- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

A salvação e as seitas

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Ef 2.8-10)

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (II Pe 2.1)

“em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (At 4.12)

Os índios Brasileiros são um exemplo.

Resposta Apologética:

Muitos grupos cristãos procuram o mesmo caminho, mas o NT afirma que: “porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele…” (Rm 3.20)

O que o Espiritismo, Adventismo,  Jeovismo e Mormonismo pensam sobre a Doutrina da Salvação?

CONCLUSÃO

Concluímos que a maior heresia das seitas é desvirtuar a Graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Quem crê no Filho tem a vida eterna” (Jo 3.36). “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”(Jo.5.24).

[1] [2]Compartilhar [3]