- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

A soberba dos desigrejados

Gente arrogante e presunçosa essa que afirma não necessitar de uma igreja física, de um grupo do qual deva participar ou onde congregar.

Gente arrogante e presunçosa essa que afirma não necessitar de ser pastoreada ou liderada por servos que o próprio Deus separou para essas finalidades.

Gente arrogante e presunçosa essa que afirma não necessitar fazer parte de uma igreja formal ou institucional, sob o estúpido e falacioso discurso de que “todas as igrejas e denominações são um sistema religioso falido criado pelos homens”.

Gente arrogante e presunçosa essa que estuda a Bíblia, que abusa da teologia e que distorce a história da igreja para, tendenciosa e maliciosamente, atacar os pontos fracos das igrejas locais.

Gente arrogante e presunçosa essa que se mistura nas festas e eventos das mesmas igrejas que picham com a intenção nefasta de envenenar e capturar discípulos para seguirem seus devaneios.

Gente arrogante e presunçosa essa que dissipa, espalha e confunde rebanhos pelos quais homens e mulheres dedicados, honestos e consagrados sacrificaram e sacrificam suas vidas.

Gente arrogante e presunçosa essa que se acha conhecedora de todos os mistérios de Deus, cujos discursos eloquentes são cheios de sabedoria humana, mas vazios da graça e unção do Espírito.

Gente arrogante e presunçosa essa que ensina, ensina e ensina sem nunca aprender.

Gente arrogante e presunçosa essa composta por “estrelas errantes”, formada por “nuvens sem água” que insistem em conduzir outros por caminhos de morte e perdição.

Gente arrogante e presunçosa essa que diz não frequentar igrejas por terem sido decepcionados, como se isso fosse regra em todas as igrejas, e só o que elas têm a oferecer – e não é.

Gente arrogante e presunçosa essa que acusa as igrejas e seus respectivos membros de pecados, sem enxergar ou reconhecer sua própria miséria.

Gente arrogante e presunçosa essa que se cerca de sábios segundo o mundo, que se escora em doutores tão arrogantes e presunçosa quanto – tais doutores são aquelas “mentes brilhantes”, cujas teses se amparam em “grandes pensadores” que negam o poder sobrenatural da Palavra de Deus.

Gente arrogante e presunçosa essa que desafia, acusa, ridiculariza e humilha gratuitamente nas redes sociais, nas conversas fortuitas ou nos virulentos encontros as mesmas igrejas e denominações que se estabeleceram aqui, no Brasil e no mundo, ao preço do sangue de mártires.

Gente arrogante! Gente soberba esses desigrejados!

Pr Aécio da Igreja Cristã Ibero-americana

 

[1] [2]Compartilhar [3]