Esqueceu a senha?

A Pandemia e os Pastores

por Enviado por email - dom set 20, 4:33 pm

A pandemia mexeu com muitos hábitos da igreja evangélica, mas existe uma guerra silenciosa acontecendo que, provavelmente vai estourar após esse período. Trata-se de um alto número de pastores entregando seus ministérios.

O professor do Southeastern Baptist Theological Seminary, D. Scott Hildreth escreveu um importante texto essa semana encorajando os pastores a não desistir de suas igrejas.

Pastorear sempre foi uma tarefa difícil, mas existem alguns fatos específicos do tempo em que estamos vivendo que atingem com mais força os pastores e líderes.

Assim como todos nós, os pastores estão cansados da pandemia. Está sendo desestimulante pastorear membros das igrejas com visões tão antagônicas sobre o que está ocorrendo. Algumas pessoas estão apavoradas, e outros estão certos que vivemos uma farsa. Além disso, a perda de membros e a baixa frequência nas atividades online também têm desanimado os pastores. Na verdade, eles nem sabe se suas igrejas vão ser capazes de se sustentar após a pandemia.

O cansaço e a preocupação dos membros faz com que suas críticas sejam mais frequentes aos pastores e as decisões impopulares na condução da igreja. Somado a isso, ainda existe o fato de que o trabalho dos pastores aumentou consideravelmente ao ter que tornar remotos os trabalhos que eram presenciais.

Comecem a reparar um clima de esgotamento, abandono e falta horizonte dos seus pastores. Isso é fruto da tomada de consciência de que a cada nova decisão pastoral, metade da congregação se sentirá ofendida — e, possivelmente, deixará de frequentar a igreja. Além disso, todo caos político e ambiente inflamado das redes sociais só cooperam para aumentar a sensação de hostilidade.

Não adianta orar apenas pela vacina ou por um novo ministro da saúde. Talvez a imunização da população não venha mais rápido do que a carta pastoral com um pedido de demissão.

O SEU PASTOR PODE ESTAR PRECISANDO DE VOCÊ!

——-

Pedro Dulci.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Vacinas são FAKES! vírus chinês é altamente mutante. Só interesse financeiro como do Doriachina! o que vale é uma boa imunidade pessoal.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário