Esqueceu a senha?

A virgem Maria

por Pr. Natanael Rinaldi - sáb set 20, 2:44 pm

virgem-maria1

O padre André Carbonera em um artigo denominado “PASCOLADAS” declara algo que vai mais além do que uma crítica aos evangélicos em decorrência da nossa posição bíblica com relação aos títulos e honrarias que os católicos tributam a Maria:

 

INIMIGOS DE MARIA

“Muitos afirmam crer em Jesus, mas, têm ódio da Mãe do mesmo Jesus… Ah, eu adoro Jesus! Tenho Jesus no meu coração. Jesus é meu tudo. Entretanto, desconhecem, negam, rejeitam e insultam a Mãe de Jesus… em nosso peregrinar terráqueo, quanto mais pistolões houver, melhor! Por que jogar fora, então, aqueles que pedem e rezam por nós, bem pertinho de Deus e de Jesus, como Maria e os Santos? Seria uma inútil autosuficiência e uma enorme burrice..!” diz o padre.

Primeiramente deixamos claro que não odiamos Maria, mãe de Jesus. Só queremos vê-la no seu próprio lugar indicado na Bíblia. Como poderíamos odiar Maria? É uma acusação, sem fundamento. Em toda a literatura evangélica sobre a identidade de Maria não pode ser encontrado algo que possa justificar essa acusação tão absurda. Amamos Maria como a mãe de Jesus como apresentada na Bíblia.

 

MARIA DA BÍBLIA

Para desfazer esse equívoco, nada melhor do que apresentar o que a Bíblia realmente fala de Maria e depois confrontar com a posição católica sobre Maria. Leiamos Mt. 12.46-50; Lc. 1.26-35,46-56; Lc. 2:1-7, 21-24, 41-52; Jo. 2.1-5; At. 1.14.

 

GLÓRIAS DE MARIA

Para esse confronto vamos examinar o livro “Glórias de Maria” de S. Afonso de Ligório, doutor da Igreja e Fundador da congregação do Santíssimo Redentor. O nome da editora é Editora Santuário de Aparecida, onde se situa o Santuário da Conceição Aparecida. Os editores informam que o livro é “uma das obras mais conhecidas do santo doutor. Um livro que, em 237 anos, teve 800 edições, ainda que marcado pelo tempo, não precisa de justificativas para ser reeditado”. Abordando o valor do livro, o tradutor assim se pronuncia: “Com as Glórias de Maria ergueu Afonso um perene monumento de seu terno e vivíssimo amor À Mãe de Deus” (Glórias de Maria. S. Afonso de Ligório. Editora Santuário, Aparecida – SP, p. 13).

Diz ainda o tradutor: “São frequentes no presente livro as referências a Revelações. Que pensar sobre tais Revelações? Tais Revelações feitas por Deus mesmo, ou por meio de anjos e santos, são possíveis, são reais, e sempre existiram na Igreja. Pertencem à categoria das graças extraordinárias de Deus” (Glórias de Maria. S. Afonso de Ligório. Editora Santuário, Aparecida – SP, p. 15).

Não pode ser alegado, pois, que se trata de obra não reconhecida pela Igreja Católica Romana. Nesse confronto verificamos que os títulos e honrarias prestados a Jesus na Bíblia são transferidos a Maria, colocando-a, em diversas oportunidades, como alguém que se deve recorrer, de preferência à pessoa augusta e soberana de nosso Senhor Jesus Cristo.

Maria é deusa para os católicos?

Os católicos manifestam seu sentimento se profunda tristeza quando afirmamos que Maria é reconhecida como deusa no catolicismo. Dizem que não estamos sendo honestos nessa declaração, mas os fatos falam por si mesmos. O livro Glórias de Maria atribui a Maria toda a honra e toda a glória que a Bíblia confere ao Senhor Jesus Cristo.

 

TÍTULOS DADOS A MARIA

Maria é onipotente, concede perdão e salvação

A Igreja Católica chama Maria de onipotente e por outros atributos divinos: “Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo quanto vós quereis. Os pecadores só por intercessão de Maria obtém o perdão. Ó mãe de Deus vossa proteção traz a imortalidade; vossa intercessão, a vida. Em vós, Senhora, tendo colocado toda a minha esperança e de vós espero minha salvação. …Maria é toda a esperança de nossa salvação, …acolhei-nos sob a vossa proteção se salvos nos quereis ver; pois só por vosso intermédio esperamos a salvação” (Glórias de Maria. S. Afonso de Ligório. Editora Santuário, Aparecida – SP, edição de 1989, p. 76-77,147).

Maria faz o impossível

A revista CATOLICISMO, julho de 2001, p. 5 declara: “Não pense em suicídio! Aquilo que você considera impossível resolver, Nossa Senhora solucionará, para Ela nada é impossível!”. Jesus sim faz o impossível: Mt. 28.18; Ef. 1.20-22; Rm. 8.34; 1Tm. 2.5; 1.Jo. 2.1-2.

 

AVE MARIA – O TERROR DOS DEMÔNIOS

Outras declarações sobre Maria:

“…os hereges têm horror à Ave-Maria. Eles podem até aprender a recitar o Pai-Nosso, mas nunca a Ave-Maria: ‘Todos os hereges que são filhos do diabo… prefeririam carregar sobre si uma serpente antes que um rosário” (Catolicismo, julho de 2001, p. 27). Refutação bíblia: Mt. 6.6,7.

“Por imposição de Deus, o próprio demônio, em algumas circunstâncias, foi obrigado a confessar – muito a contragosto – que a Santíssima Virgem era sua maior inimiga, pois Ela conseguia salvar almas que estavam já em suas garras, praticamente condenadas ao inferno”.

“Nossa Senhora é o Terror dos demônios, Aquela que esmaga a cabeça da serpente infernal, como é representada em muitas de suas imagens…”

“São Luís Maria Grignion de Montfort escreve: ‘Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio’” (Catolicismo, julho de 2001, p. 30).

Refutação bíblica: Lc. 7.33, 9.1, 10.17; Mc. 16.17-18; At. 19.13-17. Pedro recomenda: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” (2Pe. 3.18). Quando conhecemos melhor o Jesus da Bíblia, não podemos concordar com os títulos e honrarias que se prestam a Maria, pois acreditamos que nem mesmo Maria aceitaria a transferência para ela das honras que são exclusivas ao seu Filho – nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pr. Natanael Rinaldi

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

10 Comentários

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Esse Padre só pode ser Biruta da cabeça!! onde ele achou que os Evangélicos odeiam Maria?
    ele está sim colocando os católicos contra os Evangélicos, não existe nenhum intercessor entre DEUS e os homens, a não ser Jesus.

  2. A pior coisa que tem é dialogar com um católico mariano, na hora ele entra num transe melancólico ou ele começa a chorar ou tenta agredir-me fisicamente, dizendo :”-você está ofendendo a minha mãe.”  O padre não prova nada biblico, só por tradição, e isso protestamos.

  3. Eu Não insulto Maria e Não odeio Maria. na verdade eu respeito muito Maria.mais porem eu só presto Culto ,adoro e oro só a Deus.

  4. Este padre é um tremendo de um idiota, pois não há (ainda nenhum santo e nem Maria juto de Deus) , porque Jesus não voltou ainda para escolher os seus e levar pra si. Jesus mesmo disse que só subiu ao céu quem de la desceu. E neste caso não há nenhum mortal (ainda no céu).

  5. Misericórda, Senhor Jesus, para com aqueles que rejeitam Vossa Igreja. Tomados pelo vil pecado da soberba, julgam a si próprios mais doutos que Vosso servo Afonoso de Ligório. Lembrai-vos, Mestre, as palavras de vosso servo: “É preciso amar a Deus como ele quer, e não como nós queremos”

    1. O que seria “Vossa Igreja”? Talvez você não saiba o que significa Igreja…

  6. fabricio, você até parece um monge rezando, mas no fundo sua atitude é de uma pessoa de atitude ordinária.nós não vamos nos render jamais a essa palhaçada romanista de adorar uma criatura ou ser semelhante a nós mesmos.

  7. Ah, a soberba! Como o demônio gosta deste pecado! Não bastasse o pobre protestante elevar-se a si próprio acima da Igreja, toma para si a faculdade que pertence só a Deus, julgando saber o que se passa no meu coração. Ora, se a adoração é em espírito, como pode ele saber a quem eu adoro?

  8. Não honramos Maria por nós mesmos… Honramos pois o próprio Deus a honrou através das palavras de seu anjo: “Ave Maria, cheia de graça” (Lc 1,28). Que culpa temos se a excelência da santidade é a participação nos mistérios divinos?

    1. deixa de ser mariolatra !
      Maria era a mãe das carnes de Jesus, sendo Ele Deus como pode ela ser sua mãe ? Hb 7:3
      Jesus nunca chamou Maria de Mãe, e ainda acrescentou “quem é minha mãe?” Mt 12:48

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement