Esqueceu a senha?

Acenda uma vela agora  para não ver vidas apagadas

por Pr. Natanael Rinaldi - seg set 08, 6:54 pm

vela001
O JORNAL DA ORLA, edição de 7,8 de setembro de 2014 traz na primeira página  em manchete os seguintes dizeres: ACENDA UMA VELA AGORA PARA NÃO VER VIDAS APAGADAS DEPOIS”. Prossegue com os seguintes dizeres em tamanho normal: “Um problema que a sociedade busca esconder ou amenizar sua dimensão, o suicídio vem ganhando status de epidemia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida. Para lançar luz sobre a questão, o Centro de Valorização da Vida (CVV) propõe uma mobilização: na noite de quarta-feira  (10), Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, deixe acesa uma vela na sua janela e mostre que também está preocupado.”

PR. NATANAEL: Uma pessoa que tenta o suicídio e tal não se consumar essa pessoa é perdoada por Deus? Qual a visão cristã a respeito do suicídio? O que diz a Bíblia a respeito do suicídio?”

RESPOSTA: A Bíblia  menciona seis pessoas específicas que cometeram suicídio: Abimeleque (Juízes  9:54), Saul (1 Samuel 31:4), o escudeiro de Saul (1 Samuel 31:4-6), Aitofel (2 Samuel 17:23), Zinri (1 Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cinco deles eram homens pecadores e perversos (não se sabe o suficiente sobre o escudeiro de Saul  para fazer um julgamento a respeito de seu caráter).

PERGUNTA: Como a Bíblia avalia o  suicídio?

RESPOSTA: A Bíblia enxerga o  suicídio da mesma forma que assassinato, pois isso é exatamente o que é –  auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como uma pessoa deva morrer.  Se um descrente cometer suicídio, ele não fez nada mais do que “acelerar” a sua jornada para o lago de fogo.  A pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por terejeitado a salvação através de Cristo.

PERGUNTA: O que a Bíblia diz sobre um  cristão que comete suicídio?

RESPOSTA: Que ele não tem o direito de tirar a própria vida e precisa permanecer fiel a Deus até à morte. Apocalipse  2:10  “Sê fiel até à morte, e  dar-te-ei a coroa da vida.” O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus.  Segundo a Bíblia, o suicídio é assassinato; é sempre errado. Deve-se ter sérias  dúvidas sobre a autenticidade da fé de qualquer pessoa que afirmava ser um cristão, mas mesmo assim cometeu suicídio. Não há nenhuma circunstância que possa justificar que alguém, especialmente um cristão, tirar a sua vida própria. Os cristãos são chamados a viver suas vidas para Deus.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Acredito que o texto Bíblico deve ser encarado seriamente mas não literalmente. Existem pessoas que se suicidam por estarem deprimidas e não significa que todos que cometem tais atos foram perversos.Deus os julgará.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement