Esqueceu a senha?

A Religião de Tom Cruise

por cacp - sáb set 15, 9:54 pm

Cientologia: esqueça Deus e libere a mente para seguir religião de Tom Cruise

Religião foi criada por autor de ficção cientifica na década de 1950 e acredita na existência de Xanu, um malvado imperador galáctico.

Tom Cruise acredita em mente reativa

Tom Cruise e sua mulher, a atriz Katie Holmes, são os adeptos mais famosos da cientologia. A religião também é conhecida por outras estrelas de Hollywood, como John Travolta.

Veja cinco pontos determinantes a serem seguidos para se tornar um adepto da religião fundada em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard.

1-) Acreditar que o mundo foi criado por um malvado imperador

Nada de Deus, trevas, luta entre o bem e o mal. Tudo começou há 75 milhões de anos, quando o malvado imperador Xenu realizou a “confederação das galáxias” para resolver o problema de superpopulação. A solução foi matar bilhares de seres com bombas de hidrogênio – Xenu devia ter um QI avançado, uma vez que a bomba só foi inventada pelos homens no século 20. A alma desses seres mortos – conhecida como thetans – vagaram até se encarnarem nos primeiros humanos, dando origem a todo sofrimento terreno.

2-) Não falar durante o sexo

Que Deus não existe, muita gente acredita, mas para a cientologia, Deus é uma invenção prejudicial aos thetans assim como Jesus, Maomé e qualquer outra entidade divina. Também são considerados prejudiciais: psiquiatras, gays e falar durante o sexo e o parto. A questão é: se o médico não fala com a enfermeira, como ele pede o bisturi?

3-) Tratar a mente

A cientologia defende a ideia da mente reativa, que é a origem dos nossos medos e comportamentos irracionais – o conceito parece ter sido retirado das idéias de Freud. Assim, o tratamento da mente é a solução para o fim de todo o sofrimento.

4-) “Implantar” um aparelho em si mesmo

A cientologia faz uso de um aparelho parecido com um detector de mentiras para acelerar o tratamento da suposta mente reativa. Uma corrente elétrica passa pelo fiel, enquanto ele responde uma série de perguntas e tudo isso é medido pelo eletropsicômetro, instrumento criado por Hubbard. O aparelho ajuda o auditor a descobrir quais temas merecem cuidados especiais na limpeza da mente.

5-) Gastar dinheiro para mover objetos

Depois de várias sessões com o eletropsicômetro e de ter gasto quase US$ 500 mil por isso, o fiel pode subir na hierarquia da igreja. É somente aqui que ele pode ler um dossiê sobre a verdadeira história da origem do homem. Neste momento, o seguidor também consegue o poder de mover objetos e ler mentes. Se Tom Cruise alcançar esse estágio, ele, sem dúvida, poderá dispensar os efeitos especiais e interpretar um X-men.

Abril/NC


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement