Esqueceu a senha?

A reencarnação é um engano demoníaco?

por Pr. Natanael Rinaldi - sex jan 06, 9:41 am

reencarnaçao 01

Pergunta: Algumas pessoas perguntam por que se deve acreditar que a teoria da reencarnação é o resultado de engano damoníaco?

Resposta: a resposta para essa pergunta tem que vir do que ensina o Novo Testamento acerca da situação humana. Queiramos reconhecer ou não, a raça humana está sob o domínio de uma terrível força maligna, uma força tão poderosa que somos totalmentete incapazes de nos livrar do seu alcance: o diabo seus demônios (II Coríntios 4.4; Efésios 2.2-3 e 6.12).

————————

Pergunta: Mas quais motivos haveria para as forças demoníacas manterem a raça humana nas trevas em se tratando de assuntos definitivos sobre a vida e a morte?

Resposta: Por analogia podemos perguntar: que motivos haveria para um tirano enganar um grande número de pessoas? Não é muito difícil descobrir a resposta. O engano é necessário para se obter e manter poder e vantagem sobre os outros.

————————

 

Pergunta: Que exemplos o irmão poderia citar do engano obter e manter poder sobre os outros?

Resposta: Quem não tem observado esse estranho fenômeno: um patrão mantém o poder sobre os seus empregados pelo uso habilidoso de uma mentira; um político assegura a sua vantagem sobre os seus oponentes ou eleitores através de manipulação cuidadosa dos fatos; um marido ou esposa retém informações a fim de reduzir a posição de vantagem do outro.

————————

 

Pergunta: Mas por que alguém desejaria obter total controle do mundo e de todos os seus habitantes?

Resposta: A pergunta toca no ponto central ao coração humano decaído, a saber, nosso explicável impulso de manipular cada pessoa e coisa ao nosso redor, de criar a nossa própria realidade em outras palavras, assumir o papel que é reservado somente a Deus, desempenhar aquilo que é função do Criador, ser o próprio Deus. Essa é a forma fundamental da rebelião e pecado humanos.

————————

 

Pergunta: Esse foi o primeiro ato de insurreição contra o Criador, promulgado em tempos há muito passados pelos primeiros príncipes das potestades do ar. É essa rebelião na esfera espiritual para a esfera humana. Mas qual é o papel específico desempenhado pela doutrina da reencarnação nesse drama?

Resposta: De modo bem claro, essa doutrina dissolve toda a estrutura de redenção e perdão apresentada à pessoa através do conhecimento do evangelho de Cristo. Com o seu ensino sobre muitas vidas, nas quais desenvolve-se o equilíbrio do carma, ela se constitui numa doutrina de pecado sem a graça, de transgressão sem perdão. Ensina a justiça através das obras e, portanto, apela ao orgulho humano que é o coração do pecado e a alienação de Deus.

————————

 

Pergunta: E qual o resultado de tudo isso?

Resposta: O resultado final disso é a remoção de qualquer razão para se esperar por um libertador. Onde não existe o anseio e a espera de um Messias, ele não é reconhecido ou aceito quando vem. Jesus Cristo, então, vem para representar em Sua cruz e ressurreição, não mais do que uma resposta para uma pergunta que não foi feita para os reencarnacionistas, toda a vida e obra de Cristo são irrelevantes. E isso é a negação do tema central da Bíblia (João 3.16).

Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores que somos nós (Lucas 19.10). Morreu na cruz, levou sobre si nossos pecados no madeiro (I Pedro 2.24) e ressuscitou corporalmente dentre os mortos (Lucas 24.1-3). Isso é evangelho (I Coríntios 15.3-4) e isso é negado pela doutrina reencarnacionista, que faz do homem o seu próprio Salvador, desprezando a pessoa de Cristo. É um outro evangelho (Gálatas 1.8-9).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

32 Comentários

Comentários 1 - 32 de 32Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o kardecismo jacta-se em dizer-se “cristão” e para isso usa trechos bíblicos escolhidos para a pífia tentativa de dar autoridade aos seus ensinos. lembrando que na tentação no deserto, o diabo tentou iludir usando trechos isolados e partidos de salmos contra Jesus.

    1. Jesus nunca foi espírita, nunca ensinou comunicação com mortos, nunca doutrinou espíritos e sempre os expulsava chamando-os de demônios e até um ou outro com nomes (belzebu e legião).
      Jesus nunca ensinou “reencarnação”, sempre foi Ressurreição.

    2. o espiritismo fica aí na internet postando videos de “visão espirita” de tal e tal acidente ou desastre,
      e sempre expele dizendo que foi “karma-coletivo” … um piloto de avião, relaxado e incompetente não põe combustível no avião e o mesmo cai é karma agora ?

    3. já pensou se vivêssemos num país de regime politico “kardecistocracia” ??? então teria que isentar de culpa os responsáveis de tais tragédias ? pois a karmologia diz que foi uma retribuição de outras vidas … dá licença srs. espíritas vão tapear em outro lugar.

    4. quanto à kardecistocracia…há tempos atrás os protestantes diziam que a medida que o país ficasse “evangélico” melhoraria…mas o que se vê é mais roubalheira e revolta em presidios… seria por causa do aumento de profetas ungidos?

  2. tomara q seja mentira msm, pois é tedioso ficar morrendo e nascendo em outros corpos, principalmente os coitados suicidas, q vão no umbral, vale dos suicídas e lá sofrem, e depois são obrigados a reencarnarem em corpos doentes para continuar sofrendo.

    1. o que o sr acha pior? isso ou queimar para sempre?

  3. Bom dia. Penso que estejam equivocados quanto ao carma, não isenta ninguém de sua culpa, bem ao contrário. Leiam sobre, antes de comentar e então transcrevam exatamente o que leram, sendo corretos e justos em seus comentários.

    1. “carma” – além de não tem base bíblica nenhuma, também não tem prova cientifica nenhuma que apoia isso. além do mais, o carma hindu é mais hilário, dizem que uma pessoa pode reencarnar-se como animal, ave, peixe ou inseto … dona Leda, sugiro a sra. estudar a Biblia .

    2. quem está equivocado, é a sra. os espíritas não tem prova nenhuma que os espiritos seriam pessoas falecidas ou finados que comunicam ou reencarnam via “carma”. não há evidencia biblica ou cientifica, são achometro do kardec.

    3. só me diga uma coisa sr jcp
      por que os senhores não explicam convenientemente o episodio de Saul e da pitonisa?
      o sr é fiel protestante ou pastor de igreja?
      em ambos os casos deveria estudar mais

  4. Apenas comentei o fato de terem dito, nos comentários acima, que: um regime político Kardecistocracia, ou seja, que acredita no Karma, iria isentar de culpa os responsáveis por erros, sendo que o karma não isenta ninguém de pagar por seus erros,ao contrário.

  5. Apenas comentei o fato de terem dito, nos comentários acima, que: um regime político Kardecistocracia, ou seja, que acredita no Karma, iria isentar de culpa os responsáveis por erros, sendo que o karma não isenta ninguém de pagar por seus erros,ao contrário. O que é um erro.

  6. “os espíritas não tem prova nenhuma…” argumento falso
    o aparelho que mostra que só o protestantismo é certo foi inventado na sua cabeça?
    o o sr dá provas empiricas? de sua religião?
    então e incredulo, pois paulo diz que fe se sente
    fé é uma coisa, prova cientifica e outra

  7. sugestão:deixe de seguir os berros e gritos dos pastores porque quem dá ouvido a berros e gritos é animal no pasto

  8. “usando trechos isolados e partidos de salmos contra Jesus”.

    vcs também o fazem.Ao dizer que “DEus não é Deus de confusão”, retiraram um trecho em que Paulo mostra como conduzir ordem nas assembleias para dizer que Deus só existe no protestantismo.E a hipocrisia grassando à solta

  9. “dá licença srs. espíritas vão tapear em outro lugar”

    sr pastor, dê exemplo a suas ovelhas. Criando nomes falsos para agredir aos outros detras de um pc.Vá a um debate onde o sr possa mostrar que é homem, nãO palhaço.O sr se ordenou pastor onde? na palhaçolândia foi?

  10. o sr devia dizer a seus colegas que abrem igreja para ganhar dinheiro que religião é coisa séria.Ser condutor de ovelhas é muito mais que ficar gritando alucinado num megafone ou se esconder atrás de pc com o dinheiro da mulher, da amante ou do cafetão

  11. além do mais, o carma hindu é mais hilário …
    o sr sabe a diferença entre hinduismo e espiritismo?
    pergunto-lhe: protestantismo e adventismo são a mesma coisa?
    deve ser né, ja que ambos condenam a adoração de imagens

    1. Respondendo sua pergunta,não ,não é a mesma coisa, totalmente diferente

  12. o espiritismo não tem como provar nada do que dizem, simplesmente sugerem que crê-se na honestidade dos médiuns em transmitir mensagens de supostos finados ou dos “seres gloriosos”.
    e são enganados assim como Saul foi enganado e consultou o diabo sem saber. 1 Sam 28

    1. mas lá diz que foi Samuel
      vcs estão dizendo que foi outro por que?

    2. o sr prova sua fé?

  13.  # Se mostrar para o espírita HB 9:27,28 eles vem com a teoria q o corpo morre 1 vez não o espírito, mas parecem não terem resposta para o condenado de 1João 3:18 e o criminoso de Lc 23:43.

    1. deixa as “teorias” dos espíritas pra lá !
      “Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”. mateus 15:14

    2. os senhores tem explicação para os casos de Saul e da pitonisa e da transfiguração sem deturparem a Biblia?

  14. Aos cultistas : leda / barbosa / percilia / orindi / adamastor … se existisse esse tal de “reencarnação” pelo karma Hindu que vocês professam, com certeza a proxima vocês reencarnarão como : pobres borboletas azuis. kkkk

    1. o sr alem de não argumentar mostra espirito belicoso
      seu lugar não é pastoreando ovelhas
      procure um psicologo

  15. Já no antigo testamento Deus proíbe a busca pelos espíritos pois se tratava de demônios, e Jesus fala em ressurreição e isto fica bem claro.
    Jesus não reencarnou ele ressuscitou e disse, foi ordenado ao homem nascer e morrer (uma ) só vez vindo depois disto o juízo.
    Eu fico com a Bíblia.

    1. explique Saul e a pitonisa
      Espiritismo é Fé e Obras da Fé, não reencarnação.Reencarnação é consequencia.Os principios são os primeiros que citei.

  16. borbas áb jan 21 at 1:08 am ” …explique Saul e a pitonisa ..”

    a pitonisa viu “deuses” subindo da terra (demônios) que passaram-se por suposto “samuel”.
    “reencarnação” não é bíblico e não tem prova cientifica;
    seus “seres gloriosos”. sem base bíblica.
    vai estudar mais.

    1. de novo a prova científica?
      Jesus dava provas cientificas de seus milagres?
      o sr sabe a diferença entre religião e ciência?
      o sr além de não explicar o episódio se sai com essa

Comentários 1 - 32 de 32Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement