Esqueceu a senha?

A sequência dos eventos Escatológicos

por Enviado por email - dom nov 10, 8:33 am

( 1) O arrebatamento da Igreja (cf 1Co 15.51-52; 1Ts 4.14-17). Refere-se à subida da Igreja ao encontro do Senhor nos ares para se apresentar no …

( 2) tribunal de Cristo. Nesse tribunal, as obras e não os salvos é que serão julgadas, quando cada um será recompensado segundo aquilo que fez por meio do corpo (cf 1Co 3.13-15; 2Co 5.10). Depois disso, a Igreja entrará para…

 (3) as bodas do Cordeiro (cf Ap 19.7). Logo após o arrebatamento da Igreja, as trevas tomarão conta da vida dos que ficarem na Terra e o anticristo se manifestará. Esse tempo tenebroso é…

(4) a grande tribulação (cf Mt 24.21; Ap 7.14) ou “Dia do Senhor”, quando o mundo experimentará, através do anticristo e seu governo uma operação demoníaca nunca havida antes. Quando os tormentos se intensificarem, tornando o mundo insuportável para seus habitantes, Cristo virá para trazer paz e justiça à terra. Esse evento é conhecido como…

 (5) a vinda de Jesus em glória (cf Dn 7.13; Is 63.1; Zc 12.10; Mt 26.64; Ap 19.11), quando o mesmo Senhor vencerá Seus inimigos e prenderá Satanás no abismo e fará…

 (6) o julgamento das nações vivas (cf Jl 3.2,12; Mt 25.31-41), juízo esse que tem por finalidade julgar todas as nações que espalharam os israelitas entre as nações e dividiram suas terras, condenando, assim, os inimigos de Israel de todas as épocas, inclusive da grande tribulação, bem como aqueles que optaram por seguir as ordens do anticristo, voltando-se contra Deus e o Seu povo. Depois disso, o Senhor Jesus implantará…

 (7) O reino milenar (cf Ap 20.2-7) e governará sobre toda a Terra (cf Is 2.3; Dn 7.14; Zc 14.9), até que, no final do milênio, Satanás será solto “a enganar as nações”. Essa será a sua última revolta contra Deus e Seus santos, sendo lançado – após essa tentativa – no lago de fogo e enxofre. Ao fim disso, ocorrerá…

 (8) o juízo final (cf Ap 20.11-15), fato decisivo para a história da humanidade, quando Deus irá julgar todos aqueles que não deram crédito a Sua Palavra em todas as épocas, e, por consequência, “não foram achados escritos no livro da vida”, tendo por destino final o lago de fogo e enxofre e a eterna separação de Deus. Em contrapartida, os que aceitaram a Palavra de Deus e foram por Ele justificados habitarão para sempre com o Senhor em um…

 (9) Estado Eterno de perfeita alegria, justiça e paz (cf Ap 21-22).

Prof Abdias Barreto


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. A bíblia diz ´´Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,´´
    2 Tessalonicenses 2:3; O homem do pecado já se manifestou ??? Não é o anti Cristo ???
    grato

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement