Esqueceu a senha?

ACABOU! Sérgio Monteiro Leva Xeque-Mate

por cacp - qua fev 06, 12:28 am

Veja a entrevista completa com o Pr Jamierson Oliveira refutando o argumento do teólogo Adventista Sérgio Monteiro:


————–

————–

————–

” Josefo concorda com os fariseus e os essênios sobre a imortalidade da alma. Como os fariseus, ele visualiza um novo corpo para o estado futuro, mas ele também inclui um estado intermediário de desincorporação”. (MANSON, S. Flávio Josefo sobre os Fariseus: Um Estudo Composição-Crítica, p. 160)

Todos os três elementos da descrição de Josefo sobre os fariseus em 2.163 parecem bastante claros. Todos eles concordam com seus próprios pensamentos sobre a alma, a saber: toda alma é imortal; castigo eterno aguarda o ímpio; e um novo corpo aguarda o bom. (FLAVIUS JOSEPHUS ON THE PHARISEES, MASON, Pg 161, LEIDEN • NEW YORK • K0BENHAVN • KOLN 1991)

Claramente os fariseus acreditavam na imortalidade.

PROF. DR. SN MASON

https://www.rug.nl/staff/s.mason/projects


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Deveras o “adventismo” trabalha em grande erro doutrinário e amestrarias. Prejudicando e desviando milhares e milhares de pessoas ao engano e incorretos conceitos, baseando-se em interpretações e supostas visões da então auto-nomeada “espirito profecia” vulgo EGW.

    1. e o filho do teu idolo bolsotario sendo investigado em todo lugar?

  2. A paz do Senhor para todos. Estou em debate quase que constante com uma grande comunidade de adventistas aqui nos Estados Unidos. Procurei o livro Parábolas de Jesus de EGW e achei sim a descrição citada mas num contexto diferente, exatamente negando a imortalidade da alma. Continuo…..

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement