Esqueceu a senha?

A sexta-feira para os Muçulmanos

por Pr. João Flávio Martinez - sex ago 21, 5:39 pm

Os islâmicos dedicam a Deus a sexta-feira. Nos países em que o islamismo predomina, como a Arábia Saudita, berço do Islã, esse é o dia de descanso semanal. É o dia da semana em que Adão foi criado por Alá.

Diz certo site islâmico:

Este ritual possui uma grande importância para o Islã, afinal, o Profeta Muhammad ensinou que as sextas-feiras são consideradas os dias mais especiais para adoração a Deus, pelo seu significado e pelas bênçãos que ela oferece.

“O melhor dia no qual o sol nasce é sexta-feira.  É o dia em que Adão foi criado. O dia em que Adão entrou nos Jardins Celestiais, em que foi expulso dele e também o dia em que morreu. Sexta-feira é o dia em que o Dia da Ressurreição ocorrerá.” (Muslim)

Narrado por Abu Huraira: Disse o Profeta, “Todas as sextas-feiras, os anjos se posicionam nos portões de cada mesquita para escrever o nome das pessoas cronologicamente (de acordo com a hora de chegada para a Oração de Sexta-Feira) e quando o imam senta (no púlpito) eles dobram os pergaminhos e ficam preparados para ouvir o sermão.” (Al-Bukhari)

Por isso, é muito importante para os muçulmanos que eles participem da oração todas as sextas. Em muitos casos, este ato é considerado até obrigatório.

———

Nota apologética:

Para os religiosos, sejam: judeus, cristãos ou muçulmanos, a recomendação do apóstolo Paulo é a seguinte:

Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco.  Gálatas 4.10,11

Fonte de pesquisa: iqaraislam.com/jummah-oracao-de-sexta-feira


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário