Esqueceu a senha?

A perseguição religiosa

por Pr. Natanael Rinaldi - qua abr 20, 10:47 am

igreja perseguida

Pela internet, com data de 10 de outubro de 2011, tomamos conhecimento de uma notícia de perseguição religiosa, que será objeto do nosso comentário. “O jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino, que joga na liga da Arábia Saudjta, foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com motivos religiosos. O incidente ocorreu quando o atleta fazia um passeio por um shopping da capital da Arábia Saudita, Riad, acompanhado de sua mulher. Ele vestia uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo em um dos seus braços. De acordo com a imprensa do país, a imagem provocou indignação de várias pessoas que estavam no local, que começaram a insultá-lo, atraindo a atenção da polícia moral, encarregada de garantir o cumprimento das leis que regem o reino saudita. Os agentes detiveram o jogador do clube Al Nasr até a chegada do delegado da corporação”.

Pergunta: Ultimamente temos recebido notícias de perseguição religiosa em países árabes, ligados ao islamismo, contra os cristãos. Há dias noticiamos um pastor sendo ameaçado de morte por enforcamento, porque abandonou o islamismo para se tornar cristão. Agora, um jogador de futebol é ameaçado porque trazia no braço uma tatuagem de Jesus Cristo. Parece que estamos voltando aos tempos antigos de perseguição religiosa. O que diz o irmão?

Resposta do Pr. Natanael: Na verdade, quando Jesus convidou as pessoas do seu tempo para segui-lo, já os preveniu que seriam perseguidos até por parentes, e parece que estamos retornando a esse tempo. Jesus afirmou aos seus discípulos que as perseguições viriam, mormente quando estivesse próxima a sua volta. Lucas 21.9-17 diz: “E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas, antes de todas estas coisas, lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. E vos acontecerá isto para testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues: e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. Nos países que se localizam na chamada Janela 10×40 a perseguição é ferrenha. No entanto, não é somente lá que a igreja de Cristo é perseguida.

Pergunta: Quando teve início a perseguição contra a igreja? Depois da partida de Jesus ressuscitado para o céu?

Resposta do Pr. Natanael: A perseguição desencadeou-se com a morte de Estêvão, que bravamente pregou a verdade e mostrou o erro dos religiosos legalistas da sua época. Daí em diante a igreja sofreu perseguição e foi forçada a fugir. Mas com sua fuga o evangelho foi disseminado em outras partes além de Jerusalém.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement