Esqueceu a senha?

ABGLT Entra com Representação Contra Psicóloga Evangélica

por Artigo compilado - dom set 09, 11:37 pm

  • Comentários desativados em ABGLT Entra com Representação Contra Psicóloga Evangélica
  • 1751 views
  • Print

Associação gay processa psicóloga que presta auxílio a pessoas que desejam deixar a homossexualidade.

SÃO PAULO – A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) entrou com uma representação, na semana passada, contra a psicóloga Rozangela Alves Justino, no Conselho Regional de Psicologia da 5ª. Região, jurisdição no estado do Rio de Janeiro, tendo como base seu desrespeito, no entender da entidade, à resolução CFP 01/99 e ao Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Subscrevendo a ação há 71 profissionais de psicologia de diferentes Conselhos em todo o Brasil.

De acordo com a ABGLT, Rozangela Alves Justino se diz perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia e pelo Conselho Regional de Psicologia da 5ª. Região e acusa essas instituições, o governo federal e a ONU de aderirem ao “movimento pró-homossexualismo”. A psicóloga, “adversária do movimento de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, tem se destacado no cenário nacional por apoiar e desenvolver programas de ‘reversão’ e/ou ‘resgate’ da homossexualidade à heterossexualidade”, diz a entidade gay.

De formação religiosa evangélica, Rozangela tem como meta, segundo a entidade, pacientes homossexuais e esforça-se em estabelecer associações entre o “homossexualismo” e a prática de abuso sexual da criança e do adolescente, a pedofilia, como também a “transformação do certo em errado” nas áreas da política, economia, educação, saúde, em todos os segmentos sociais, recorrendo a argumentos que têm como pano de fundo elementos religiosos e bíblicos.

Ainda segundo a ABGLT, também tem sido notória a atuação militante de Rozangela Justino contra o projeto-de-lei nº. 122/2006, que criminaliza a discriminação por gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero, atualmente em pauta para ser votado no Senado Federal, bem como qualquer lei que atenda aos direitos de homossexuais.

A representação movida pela entidade gay contra a psicóloga tem 34 itens que justificam o pedido de cassação do registro profissional, devidamente documentados. É a primeira vez que uma entidade de defesa dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais de abrangência nacional entra com uma ação do tipo, e com o apoio de dezenas de psicólogos de todo o país.

Fonte: O Globo Online

NOTA: A VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã, entidade interdenominacional, sem fins lucrativos ou políticos partidários, vem por meio desta se solidarizar-se com a Psicóloga Rozangela Justino, mediante ao que consideramos mais uma atitude de intolerância e amedrontamento, por parte dos movimentos homossexuais, que infelizmente contam com o apoio dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia. A Drª. Rozangela tem sido um das poucas vozes, no país, que tem se levantado contra a ditadura homossexual, que os ativistas gays, querem implantar em nossa nação. Ela também tem prestado assistência voluntária a pessoas que têm vivido o drama da homossexualidade, além de assistir as famílias que estão envolvidas neste processo. Rozangela Justino merece todo nosso apreço e apóio, contra isto, que consideramos como sendo um linchamento público e profissional, para com uma pessoa digna, honesta, competente e extremamente sensível com as demandas da pessoa humana.

Apelo para que os homens e mulheres conscientes deste pais possam da mesma forma que nós, se solidarizarem com a Drª. Rozangela Justino.

Pr. Euder Faber – Presidente da VINACC

OBS.: Segue logo abaixo, dados do Conselho Federal de Psicologia, para que possamos nos manifestar solidariamente a Rozangela Justino:

——————————————————–
Ana Mercês Bahia Bock

Presidente Conselho Federal de Psicologia

SRTVN, Quadra 702, Edifício Brasília Rádio Center, 4º andar, conjunto 4024 A.

CEP.: 70719-900 – Brasília-DF

Tel.: 61 2109 0100

Fax: 61 2109 0150
———————————————————
Myrthes Nogueira

Gerente do Conselho Regional de Psicologia – 5ª Região

Rua: Delgado de Carvalho, 53 – Tijuca

Cep.: 20260-280- Rio de Janeiro/RJ

Tel.: 21 2139 5440

Fax: 21 2139 5400

  • Comentários desativados em ABGLT Entra com Representação Contra Psicóloga Evangélica
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos)
    Loading...
  • 1751 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.