Esqueceu a senha?

A Refeição Noturna das Testemunhas de Jeová

por Pr. João Flávio Martinez - qui set 06, 3:24 pm

Refeição Noturna do Senhor (Ceia do Senhor) é uma celebração feita pelas Testemunhas de Jeová somente uma vez por ano em memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. (O Que a Bíblia Realmente Ensina?, 2005, pág, 206)

Durante a celebração, os emblemas – que adquirem um simbolismo – são passados mão em mão. O pão ázimo e uma taça de vinho sem aditivos, acompanhados por breves explicações usando a Bíblia (TNM) com orações. São cantados louvores no início e no encerramento da cerimônia.

Quem pode participar?

Os que comem do pão ázimo e tomam do vinho é somente os da classe reservada, chamados de “Ungidos com a força ativa de Deus” – São aqueles que fazem parte da “classe dos 144 mil”. Os demais são proibidos de celebra a refeição noturna – esse grupo de “não ungidos” compõem a maioria que vai morar aqui na Terra – é um tipo de classe inferior que não tem a dignidade de para participar desse momento.

Já os 144 mil têm a expectativa serem convocados para a vida celestial como co-herdeiros de Cristo no Reino de Deus no céu. Segundo o Relatório Mundial de 2007, 105 Testemunhas – homens e mulheres – participaram na celebração.

Esse é o deus das Testemunhas de Jeová – um deus que segrega as pessoas e tem uma classe de rebaixados!

Bibliografia:

O Que a Bíblia Realmente Ensina?, 2005;

http://testemunhas.wikia.com/wiki/Comemoração_da_Morte_de_Cristo


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Gostaria de saber quem são esses eletizados, bem como quem os selecionam para os distinguirem dos demais. Serão eles homens e mulheres normais? Será que sentem algum ardor mo peito como os mormons ?

  2. “PARE, OLHE, ESCUTE: Lucas 8:17 “Pois não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha a tona.”

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement