Esqueceu a senha?

Acerca do nascimento virginal de Jesus

por Artigo compilado - dom mar 23, 12:04 am

jesus_kardec_chico

Jesus nasceu ou não nasceu de uma virgem, como o ensina a Bíblia? Um kardecista disse-me que “não, visto ser óbvio que Deus não iria sustar uma lei por Ele mesmo estabelecida. Deus determinou que a reprodução da espécie humana se dê pelo concurso natural de um homem e uma mulher e, portanto, com Jesus não foi diferente; sendo, pois, lenda o que se diz de seu nascimento virginal”.  Outro Kardecista me falou que Kardec  não se posicionou sobre esta questão e, portanto, eu não sei. Não tenho opinião formada sobre este assunto, que eu considero irrelevante. O importante é a prática da caridade que o Cristo recomendou”.

Realmente, quem já teve a desdita de ler todos os livros espíritas procedentes da maldita pena do senhor Kardec, como é o caso deste autor, sabe que deveras ele não foi categórico sobre este tema, revelando-se ambíguo acerca do mesmo. Contudo, como o diz certo poeta, ele ficou “mais pra lá do que pra cá”. Falando do corpo de Jesus, ele parece ombrear parcialmente às idéias de Apolinário, herege do 4º século d.C., já que após longo comentário sobre o corpo de Cristo, ele disse: “Jesus, pois, teve, como todo homem, um corpo carnal e UM CORPO FLUÍDICO, o que é atestado pelos fenômenos materiais e pelos fenômenos psíquicos que lhe assinalaram a existência.

…“Não é nova essa idéia sobre a natureza do corpo de Jesus. No quarto século, Apolinário, de Laodicéia, chefe da seita dos apolinaristas, pretendia que Jesus não tomara um corpo como o nosso, mas um corpo impassível, que descera do céu ao seio da santa Virgem e que não nascera dela; que, assim, Jesus não nascera, não sofrera e não morrera, senão em aparência” (A Gênese, 37ª edição, capítulo XV, números 66-67. Grifo meu). É a famosa “ilusão de parto” que, segundo a LBV _ Legião da Boa Vontade_ teria ocorrido a Maria, mãe de Jesus.

Para saber mais sobre o tema do nascimento virginal de Jesus – clique aqui

Extraído do livro O ESPIRITISMO KARDECISTA, E SUAS INCOERÊNCIAS – Pr. Joel Santana


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement