Esqueceu a senha?

A Veracidade da Bíblia

por Artigo compilado - ter ago 28, 7:27 pm

  • Comentários desativados em A Veracidade da Bíblia
  • 5421 views
  • Print

Harmonia; sincronização, cumprimento de profecias e muitas outras razões fazem crer na Inspiração das Sagradas Escrituras que tem Cristo como Pessoa Central “Elas testificam de Mim” disse Ele. Dirigindo-se ao Pai expressou-se: “A Tua Palavra é a Verdade” e sobre o mundo disse: “As Minhas Palavras o julgarão” (João 539. 17:17 e 12:48).

O Velho Testamento religiosamente conservado pôr Israel foi vertido do hebraico para o grego no ano 285 antes de Cristo; está tão entrelaçado com o Novo Testamento que há nele 1.040 citações daquele.

Depois da morte dos apóstolos, homens como Policarpo, bispo de Esmirna, anos 69-156 colacionaram seus escritos. Tertuliano, cristão e advogado romano, anos 160-220 chamou pela primeira vez os escritos dos discípulos de Cristo de Novo Testamento. (Testamento em grego: Concerto).

Euzébio. Bispo de Cesárea, anos 264-340, recebeu do Imperador Constantino o pedido de 50 Bíblias e ofereceu 3 carruagens para trazê-las desde Cesárea. No ano 383, São Jerònimo aprimorou a versão para o latim e no Concílio de Cartago, ano 397 a Igreja ratificou formalmente os 27 livros do Novo Testamento.

A Bíblia foi traduzida para os Anglo-Saxôes no ano 676 e em 1.382 foi vertida para o inglês. A Rainha Leonor, esposa de D.João XI, ano 1.505 imprimiu parte das Escrituras em português mas coube ao padre António Pereira Figueiredo e ao pregador João Ferreira de Almeida nos darem a Bíblia completa em 1.790 e 1.810 respectivamente.

A 6 de Outubro de 1.536 o Clero Católico enfureceu e tentou coibir queimando vivo Tynda-le pôr traduzir e distribuir Bíblias e no Concílio de Trento, ano 1.546 usaram de estratagema anexando livros apócrifos, (não inspirados) nas Sagradas Escrituras.

Hoje acossada pelas Imprensas Bíblicas Evangélicas a Igreja Católica Romana vem imprimindo Bíblias, obra excelente se não fora certas observações nas páginas que pôr vezes torcem o sentido original dos textos.

TESTEMUNHOS SOBRE A BÍBLIA 

J.J.ROUSSEAU, filósofo francês: Eu confesso que a majestade das Escrituras me abisma e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração!

SARMIENTO, ex-presidente da Argentina: A leitura da Bíblia lançou os fundamentos da Educação popular que mudou a face das nações que a possuem! — Grande mensagem para o Brasil!

NAPOLEÃO BONAPART, ex-imperador da França: O Evangelho não é simplesmente um livro, é uma força viva.

GIUSEPPE GARIBALDI. patriota Italiano: Com a Bíblia alcançamos a Liberdade real, ela é o melhor aliado. .

GOETHE, dramaturgo alemão É a fé na Bíblia que me serve de guia!

GABRIELA MISTRAL, poetista Chilena: Não vejo como alguém possa viver sem a leitura da Bíblia.

LEON TOLSTOI, reformador social russo: Sem a Bíblia o desenvolvimento da criança e do homem não é possível.

VÍTOR HUGO, escritor francês: Há um livro que desde a primeira letra até a última é uma emanação superiora

MOODI, grande pregador do Evangelho disse sobre a Bíblia: Este Livro mofará evitar o pecado ou o pecado me fará evitar este Livro.
_____________________________________
Para saber mais sobre o Catolicismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVD
– A Rainha do Céu: Nesse DVD o Dr Paulo Romeiro discute a doutrina mais polêmica do Catolicismo – A Mariolatria. 

APOSTILA
-O Catolicismo: Você terá nessa apostilas a refutação de todos os dogmas do Catolicismo.

  • Comentários desativados em A Veracidade da Bíblia
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos)
    Loading...
  • 5421 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement