca desse “versículo” ou até mesmo o citou após ter ouvido várias vezes que a Palavra de Deus se renova a cada dia? Na verdade, essa é uma confusão bastante comum, mas de onde surgiu isso? Não sei. Na verdade, ninguém sabe. Pois é muito difícil imaginar como alguém, lendo o texto, pode confundir misericórdia com Palavra ou vice-versa. Aqui já nem é somente uma questão de análise de contexto, e sim um problema de falta de atenção mesmo. Provavelmente a pessoa tivesse a intenção de dizer que a sua compreensão sobre a Palavra renovou-se pelo entendimento e iluminação da mesma.

A Bíblia nos ensina que o Senhor é imutável (Tg 1.17; Hb 13.8) e que a sua Palavra permanece para sempre (1ª Pe 1.23-25; 1ª Jo 2.17). Ele não muda porque não pode negar a si mesmo (Nm 23.19; Tt 1.2,3; Hb 6.17,18; 2ª Tm 2.13). Então não há como ela mudar, principalmente chegando ao ponto de se renovar a cada dia. No que se refere à sua Palavra, seria o renovo do seu pacto promessas para conosco, o qual pode acontecer mediante ao arrependimento, reconciliação e transformação de nossa parte (Rm 12.1). Nós necessitamos de um renovo a cada dia (Rm 12.2) porque somos sujeitos a falhas e expostos à nossa natureza pecaminosa (Tg 5.15-18). E essa necessidade diária de mudança e aperfeiçoamento inclui a misericórdia divina, que é exatamente do que trata esse texto em que o profeta Jeremias lamentava o sofrimento de Jerusalém ao mesmo tempo em que agradecia ao Senhor, mostrando que mantinha firme sua esperança de restauração por acreditar firmemente em sua misericórdia, a qual se reflete em sua bondade (Lm 3.24-26). Por isso, quando ouvir alguém falar que a Palavra de Deus se renova a cada dia, apenas imagine duas coisas: ele é mais uma “vítima” da falta de atenção em torno desse versículo, ou nem leu a Bíblia por esses dias e está dando uma desculpa para pregar de novo algo que já pregou recentemente.

Adaptado do site http://ebvirtual.blogspot.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Bom dia a paz! Sempre ouvia muitos pregadores dizer que a palavra de Deus se renova a cada dia.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement