Esqueceu a senha?

A reencarnação e os fatos bíblicos

por Artigo compilado - ter dez 22, 10:47 am

A reencarnação é a doutrina central do espiritismo. Allan Kardec chega a ponto de afirmar ser ela um dogma do espiritismo. A palavra reencarnação é formada do prefixo re (repetir) e do verbo encarnar (tomar corpo). O sentido etimológico é tornar a tomar corpo. Kardec define então esse ensino da seguinte forma: A reencarnação é a volta da alma à vida corpórea, mas em outro corpo, especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo (“O Evangelho Segundo o Espiritismo”, p. 561. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985). (Destaques nossos). Quando Kardec estabelece a volta da alma a outro corpo, com isso, difere da palavra ressurreição, que significa a volta da alma ou espírito ao próprio corpo. Ressurreição é uma doutrina bíblica ensinada por Jesus e os evangelhos apresentam vários exemplos de pessoas ressuscitadas por Jesus, cujo espírito retornou ao próprio corpo. Mas ele (Jesus), pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer (Lc 8.54-55). Ressuscitar significa, pois, tornar a levantar-se, e, a reencarnação é doutrina antibíblica ensinada pelo hinduísmo e, posteriormente, ensinada por Kardec, com pequenas diferenças. Enquanto Kardec admite o retorno da alma a outro corpo que pode ser de sexo diferente, o hinduísmo ensina a metempsicose, que é o retorno do espírito aos irracionais. Diz ele: A pluralidade das existências segundo o espiritismo, difere essencialmente da metempsicose, em não admitir aquele a encarnação da alma humana nos corpos dos animais, mesmo como castigo. Os espíritos ensinam que a alma não retrograda, mas progride sempre (“O Que É o Espiritismo”, p. 85. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Quer Kardec justificar a reencarnação com a Bíblia, afirmando que:

O princípio da reencarnação ressalta, aliás, de muitas passagens das Escrituras, encontrando-se especialmente formulado, de maneira explícita, no Evangelho (“O Livro dos Espíritos”, p. 96. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Aponta como prova a história de João Batista como sendo a reencarnação de Elias; o diálogo entre Jesus e Nicodemos, quando Jesus afirmou a necessidade do novo nascimento e de outras passagens bíblicas.

Mt 11.14 – Era João Batista o Elias reencarnado?

Se, portanto, segundo a crença deles, João Batista era Elias… (“O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Apologética:

João Batista era Elias, não reencarnado, mas profético, isto é, tinha as características e missão semelhantes.

  1. a) Se Elias reencarnou, como se explica que não tenha desencarnado? Foi ele elevado ao céu num redemoinho, sem provar a morte (2 Reis 2.11);
  2. b) Se Elias tivesse reencarnado, na Transfiguração, descrita em Mateus 17.1-6, quem deveria ter aparecido seria João Batista. Este já havia sido morto por Herodes e ele então deveria ter aparecido e não Elias, pois conforme estabelece a doutrina da reencarnação, quando o espírito se encarna toma sempre a forma da última existência.
  3. c) Traços de identidade de ministérios:
  4. Aparecimento de Elias descrito em 1 Reis 17.1 se assemelha ao aparecimento de João Batista como descrito em Mateus 3.1;
  5. Elias repreendeu o rei Acabe, casado com Jezabel, mulher idólatra e ímpia (1 Reis 18.17-18), e João Batista repreendeu o rei Herodes por viver com a mulher de seu irmão (Mateus 14.3-4);
  6. Elias foi perseguido por Jezabel (1 Reis 19.2-3) e João Batista foi perseguido por Herodias, mulher de Herodes (Mateus 14.6-8);
  7. João Batista, interrogado, respondeu claramente que não era Elias (João1. 21);
  8. Em Mateus 11.13, Jesus disse: Todos os profetas e a eles acrescenta João, logo Elias e João não são os mesmos.

O Novo Nascimento de Jo 3.1-7

Se o homem não renasce da água e do espírito, ou em água e em espírito, significa, pois: Se o homem não renasce com seu corpo e sua alma (“O Evangelho Segundo o Espiritismo”, p. 561. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Apologética:

A palavra nascer de novo (do grego anothen, significa nascer do alto). Fala Jesus da regeneração que é a mudança das disposições íntimas da alma, estando no mesmo corpo e não do retorno do espírito a outro corpo. Os escritores bíblicos interpretam a palavra água como sinônimo da palavra de Deus: Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre (1 Pe 1.23). Nicodemos perguntou: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Depois concluiu Jesus: O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O novo nascimento é, como dissemos, a regeneração, e esta ocorre quando se ouve o Evangelho de Jesus Cristo e se crê (Jo 3.16-18,36). Fenômeno que ocorre numa existência (Ef 4.23-24; Cl 3.9-10; Tt 3.3-6; 1 Co 6.11).

João 9.2: E os seus discípulos lhe perguntaram: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Essa pergunta provaria que os apóstolos acreditavam na reencarnação.

Resposta Apologética:

Sejam quais tenham sido as idéias pessoais dos apóstolos acerca da reencarnação, é certo que longe estava Cristo de partilhá-las. Então respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mais foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus (Jo 9.3).

Esta resposta arrasa os alicerces de toda a construção reencarnacionista, baseada na opinião de que o pecado pessoal faz decorrer toda a infelicidade, todo sofrimento.

Há infelicidades e sofrimentos que Deus envia simplesmente para que sejam manifestas as obras de Deus.

Mateus 19.28-29: A reencarnação é extensiva a todos

Dizem os espíritas que não se deve acreditar seja a reencarnação privilégio exclusivo de alguns personagens eminentes, como Cristo, João ou Elias. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Porque Jesus, ao dizer cem vezes tanto, promete uma centena de mães. Que significa isto? Uma centena de nascimentos, uma centena de reencarnações, evidentemente.

Resposta Apologética:

O próprio Cristo responde a esta pergunta em Lucas 18.29-30: E Ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo Reino de Deus, que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Tudo nesta vida ou neste mundo. A vida e a vida eterna, que imediatamente se lhe seguirá – eis a existência do homem. Não sobra lugar para a reencarnação, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna (Mc 10.30). Ademais, a reencarnação, segundo confessam os mais ilustrados reencarnacionistas, de forma alguma vem a ser uma recompensa; ao contrário, é antes um castigo, uma vida dolorosa de purificações sucessivas.

Ora, os escritores Mateus, Marcos, Lucas e João registraram a vida de Jesus durante o seu ministério público e, então, importa confrontar os ensinos de Jesus com a doutrina da reencarnação para verificar-se se elas são compatíveis:

JESUS E A PLURALIDADE DE VIDAS TERRESTRES

Kardec procura justificar a doutrina da reencarnação afirmando que só mediante esse ensino é que se pode ter compreensão dos ensinos de Jesus exarados nos evangelhos e na própria Bíblia. Do contrário, fica tudo ininteligível e até irracional. Vejamos sua declaração:

Muitos pontos do evangelho, da Bíblia e dos escritos sagrados em geral, são ininteligíveis, muitos mesmo se nos afiguram irracionais por falta de uma chave, para se lhes conhecer o verdadeiro sentido. Ora, essa chave se acha inteiramente no espiritismo, conforme conheceram aqueles que o estudam seriamente e que melhor o reconhecerão mais tarde (“O Evangelho Segundo o Espiritismo”, p. 536. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

RESUMO DA DOUTRINA REENCARNACIONISTA

A doutrina reencarnacionista pode ser assim sintetizada:

  1. Pluralidade de existências terrestres;
  2. Progresso permanente até à perfeição;
  3. Conquista da meta final por esforços próprios;
  4. Definitiva independência do corpo – espírito puro.

Devemos pesquisar se Jesus reconhecia a pluralidade de existências terrestres; o progresso permanente até à perfeição; conquista da meta final por esforços próprios; e, a vida do espírito definitivamente livre do corpo.

  1. Jesus ensinou a unicidade da vida terrestre e não a pluralidade de vidas terrestres.

Em Lc 23.39-43, vemos Jesus pregado na cruz e suspenso no meio de dois ladrões. Os dois tinham sido muito maus, tanto é que um deles faz sua confissão ao companheiro de crimes, dizendo: E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Fosse Jesus reencarnacionista, não poderia ter falado assim.

Poderia quando muito dizer: É bom que tu te arrependas, pois o arrependimento é o primeiro passo para tornar-te um espírito puro. Mas não basta. Deves ter paciência contigo mesmo. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo. Tu cometeste muitos crimes e toda a falta cometida, todo mal realizado é uma dívida contraída e que deverá ser paga. Já não podes fazê-lo nesta existência: terás de reencarnar mais vezes, deverás voltar a esta terra, em novo corpo, para expiar e resgatar teus crimes.

Paulo, fiel discípulo e, zeloso apóstolo de Cristo, nos assegura ter recebido seu Evangelho diretamente de Jesus (Gl 1.12). E ele escreveu: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hb 9.27). Morrerem uma vez, não muitas vezes, não um número indefinido de vezes: uma só vez.

  1. Jesus ensinou a existência de dois lugares finais e irreversíveis depois da morte e não progresso contínuo até à perfeição.

Em Lc 16.19-31, lemos a narrativa de Lázaro e do rico. São palavras de Cristo. Oferece-se a Jesus a oportunidade do que se segue imediatamente após a morte. Os dois morrem, tanto Lázaro, que foi levado pelos anjos para o seio de Abraão assim como o rico. No Hades, o rico se encontra em tormentos conscientes e pediu compaixão: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Abraão respondeu: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Fosse Jesus reencarnacionista, teria agora uma boa ocasião para insistir nesta doutrina: diria que a alma se desprende do corpo, permanecendo ainda por algum tempo em estado de perturbação e confusão; explicaria como ela readquire aos poucos um estado de consciência, como vai depois se perder na imensidão dos espaços, na erraticidade; como procura novas oportunidades para reencarnar.

Esse ensino de Jesus é paralelo ao que se encontra em Mt 7.13-14, quando Jesus falou de duas portas, dois caminhos e dois lugares finais e definitivos. Esse ensino é corroborado pela referência de Mt 25.34, 41,46.

  1. Jesus ensinou a nossa redenção por sua morte na cruz e não redenção por esforços próprios.

Enquanto a Bíblia aponta nossa redenção por meio de Jesus Cristo através de sua obra salvífica realizada em nosso favor no Calvário, o espiritismo anuncia: Fora da Caridade não existe Salvação. É o dogma central da doutrina espírita. Um dos mais eminentes escritores espíritas – Léon Denis – assim se pronuncia:

Não, a missão de Cristo não era resgatar com o seu sangue os crimes da humanidade. O sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo, resgatar-se da ignorância e do mal. É o que os espíritos, aos milhares, afirmam em todos os pontos do mundo. (“Cristianismo e Espiritismo”, p85, 7ª edição).

Para justificar tal ensino blasfemo, Léon Denis se vale da informação trazida pelos espíritos, aos milhares, em todos os pontos do mundo. É também o caso de Kardec que se baseia no ensino dos espíritos quando prega a reencarnação, dizendo:

A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à idéia da justiça de Deus com respeito aos homens de condição moral inferior, a única que pode explicar o nosso futuro e fundamentar as nossas esperanças, pois oferece-nos o meio de resgatarmos os nossos erros através de novas provas. A razão assim nos diz, e é o que os Espíritos nos ensinam (“O Livro dos Espíritos”, p. 84. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Ora, ora. Que espíritos seriam esses em todo o mundo que anunciam doutrina oposta à ensinada por Jesus? Lendo Mt 16.21-23, encontramos o seguinte relato: Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que, convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Satanás tinha sugerido a Pedro que Jesus jamais passasse pelo Calvário para redimir a humanidade pelo seu sangue. E quando os espíritos sugeriram a Léon Denis que nem o sangue de um Deus poderia resgatar ninguém, é de se notar que esses espíritos a que se refere esse escritor certamente são espíritos demoníacos que orientam os escritores espíritas a partir do codificador Allan Kardec. E Paulo declara que não é para se admirar que isso aconteça porque esses espíritos satânicos se transfiguram em anjos de luz: Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Co 11.13-14).

Podemos afirmar que jamais um cristão pode ser espírita, como também um espírita jamais poderá tornar-se um cristão. São francamente opostos em práticas e ensinos. O espiritismo é outro evangelho (Gl 1.8-9). O Evangelho verdadeiro está explicado por Paulo em 1 Co 15.3-4: Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

Essas palavras de Paulo são a repetição da profecia de Isaías com relação à obra resgatadora de Jesus: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Is 53.4-5). É a mensagem central cristã. Nossa redenção por Cristo é a medula do evangelho bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos (Mt 20.28). O texto de João 3.16 é considerado a Bíblia em miniatura: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  1. Jesus ensinou a ressurreição final de todos os homens. Ao contrário, o espiritismo ensina o estado final como espírito puro. Durante o seu ministério público Jesus ressuscitou algumas pessoas mencionadas nos evangelhos e, paralelamente, ensinou a ressurreição dos mortos, apontando que sua ressurreição era a base para a ressurreição dos seus seguidores. Não só isso apontou também um dia de juízo final em que todos os mortos irão ressuscitar corporalmente. Falando da sua ressurreição, afirmou: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus. Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito (Jo 2.19-22). Sobre a ressurreição universal, Ele diz: Não vos maravilheis disto: porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação (Jo 5.28-29). Diante do túmulo de Lázaro, Jesus declarou à irmã dele, Marta: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo 11.23-25). Dois pontos devem ser apontados nesse diálogo de Jesus com Marta: primeiro, declarar que o irmão dela haveria de ressuscitar; segundo, ela falou da ressurreição do último dia e Jesus não rebateu sua afirmação, dado que estava conforme o seu ensino sobre a ressurreição em João 5.28-29.

Quando, pois, os espíritas nos ensinam outros caminhos, opostos ao que Jesus estabeleceu, será tão absolutamente impossível que, esses espíritos, sejam os inimigos de Jesus, os espíritos que a Bíblia chama de demônios? (2 Co 11.14-15; Ef 6.10-12; 1 Rs 22.21-22).

  • Dragon, no Congresso Espírita Internacional realizado em Liège, Bélgica, de 26 a 29 de agosto de 1923, disse: A reencarnação tal como tem sido exposta até agora, não passa de teoria boba para criança de escola primária. (Citado no livro “Religião & Religiões – Perguntas que muita gente faz”, p. 139. Editora Santuário, 1997).

Veja o vídeo:

Extraído da Série Apologética do ICP


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

187 Comentários

Comentários 1 - 50 de 187Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor !”Jeremias 17:5

    Confiar em homens e apartar-se de Deus é causa de maldição, quanto mais confiar em espíritos supostos desencarnados que falam tudo ao contrário da Bíblia ?

    1. ou seja, se o homem é maldito, na sua opinião, Deus falhou ao dotá-lo de um coração, pois nele só há erro…intrigante sua leitura
      o sr lembra do que o sr mesmo falou sobre versículos isolados
      ainda bem que em nossos centros temos recebido pessoas revoltadas e as feito de bom coração

    2. a senhora expeliu “intrigante minha leitura”, eu lí somente o que a Biblia diz, e creio que a mesma é verdade. porém as emissões doutrinárias de seus espíritos mentores, os supostos desencarnados mentem ! não existe biblicamente comunicação mortos x vivos , é um embuste !

    3. a pergunta que fiz não foi respondida
      Deus então dotou o homem de um coração que só se engana e não acerta
      que tipo de ser é Deus para o sr?
      para responder a tal, pergunte a seu coração

  2. “ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie OUTRO evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.[maldito] Gálatas 1:8

    Kardec expeliu seu livro “evangelho segundo espiritismo” isso é UM OUTRO evangelho, que este seja anátema e ou maldito !

    1. “Jesus ensinou a nossa redenção por sua morte na cruz e não redenção por esforços próprios”.

      Disse Jesus

      ” Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.

      acredito que leste isoladamente
      boa tarde

    2. é hilario a senhora citar v.v. biblicos, vocês só conhecem partes da Bíblia ou somente o que lhes interessa e mal interpretados, como fez Satanas quanto tentou Jesus usando porções “está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem” Lc.4:10 etc.

    3. leia Lucas 4 o capítulo inteiro, lá existe uma conversa entre Jesus e o diabo, onde este tenta Jesus de todas as formas, a pior foi onde o diabo usava porções bíblicas para tentar enganar Jesus.
      Essa mesma estratégia, o diabo usa nas seitas, e principalmente no espiritismo.

    4. essa questão de citar só o que lhe interessa é importante
      é complicado e difícil alguém dizer isso visto que quase todas senão a totalidade das religiões institucionalizadas, como o catolicismo e protestantismo o islã e mesmo ramos espíritas fazem isso
      Jesus foi bem claro

    5. sobre a conversa de Jesus, já respondido acima
      e continuo a perguntar, ao sr, que tipo de ser, para o sr,  é Deus e como é sua criação, já que o homem tem coração apenas enganoso
      Mt 7:16 não apresenta o homem desta forma

  3. Achei interessante, a Helena dizer que o JCP “leste isoladamente” e usar o mesmo recurso para passar uma verdade. rss

    1. não há sr leandro contradição
      as palavras de Jesus são claras
      não há contradição entre Jesus e Paulo
      boa tarde

  4. o espiritismo em geral e principalmente o kardecista insiste em dizer que o diabo não existe. A Bíblia adverte sobre a existência deste ser e denuncia suas práticas no decorrer dos tempos. 
    “Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.” 1 Crônicas 21.1,2

    1. é uma estratégia de satanas lançar na mente das pessoas que ele “não existe” assim pode agir mais livremente e sem ser evitado. satanas se sente a vontade nas mesas espíritas.

      [o diabo] “sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra” Ap.20:8a

    2. satanas é vivo e ativo no mundo, o estratagema dele ]e dizer nas seitas espíritas “não existo”.
      ou “sou anjo de luz”. e engana os assistentes e consulentes da mesa.

      “Meu nome é Legião, porque somos muitos / imploravam-lhe que não os mandasse para o Abismo”
      Mc 5:9 // Mt 9:32-33

    3. o mal está presente neste universo
      quanto ao sr dizer que o mal está corpóreo num só ser e que as noções de céu e inferno obedecem a parâmetros físicos, já é  assunto que paulo assim resume:
      “Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça”.

    4. é relevante que o sr saiba que neste mundo existem espíritos malignos.Que a religião institucionalizada não se encha de atitudes beligerantes e siga o caminho da espiritualidade destrutiva

    5. quanto ao outro desnecessário responder.As outras duas já contêm a resposta
      obrigado a todos e boa tarde

  5. Helena quem disse que eu achei contradição em Paulo e Jesus? Disse sobre seu uso de versículos isolados para passar uma verdade, o mesmo que você diz que o JCP usa.

    1. a contradição entre Paulo e  Jesus feita pelas religiões institucionalizadas se refere ao trecho do texto que citei
      não me referi a a ou b
      na minha exposição não há contradição

  6. Não existe contradição no protestantismo. Você erra ao alegar uma aparente contradição onde pessoas se dizem “evangélicas” e não são, próprio de seitas que buscam em frases isoladas para se justificarem.

  7. esqueci do meu colega Lindauro.Se estiver aí, tem outro e-mail:hl@empresa.com.br
    Leandro, quando Jesus prega a fé e as obras da fé como dignificantes do homem e o protestantismo diz que Paulo alega que isso não é necessário, há contradição aí e não é de Paulo nem de Jesus.Passar bem

    1. Helena, me diz o que o ladrão fez de boas obras para se salvar quando estava na cruz ao lado de Jesus? O protestantismo diz que a aceitação de Cristo é que trará as boas obras, não existe contradição nisso

    2. o ladrão da cruz ser perdoado na hora da morte não excluiu o fato de que durante a vida, e não só na hora da morte, o ser humano deve procurar seu caminho.Leia a parábola das dez virgens
      ali na cruz houve arrependimento sincero, e também é situação muito particular.

    3. tal situação é boa também sr leandro para mostrar que quem é condenado ou salvo, na linguagem da religião institucionalizada, só cabe a Deus, e não se pode de antemão ficar apontando isso ou aquilo.Se alguém diz que aceita Jesus mas nega a caridade não pratica obra boa. 

    4. aceitar Jesus envolve senso crítico e não apenas formalidades vazias
      se alguém quer me seguir, que tome sua cruz, disse Jesus
      essa é uma afirmação universal
      quando paulo diz que a salvação é de graça, diz que Deus é a fonte dela,e  que cabe ao homem persegui-la

    5. Helena, exatamente, e seu caminho é ao lado e com Cristo, não através e apenas de obras, isso que qualquer protestante prega. As dez virgens deixa bem claro isso, ou você anda com Jesus o noivo ou quando quiser busca-lo poderá ser tarde demais.

    6. Sim Helena pode sim ficar apontando isso ou aquilo, pois é a bíblia nossa regra de fé, onde erramos ou acertamos. Sem ela bastaria ser uma boa pessoa apenas e seria salvo. Se em algum momento você acredita em Deus é porque ele falou por sua palavra

    7. seguir Jesus vai muito além de invocar seu nome
      Jesus e obras da fé são indissociáveisprocure entender o que chamo de obras da fé
      a  parábola reforça o que disse: arrepender-se só na hora da morte pode não ser suficiente.O caso do ladrão é exceção, misericórdia divina

    8. Helena,”alguém diz que aceita Jesus mas nega a caridade não pratica obra boa” A caridade não é apenas a boa obra que deve ser praticada, do que adianta dar um prato de comida sem o alimento verdadeiro? “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” Mt4.4

    9. se o sr se sente qualificado sr leandro a dizer com certeza absoluta que um católico está condenado ou um muçulmano ou um espírita, é decisão sua
      a Bíblia aponta caminhos, não julgamentos absolutos
      Jesus sempre mostra que o julgador pode estar certo ou também ser julgado

    10. O problema Helena é que aceitar a Cristo não é uma formalidade vazia, quem o faz, se sincero como você mesmo colocou, está apto a se salvar. Arrependimento, tanto do ladrão como de qualquer um, seja com uma vida inteira pela frente ou próximo da morte

    11. Helena a bíblia não aponta caminhos, apenas UM e este está em Cristo. Eu não posso condenar ninguém, quem fará isso é Deus, mas sim, posso apresentar erros que possam levar os outros a caminhos que não o da salvação. Isso sim é uma obra de fé, isso dignifica

    12. não disse aqui que aceitar a Jesus é formalidade vazia
      disse que invocar a Jesus em boca e desrespeitar seus princípios não é aquilo pregado nem por Paulo nem por Jesus
      quem se nega por exemplo a reconhecer que espíritos de luz agem neste mundo não se comporta concorde o mestre

    13. os caminhos apontados pela Bíblia se referem aos nossos julgamentos sobre a Lei.Estes passam indubitavelmente por Jesus.Se o sr por exemplo a partir de um leitura eminentemente literal de Eclesiastes nega o que ocorreu no monte Tabor, a Lei está se sobrepondo ao Evangelho

    14. caridade não é só manifestação beneficente
      caridade vai além disso e esse conceito muito superficial de vcs deve mudar
      Jesus sim prega a instrução, dizendo; “não tendes outro mestre senão o Cristo”]
      a instrução deve ser feita lendo a Lei pelo evangelho, não  o oposto

    15. Helena, depois que aceito a Cristo, não significa que recebi um carimbo de SALVO, devo exatamente manter os princípios que Jesus ensina, mas TODA a bíblia. Jesus NUNCA ensinou sobre espíritos de luz, nem Paulo. As referências quanto a “espíritos” são de espíritos demoníacos

    16. Helena, se eu tenho um conceito muito superficial sobre caridade, me explique o correto, como serei salvo? Quanto a dizer “não tendes outro mestre senão o Cristo” em que momento eu tenho outro mestre se aceito a Cristo e sigo o que ele diz? Aliás, quem é Jesus para você?

    17. os princípios de Jesus sr Leandro compreendem a Lei e os Profetas
      isso é a palavra. a Bíblia, a mensagem, compreende isto
      quanto a Jesus e Paulo não mencionarem espíritos de Luz, o sr está enganado
      os anjos e a aparição do Tabor dizem o contrário
      não confunda evangelho e letra da lei

    18. essa pergunta  devia ser feita por vc mesmo sr Leandro
      quem é Jesus para mim?
      alguém como o Javé que segundo os judeus fariseus não permitia diálogo trucidando sem pena seus opositores?ou alguém que veio fazer com que vc reencontre a plenitude espiritual coberta por seu corpo carnal?

    19. o sr sr Leandro poderia aprender sobre caridade em sentido amplo se se dignasse a ler nossas publicações
      o sr não é obrigado a seguir nossa crença
      mas creio que ler não faria mal

    20. Helena, a bíblia é um todo, ou você aceita tudo o que nele está ou cai no engano. Onde você leu “espírito de luz”? Repito, Jesus nem Paulo mencionam o que você diz, ANJO é bem diferente de espírito de luz. A única luz mencionada é a de Jesus ou Deus, estes que devem ser buscados

    21. Perguntei como devo ser salvo, mas a resposta é evasiva, não existe resposta. Talvez eu deva buscar os muitos caminhos?!?! Quanto a Jesus, formulei a pergunta de forma errada. Vou ser mais claro, você acredita que Jesus é Deus ou apenas uma encarnação, um espírito evoluído?

    22. Não posso ler suas publicações Helena, Deus diz que a bíblia é suficiente para mim, não existe mais acréscimos e devo ficar longe da feitiçaria a consulta aos mortos, espiritismo aceita o que é contrário do que Deus transmite. Seria estranho eu seguir apenas as partes que me convêm.

    23. sr Leandro
      o problema da institucionalização da religião, principalmente o protestante, é que fizeram com Jesus o mesmo que os fariseus fizeram com Moisés
      transformaram-no, em certo ponto, em objeto de disputas egoísticas

    24. os espíritos de luz estão lá na Bíblia e vc depreende isto dos anjos e do Tabor
      o que é um anjo para vc?
      mas vc usando do mesmo argumento viu um mau espírito em Endor, mesmo quando a Bíblia diz que foi Samuel
      como vc chegou a  tal conclusão?

    25. os sr se diz cristão mas  ao recusar ler a publicação apenas para verificar nosso conceito de caridade o sr não age como tal. Pessoas que sequer consideram o assistencialismo porque o identificam com marxismo.
      não ler é direito seu mas tome cuidado quando sair por aí definindo caridade 

    26.  difícil o sr falar que outrem  fala em versículos isolados por três motivos
      vcs desnaturaram o episódio de Saul e da pitonisa; divergem  quanto ao cânon da Bíblia.e Seu colega aí para justificar palavrões vindos do próprio coração dele quer usar o nome de Jesus para tão baixo fim

    27. Daniele, “transformaram-no, em certo ponto, em objeto de disputas egoísticas” hum??? rss desculpe você não sabe o que está falando. Jesus não é objeto, você ainda rebaixa Jesus a um simples objeto. Lamento por você

    28. Daniele, você está bem confusa, faça o seguinte, leia a bíblia num todo e não apenas partes. A própria bíblia mostra quem são os tais espíritos de luz que você quer defender. “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2Cor11.14

    29. Quando me recuso a ler suas publicações digo isso pois a bíblia é meu alicerce, se é caridade que necessito é nela que vou encontrar. Caso fosse mentira o que estou dizendo, os espíritas não usariam as partes que falam em caridade para querer provar algo, não é Daniela?

    30. Daniele, o uso de versículo isolado quando feito, se leva em consideração seu contexto. Nenhuma igreja protestante diverge do cânon. Os católicos erram ao acrescentar livros que não condizem com o restante e são os judeus que guardam o VT. compare o VT com a tora e veja quem está errado

    31. quem não sabe o que diz são vcs Leandro
      vcs mesmos contribuem para difamar Jesus ao associá-lo as princípios farisaicos
      vcs não sabem o que pregam nem o que falam
      não faça com Jesus o que os fariseus fizeram comMoisés

    32. Leandro
      quando ler as cartas de Paulo, confronte-as com que diz Jesus
      não faça preconceito do episódio em endor sem ler o que judas na sua carta fala dos seres gloriosos, do tabor,e da própria afirmação de Jesus que Deus é Deus dos vivos
      não faça com a Lei como os fariseus

    33. caridade sr Leandro não tem nada a ver com crença
      é um princípio universal
      essa sua atitude puritana é atitude farisaica 
      liberte-se disso

    34. Quem disse que falei em crença? disse o que busco na vida cristã e como ser está escrita na bíblia. Não preciso de “novos iluminados” para dizer o que deve fazer. Deus é Deus dos vivos, bem lembrado

  8. é hilário dona helena julga ser uma “doadora de leite para os pequenos”. ei mulher no momento não passas de uma pobre coitada ENGANADA. apesar de todo seu blá blá e nhé nhé continua a mesma tecla : VÓS NÃO PODEIS COMPROVAR A IDENTIDADE DOS SUPOSTOS DESENCARNADOS QUE VOS FALAM.

    1. quanto |ás suas provas de espiritualidade, isso foi respondido em outros posts

  9. ei dona helena, e não adianta nada a senhora ficar passando e-mailzinho prá lá e e-mailzinho prá cá que eu não vou ficar falando com espírita em “reservado”. tudo será falado aqui as claras. 
    e se a sra. não estivesse com dúvidas não estaria visitando tanto o site assim.

    1. eu imaginei ter mencionado o sr Lindauro como destinatário. que se fale ás claras para mim está ótimo. O sr então não deveria ter enviado email para mim outro dia
      em todos os sites em que se passa se pode aprender sempre algo.Como vejo que o nível aqui não é o adequado

    2. a senhora está mentindo !!! eu não enviei e-mail para senhora cousa alguma. vai inventar lá.
      não tenho nada para conversar com necromante kardecista em “reservado”, alias Deus me livre.
      fique com a “pulga atrás da orelha” quanto for “psicografar”, seus mentores são seres malignos.

    3. o sr enviou um email para contato intitulado espiritismo é mentira ou coisa assim do tipo
      está lá no seu outro post
      o sr pode resgatar se quiser

  10. continuação

    me dedico neste site a procurar interessados em nos conhecer
    obrigado

    1. conhecer ô que ? confiar em homens e afastar-se de Deus é maldição quanto mais confiar em espíritos invisíveis supostos desencarnados, é isso que a sra. quer dar a conhecer ?
      Você quer rodear a terra e fazer prosélito se o faz, é um filho do inferno 2x mais que tu mesma
      Mt 23:15

    2. o caminho está aberto a quem quiser
      aqui não há compulsão
       se tal ocorresse não faríamos diferente da religião institucionalizada
      farisaísmo é algo mais inerente a outras paragens 

    3. o seu tal “caminho está aberto” para ô que ? ouvir mentiras de espíritos invisíveis ? espiritismo é fábrica de Loucos. vocês podem ter uma boa conversa, mas é tudo conto do vigário e blá blá.
      vocês não provam a identidade real dos seus mentores o quais dizem ser desencarnados. 

    4. eu não diria tais coisas se fosse o sr
      até porque ng questiona a veracidade das manifestações espirituais em suas igrejas
      o sr está discutindo para saber quem sabe mais ou para ter conhecimento?

  11. Há um grande esforço para dizer que não há reencarnação. Citam textos bíblicos para isso, porém, pouco  ou nada analisados, esses esforços são nulos. Não se pode confundir reencarnação com ressurreição. Jesus quis mostrar que a vida é contínua (ressurgimento do espírito).

    1. não me interessa detalhes da “doutrina espírita”, é tudo falso porque foi expelido pelo forebe das entidades invisíveis o quais você chama de “desencarnados” mas não passam de demônios a serviço de satanás, vocês não provam a real identidade deles, são e estão enganados.

    2. do sr eu não esperaria atitudes melhores que estes xingamentos.Isso pouco me importa.O que fico pensando é nos pais e mães de família que vêm a este site para encontrar edificação e lêem tais coisas

  12. A reencarnação será aceita em todas as igrejas, porém, ao tempo delas e, surgirá do próprio meio e sem data de início. Trata-se de fato real e de verdadeira justiça. Não há outra forma de purificação.

    1. mentira sua Lindauro, essa sua “profecia” nasceu morta com o kardec. a reencarnação não tem base bíblica, e nem no pior pesadelo nós protestantes vamos aceita-la jamais. você um louco !
      o tal de “evangelho segundo espiritismo de Kardec” consideramo-lo anátema. vide Galatas 1:8.

  13. vai tendo o seu sonho “reencarnacionista” vulgo protestante, que isso nem no maior pesadelo nosso jamais terá, você é louco, temos a Bíblia como fonte de regra e fé, e o resto é mentira sua, do Kardec e de vosso pai satanas, o qual fala nas suas mentorias supostas desencarnadas.

  14. O Evangelho deveras é amor ao próximo, porém este escrito pelos nosso magistério apostólico que Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Tiago, Pedro, Judas. e quanto ao seu kardec é um vagabundo mentiroso safado que veio trazer maldição no mundo com essa droga de espiritismo.

  15. tais palavras não condizem coma postura de alguém que se diz salvo
    “por tuas palavras será salvo, por tuas palavras será condenado”

    1. você nem me conhece pessoalmente para falar isso. vamos alternar as figuras, e você quais suas posturas ? só um blá blá zinho seu não quer dizer nada. 
      Lembrando que Jesus, certa vez fez um chicote de couro e expulsou os vendilhões do templo.
      na sua opinião ele não teve postura?

    2. o sr usa as palavras de Jesus para justificar suas próprias intenções ego´siticas e seu palavrado ofensivo
      o sr falou dos versículos isolados não foi?

  16. A Bíblia é a regra de fé
    o sr falou bem
    a Bíblia, evangelho e Lei, e não apenas as condenações mosaicas

  17. Leandro
    ser salvo é constante vigília
    se vc crê em Jesus e respeita seu próximo o caminho já está bem traçado
    só tome cuidado com julgamentos precipitados

    1. Apenas crer não me salvará Helena, aceitar a Cristo é que me salvará. Quanto a julgar, já disse, posso mostrar os erros de seitas como a sua e isso não é julgar de forma precipitada é faze-la encontrar a verdadeira luz em Cristo Jesus.

    2. sr Leandro
      aceitar  a Jesus Cristo não é invocar seu nome e associá-lo a princípios farisaicos
      crer em Jesus é mais que invocar seu nome, é respeitar seus princípios
      como o sr fala que aceita Jesus se não aceita os espíritos de luz e diz que quem apareceu em En dor foi um demônio?

    3. Agora é Daniele rss. Eu aceito a Jesus e seus princípios, diferente dos espíritas que fazem o contrário do que Jesus nos passou. Eu não aceito espíritos de luz, porque a única luz é a de Deus ou Jesus e em Endor a bíblia fala que é um demônio, nenhum ser de luz SOBE.

    4. a Bíblia fala que é demônio onde?
      vc quer misturar o que diz a Bíblia com seus pensamentos? é assim que vc acusam os outros de que só ver o que lhes convêm?

    5. Daniele, você entendeu? está escrito “Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”Apoc22.15 No momento em que Saul consulta uma feiticeira, você diria que o espírito que ela chama é de LUZ?

    6. sr leandro
      se vcs temessem o apocalipse não teriam tirado sete livros da Bíblia e seguido os fariseus de jâmnia
      eu te pergunto novamente: onde na bíblia está escrto que era demônio
      seja fiel ao sola scriptura
      não diga que este site tem regras aqui tem palavrão e politicagem

    7. Ninguém retirou livros, houve acréscimos, você só está jogando ao vento suas colocações. A história mostra quem tirou ou acrescentou livros. Do demônio está respondido logo abaixo. Quanto a regras, se acha ruim basta não entrar mais. Você é livre para escolher

    8. pastor joão flávio 
      deixe de se disfarçar em Leandro
      vcs condenam os judeus mas na hora de definir o cãnon eles tão certos|?
      que hipocrisia é essa?
      deixe de blasfemar
      observe os critérios farisaicos que eles usaram para definir o cãnon
      saia desta heresia

    9. Rss agora virei o dono do site. Não lembro de ficar perseguindo judeus ou de cristãos dizendo que judeu tem que morrer. Se um cristão disser que judeu tem que morrer, não é cristão. Observar o que? o cânon estava formado antes de existir catolicismo

    10. deixe de falar o que não sabe
      ]veja como foi formado esse Cãnon
      nãos e pdoe condenar judeus e aceitálos por conveniência
      isssoé leviandade

    11. E onde eu condenei algum judeu? Não posso falar por todos os que se dizem cristãos O cânon já estava formado, é histórico, Jesus, seus discípulos usaram a septuaginta

    12. 2Pe2.10 “Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades. Opa errado

    13. Vou tentar te ajudar 2Pe2.11 Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
      Onde está os seres gloriosos?

    14. Existe uma grande diferente entre estes seres que coloca e aquele que diz que venho da minha cabeça. o próximo versículo diz quem são estes seres, ANJOS e não homens que SUBIRAM, não deuses, não confunda as coisas.

    15. Usando uma bíblia em inglês traduzida para o português fica fácil. Mas os seres ali são celestiais, estão no céu, não sobem da terra. Passo muito bem, obrigado

    16. Eu não admiti seres gloriosos Daniele, não confunda as palavras. Ao dizer seres apenas, você coloca qualquer coisa criada como “gloriosa”, seres celestiais e ai está sua resposta é o que está no céu. Tanto céu e inferno são ensinamentos do próprio Jesus se não sabe.

    17. Daniele, vou te fazer uma pergunta simples. Jesus é um ser criado para você? sim ou não

    18. Agora é Eduardo? nossa, você tem problema. Não, não admiti “seres gloriosos” admito seres celestiais que é o que você me passou. Agora novamente pergunto e por favor responda: Jesus é um ser criado para você, sim ou não?

  18. Daniele qui dez 24 at 11:14 am “se não aceita os espíritos de luz e diz que quem apareceu em En dor foi um demônio?”

    Hummm, agora é “daniele” heim “r.dias/silvana” ? se queres “luz” enfia o dedo na tomada de 220 Volts que já vem luz para você….mas como é otário e pilantra.

    1. quer dizer que uma pessoa que se diz tão esperta se deixa enganar tanto tempo por um helena?
      se o sr quiser fazer curso de malandragem usar a Bíblia não é o correto
      alie-se que com seus companheiros mundanos
      é por isos que maioria de vcs só cristão nominal
      tá certo pastor?

    2. Daniele, diferente de você uso meu nome próprio, não fico me escondendo atrás de nomes falsos e não sou masoquista que vive criando emails quando bloqueado apenas para comentar e perturbar, coisa de quem não tem o que fazer.

    3. meu filho 
      vc é o tyago sim
      ]e responda as perguntas que lhe fiz

    4. Daniele, como disse, uso meu nome real, se você não acredita não posso fazer nada. Você não fez pergunta alguma a mim nesta passagem, apenas está me acusando de mentir o meu nome. Olha o espiritismo e sua caridade aflorando, acusa o JCP de acusador e faz o mesmo.

    5.  pergunta feita sr Leandro
      dizer que a Bíblia fala que foi demônio é ignorar o original a Bíblia
      o sr não deve permutar o que está  escrito pelo que o sr quer
      Bíblia não é algo com que se faça brincadeira nem politicagem 
      o sr não sabe o que é caridade, então não devia falar 

    6. o sr mente.sites católicos não têm ng preocupado em fazer politicagem em pleno natal. digo que se o sr fala em Jesus, mas apóia pessoas como esse jcp falando palavrões aqui o sr não é um salvo em Jesus, mas esquenta banco de igreja
      falar em Jesus é fácilser gente é que é difícil

    7. Até agora não vi em você Daniele, algo diferente do que acusa ao JCP. Disse que menti ao colocar meu nome, continua dizendo que menti ao dizer que fui bloqueado em sites católicos rss. Reclama de ser bloqueado, mas está neste momento falando sem nada a dizer Apenas esbravejando.

    8. sr lenadro/joão flávio 
      aí está bem claro acima que xinga
      não tome partido de mentirosos
      não seja um tb
      e pergunto: onde está escrito que era demônio?
      siga o sola scriptura

    9. O que é para você xingar? eu dizer que esbraveja é xingar? rss Acho que deve procurar um professor de português, pode ajudar. Sobre demônio está respondido, se não aceita paciência. Não posso esclarecer algo a quem não quer ser esclarecido

    10. vamos lá, xingar|= dirigir insultos ou palavras afrontosas; falar mal de alguém. Exatamente onde eu dirigi algum insulto ou falei mal de você? Me chamar de moleque seria xingar, dizer que menti seria xingar? ok

    11. Daniele eu não sou babá do JCP. Até o momento eu não havia falado que você me xingou, quando você próprio me xingou, só mostrei aquilo do que reclama. Você não quer ser xingado, mas xinga da mesma forma. Cada um com sua cruz, não é isso que colocou?

    12. Agora mudou? não é mais xingar é risadinha debochada? Quer que eu diga o que ao JCP, não faça isso? fique te defendendo onde, vou repetir novamente, não VEJO diferença entre o que você pede e demonstra?

    13. Ora, me chama de moleque , me chamou de mentiroso, insisti que sou uma pessoa diferente. Diz que sou o dono do site e ainda quer que eu mostre? só olhar os comentários anteriores

    14. Quem seria você Daniele? Helena? quer que os outros não te xinguem que eu repreenda os outros e fica fazendo o mesmo comigo? rss Você está preocupada com alguém chamar Kardec de safado ou algo assim? imagina eu que ouço barbaridades sobre Jesus

  19. um recado final  sr cristão puro pastor joão flávio

    quando o sr nnão tiver argumento para contrapor, não bloqueie os usuários fica feio
    mais feio ainda é o sr usar este site para fazer politicagem em pleno natal
    deixe isso para suas igrejas corruptas

  20. 17 000 pastores apoiaram hitler e outros tantos apoiam cunha

  21. EI “DANIELE” VULGO “R.DIAS/SILVANA” – ESTÁ COMPROVADO AGORA QUE VOCÊ É UM BAITOLA OU BICHA LOUCA. 
    APOSTO QUE VAI PASSAR O NATAL SOZINHO COM SUAS RAIVAS E COM SEUS FANTASMAS. BOM PROVEITO.

    1. oi sr não devia etsra instruindo seus fiéis pastor joão flávio
      já distribuiu a cartilha cunha para presdiente 2016 para eles?
      em pleno natal pastor?
      entre pra vida política, lá ´é lugar de malandro

  22. Daniele qui dez 24 at 11:59 am  “não bloqueie os usuários fica”

    r.dias Silvana/Daniele no seu caso não é “usuário” e sim “usuária”. és a pantera cor de rosa da comentação. 

    1. sr maximus
      o sr anda asssistindo a pantera cor de rosa?
      não era para estar dando apoio a cunhão?

  23. sr Leandro
    pore esses motivos o sr é cristão nominal, assim como jcp:
    distorcem o ocorrido em endor
    arrancaram sete livros ad Bíblia
    usma o natal para apoiar politicagem e ladroagem de cunha
    e usam as palavras de jesus para justificar seus prórprios palavrões

    1. Em que momento eu te xinguei Daniele? Estou vendo apenas uma pessoa esbravejando “nervosinha” que diz que não tenho argumentos, mas quando uso a bíblia na sua integra diz que é versículo isolado, mas quando você usa é o correto. rss Não apoio Cunha para sua informação

    2. Quanto ao site te bloquear, é questão do moderador não minha. Já fui bloqueado em sites católicos e não fico criando novos emails para perturbar quem frequenta o site. Se ele quer bloquear, que seja, ele é dono e faz o que bem entender. Todos sites tem regras e esse não foge a regra

    3. sr 
      o sr não me responde de onde o sr tirou que na Bíblia tem que em Endor apareceu outro que não samuel
      o sr diz que não corta a Bíblia não é?
      mas pelo que se vê não é isso
      essa de versículos isolados é a cara de vcs porque disso vcs entendem

    4. neste site o critério para bloquear é não ter argumento
      toda a argumentação de vcs se baseia para justificar endor se baseia
      em trechos isolados das cartas de paulo e do eclesiastes
      o cristianismo de vcs é um neo farisáismo travestido em cristianismo

    5. Argumentação é o que fiz. Dizer que em Endor era Samuel, porque Saul quis acreditar ” E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.”1Sam28.14

    6. Se Saul acredita que um ancião com capa é Samuel não quer dizer que eu deva acreditar, a palavra é bem clara, feiticeiros ficarão de fora, nunca uma feiticeira que diz “Vejo deuses que sobem da terra”
      1 Sam28:13 deve se acreditar, afinal, existe UM DEUS ou deuses?

    7. isto não é argumentação Leandro/João Flávio 
      é suposição
      aí não fala em demônio
      não destrua a Bíblia
      o sr será arguido

    8. o sr sabe o signidicado da palavar deuses aí descrita?
      ]o sr sabe o que é um espirito d eluz?
      estude pastor joão flávio

    9. Se o que fiz é suposição, o que Saul fez quando uma feiticeira diz, subiu um ancião com capa? Acredito no que Saul diz ou no que Deus diz? A questão é essa Daniele

    10. Ora Daniele, você diz que fiz uma suposição, agora sua suposição de deuses tem um “sentido” diferente, não sendo errado para você. Mesmo a bíblia declarando que deuses e em qualquer situação seja errada. Mesmo a bíblia dizendo, não chame pelos mortos. Lamento

    11. Desculpa Daniele, em Judas não existe os tais “seres gloriosos” você está lendo pela doutrina que segue, talvez suas publicações. Se quiser especifique o versículo, quem sabe você abra os olhos para a verdade

    12. Daniele você não quer que eu invente a palavra demônio, mas quer que eu “analise concepção”, eu li Judas, por isso pedi para que me desse o versículo onde se fala isso, lá não vi judeus dizendo sobre deuses, nem sobre “seres gloriosos” o que é exposto em Judas é a APOSTASIA

    13. Não estou inventando, estou mostrando o que a bíblia diz da passagem de Saul, mas você quer dizer que é Samuel porque um ancião com capa apareceu, mesmo Deus dizendo que feiticeiros estão fora do reino de Deus, mesmo Deus declarando para não consultar mortos. Isso sim é ofender

    14. Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.1Sam28:7 Talvez eu esteja inventando.

    15. Claro Daniele, tanto é que Saul nem precisou ver a mulher, não é? e está escrito ” A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.” depois ele aparece e sou eu que não sei interpretar. rss

  24. outar coisla leandro/tyago
    crie vergonha na cara e use seu nome
    não seja feiticeiro que usa no nome de Deus jogando praga nos outros
    e não bloqueie usuários com seu assecla jcp se não tem argumento

  25. Pois é Daniele, eles me bloquearam, não suportam argumentos e caminhos certos. Provaram que mentem, omitindo dos crédulos, a melhor interpretação dos textos bíblicos.

  26. Daniele e Helena, eles devem bloquear o nome acima, também. São inescrupulosos. Mas antes que falem algo denegrindo-me. LBF são as letras que compõe meu nome. Lindauro. Ótimo natal a todos.

    1. bah 
      Daniele são o mesmo cara, o r.dias/silvana esbanjado travecagem barata.
      estou muito comovido que você “revelou” que chama LBF 

    2. sr maximus
      o sr não estava defendendo cunhão
      estranho…

  27. é por isso que as igrejas evangélicas estão cheias de falsos profetas
    além de lerem versículos isolados mentem apoiam ladrões na política e falam cada nome lindo
    perfeitos cristãos

  28. Máximus, você se porta como leviano. Eu disse antes de seus ataques. As letras LBF compõe meu nome, Lindauro, veja as publicações anteriores. Não há razão para esconder-me, utilizando subterfúgios; não é meu perfil. Acessei como LBF por terem me bloqueado.

  29. LBF Lindauro
    tenha em mente que maximus jcp e outros são os próprios moderadores deste site, são pastores
    é a pior raça de pastores que se tem no Brasil
    este site é quase nazifascista:bloqueia quem contra argumenta e defende os piores políticos como cunha só porque são evangélicos

  30. essas pessoas respondem por Paulo Cristiano João Flávio e outros demagogos 
    que dizem que estudaram teologia]
    é por isso sr Lindauro que o cristianismo deste país vai bem
    e falam de muçulmanos
    nem no natal estas pessoas se envergonham de falar mentira e baboseira aqui

  31. Daniele, resta-nos, orar por eles. É claro que são incluídos em nossas preces e orações, porém, difícil imaginar que quem se posta falando em Jesus, possa agir tão mal assim. Eu lamento muito.

  32. Atenção “r.dias/silvana” vulgo agora “daniele”. 

    ei você não tem vergonha de ficar comentando com nome de mulherzinha ?
    ou você muito demente ou bicha ? bicha não né ? ou é uma “quase” mulher igual a “vera verão”.

    1. bicha duma figa !!! AH AH AH 

    2. r.dias/silvana = > daniele => bichona ! pilantra. 

  33. ói ói ói elis renhicerô os xeres glorolosos…

  34. quem saiu com essa de “seres gloriosos” foi o “r.dias/silvana o tal de ‘daniele’,  para este individuo esses tais seres seriam supostos ‘santos católicos’ .

  35.  Leandro:
    1- onde está dito que em Endor apareceu mau espírito?
    2- o sr admitiu que existes os seres gloriosos pela Bíblia King James
    se na sua cosmovisão existe céu x inferno, de onde vêm seres gloriosos? então, há diferença entre glorioso e celestial? ou o sr é teimoso mesmo?

    1. ei tal de “marcio” (r.dias) os seus tais “seres gloriosos” – reza somente na tradução católica, e esta nós protestantes desconsideramos como plausível. não seja teimoso e não use para nós essa tradução que ‘vem da sua cabeça’. Jd 1:8 traduzimos como ‘dignidades’ c/ Rom.13:1. 

    2. e os seus tais “seres gloriosos” não é a tal de ‘n.s.aparecida’ (alias a sua senhora, não minha). e os seus tais ‘santos católicos’ também não são os tais “seres gloriosos”.

      refutação :  http://www.cacp.org.br/category/seitas/catolicismo/

    3. I saw gods ascending out of the earth. (1 Samuel 28:13) K.J.
      Eu vejo ‘deuses’ subindo da terra.”

      logicamente não existe ‘deuses’, eles vinham subindo da terra ou do abismo ou inferno e se caracterizaram como fake ‘samuel’ (suposto).

      decida-se : kardecismo/catolico/ou culto?

    4. meu filho
      te pergunto de onde vc tirou essa de céu em cima e inferno embaixo
      lembre-se:
      “Porque tendo a Lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas…
      Hb 10.1,11-14
      leia a Bíblia

    5. está lá na Bíblia King James usada por protestantes tb
      vcs e sua velha teimosia
      não desnaturem o episódio de Samuel
      são sim os santos e os anjos
      maria é mãe da humanidade e sua tb
      Deus não lhe pediu autorização para elevá-la
      herege rebelde

    6. meu filho
      te pergunto de onde vc tirou essa de céu em cima e inferno embaixo
      lembre-se:
      “Porque tendo a Lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas…
      Hb 10.1,11-14
      leia a Bíblia
      decida-se : a Bíblia ou as suas heresias, criatura blasfemadora e corrupta

    7. Marcio dom dez 27 at 11:47 pm “onde vc tirou essa de céu em cima e inferno embaixo”

      Eu não disse que o céu cima inferno embaixo. apenas citei v.v. bíblico onde a pitonisa disse :
      “vejo deuses subindo” pensa um pouco se sobem, porque vieram de baixo. pitonisa foi égua de satanas.

    8. disse sim
      não negue 
      vcs disseram que quem sobe é espírito maligno e vim do inferno
      agora vcs negam né?
      é assim que vc dizem ler a Bíblia?

    9. Levítico 19:31

      “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus”.

  36. logo sr Leandro o sr nãos egue seu próprio princípio do Sola Scriptura
    quanto à sua pergunta sobre Jesus, leia 1 Cor 15: 27-28
    não coloque na Bíblia palavras que vêm de sua própria cabeça

    1. as suas teses e interpretações são um absurdo, nem no catolicismo que você diz que defende se aproveita. vai falar isso para o padre sobre ‘pitonisa’ que ele excomunga você da sacristia.
      deixe a heresia e a corrupção.

    2. absurdo é vcs dizerem que quem apareceu foi maus espírito em vez de Samuel
      aqui no catolicismo ng adora padre como vcs adoram pastor
      não seja burro

    3. parece-me que você é do tipo que vai duas horas mais cedo antes da missa começar e dá banho no padre. 

    4. Pedi uma resposta simples, sim ou não. Novamente não obtive a resposta que pedi. Por isso digo, não resta dúvida que o espiritismo é diabólico por nunca apresentar a verdade, apenas partes dela. Espiritismo não tem lógica, não segue a Jesus, apenas a “seres gloriosos” que sobem da terra

    5. ser espírita é gostar de ser enganado, poderia chamar de um masoquismo, a fé deles é ilusão. confiam em um deus impessoal que precisa de “guias” para intermédia-los, e esses tais “seres gloriosos” são invisíveis, e os espíritas não provam a real identidade deles(demônios).

  37. em Lc 16 o rico foi sepultado no hades (inferno), ele nunca poderia ir a centro ou subir para falar com alguma pitonisa, estava preso no hades. quem vai a centro espírita é o diabo “sobem da terra” e fazem apelações/caracterização/disfarçam-se de pessoas finadas, não seja trouxa.

  38. se não tem argumento sr jcp adorador de pastor, cale
    e é “dar banho”, não “dá”
    não seja burro

    1. hummm a ‘silvana’ / ‘daniele’ é especialista em dá banho na padrecagem. deixa adorar ‘seres gloriosos’ isso nô existe é tapiaçon moleque.

  39. sr Leandro
    sua resposta está ái em Cor
    o sr depreende o que nela?
    agora me diga quem lhe autorizou a colocar a apalavra demônio lá em endor
    a Bíblia king james mostra os seres que o sr queria negar

    1. Não pedi a você um versículo, pedi sua resposta, sim ou não, forma objetiva. A bíblia King James diz gloriosos seres celestiais e não seres gloriosos E/ou celestiais. Quer ficar com um ancião de capa, fique, eu faço o que DEUS diz, não consulte mortos, seja ele Samuel, Kardec

    2. Você tem algum problema em dizer sim ou não ou é medo? Inverter a ordem poderia dar no mesmo se fosse gloriosos seres celestiais ou seres celestiais gloriosos, agora, apenas seres gloriosos, muda muito e claro você não se dá conta, cego espiritualmente acha que SERES são tudo igual

    3. Então responder sim ou não é difícil? Ok, cidadão, o que você faz aqui no site? porque não procura um site espírita que te conforte e afague por seu alto conhecimento bíblico? É masoquista? ficar repetindo do jeito que faz parece ser criança quando dizem, não

    4. É, a igreja católica é uma santidade só, inquisição, perseguição, guerras, confisco de bens. Ai não é vergonha, é sem vergonha mesmo. Porque não vai no site Monfort e diz lá: Salve Kardec o ser iluminado, de repente eles agradecem você

    5. Nossa, mas não é tudo católico? agora tem radical católico? que interessante. evangélico é tudo um só, mas a igreja que se intitula a única tem radicais, o que mais cidadão?

  40. recado dado srs jcp e leandro
    não adorem pastor
    não sejam teimosos e não coloquem na Bíblia coisa corrompida
    respeitem a Bíblia
    abandonem esta heresia

    1. bom dia “silvana” ou “daniele” … sei lá o que deveras gosta. 

      abandone a heresia de adorar supostos “seres gloriosos” como dizia o seu padre quevedo :
      ” – isso nô existe é tapiaçon.”

    2. Você fica defendendo uma religião institucionalizada e segue uma vertente do catolicismo e eu que adoro pastor? Aprendeu onde que os espíritos são bons? você leu a bíblia e descobriu sozinho? rss ok. Fico com a bíblia, você fica com os seus “seres gloriosos” ou demônios

    3. Claro, católico não adora padre, só vai pedir perdão a ele dos seus pecados, a chamada confissão auricular. Cidadão, já percebeu que de espírita você não tem nada? está precisando encerrar essa sua vida e ir para um….hospital espiritual?!?! cada uma viu rss

    4. Se um pastor diz ser um novo profeta ele não é pastor de evangélicos. Igreja tem de tudo que é nome e divindades, não é porque começa com IGREJA que tudo é evangélico.

    5. Agora sério, você precisa de tratamento, começo a achar que os vários nomes que coloca são suas vidas passadas ou os seus espíritos iluminados. Estão se apossando de você,

    6. A bíblia não declara que só é possível uma placa de igreja. A bíblia declara que só existe uma igreja em Cristo Jesus e esta não é física, não é um templo. Mas é difícil com alguém que segue duas vertentes diferente e defende as duas, coisa mais estranha essa

    7. psicologia é coisa do cão? eu disse isso? você está boiando mesmo. O site fimdostempos, tinha um ser que dizia receber visões e palavra da rainha dos céus e colocou o fim do mundo por um meteoro para o ano passado, criaram até um contador, passou o tempo e…estamos falando agora não?

    8. Vou dizer depois que o ser glorioso da rainha dos céus dizer porque o tal meteoro não caiu. Olha que mudou várias vezes com a mãezinha querida dizendo, filhinhos não é o momento será tal dia e chegava o dia e …

    9. Site fimdostempos católico e anti evangélico

  41. é ridiculo você clamar “sola scriptura” quem faz isso é só protestante.
    mas você comeu sola de sapato por isso é doido assim.

  42. Leandro Prates ter dez 29 at 1:33 am            “fui bloqueado”.

    já vai tarde. 

Comentários 1 - 50 de 187Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement