Esqueceu a senha?

Adoração ao Deus verdadeiro e as TJs

por Pr. Natanael Rinaldi - sáb out 11, 9:15 am

TJ Jehova_witnesses_in_Lvov

A Sociedade Torre de Vigia não presta adoração a Jesus, desde que para elas Jesus não é Jeová, e só Jeová é digno de adoração. Logo, Jesus não pode ser adorado:

“Não conclua erradamente que os cristãos devem adorar a Cristo; não foi isto o que lhes ensinou. Deveras, ele é um deus, um poderoso, mas não adorou a si mesmo, nem ensinou que seus discípulos deviam adorá-lo” (A Sentinela, 1º de janeiro de 1960).

“…visto que as Escrituras ensinam que Jesus Cristo não é uma pessoa trinitariana com Deus-Pai, mas é uma pessoa distinta, o Filho de Deus, a resposta à pergunta acima tem de ser que nenhuma adoração distinta deve ser dedicada a Jesus Cristo agora glorificado no céu” (Revista A Torre de Vigia, janeiro de 1954, p.31).

A Bíblia diz acerca da adoração:

  1. Jesus foi adorado por Tomé (Jo. 20.28);
  2. Todos os anjos adoram a Jesus (Hb. 1.6);
  3. Os magos adoraram Jesus (Mt. 2.11);
  4. O leproso adorou Jesus (Mt. 8.2);
  5. O chefe da sinagoga o adorou (Mt. 9.18);
  6. O ex-cego o adorou (Jo. 9.38).

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. dizer que Jesus é *um deus* é mais escandaloso do que o roubo da petrobras!

  2. Para os TJ, Jesus é um deus subalterno, um chorão em comparação com martíres anteriores.
    Is 7:14 Jesus é chamado de “DEUS CONOSCO” – não há nenhum outro “deus”. Is 45:14c e “deus” é um termo aplicado a uma falsa divindade Is 45:20c, O ensino russellita é blasfemo.

  3. É tipico das religiões falsas rebaixar Jesus, ora se um anjo rejeitou adoração, e Jesus nunca rejeitou adoração no céu ou na terra, será que um anjo teria mais ciência que Jesus?
    “[João] caí aos seus pés[do anjo] para adorá-lo [ele disse] : “Não faça isso! ” ap.19:10a

  4. Os Tj dizem “Deus não pode ser tentado pelo mal ” Tg 1:13, logo Jesus é “um deus” pois foi tentado. 
    “NAQUILO QUE ELE MESMO, SENDO TENTADO, PADECEU, PODE SOCORRER AOS QUE SÃO TENTADOS. Heb 2:18 e o não reconhecimento da humanidade de Cristo, é inspiração anti-cristã.
    2Jo1:7

  5. Adoração ao Deus verdadeiro é Feita ao Deus Uno e Trino. infelizmente as Testemunhas de Jeová Ao Rejeitarem a Bíblica Doutrina da Trindade estão ensinando a Bíblica Adoração ao Deus verdadeiro .

  6. Digo isso porque sou um Ex-estudante das Testemunhas de Jeová.o Pior erro deles é Rejeitarem a Doutrina da Trindade.Por isso posso dizer que a Adoração ao Deus Verdadeiro que eles praticam Não esta de acordo com a Bíblia,pois eles Não adoram Jesus e Jesus é Deus.

  7. não sou tj, mas esse dogma da trindade é muito confuso. não consigo entender, por mais boa vontade que tenho. pesquisei muito sobre o tema e não encontrei lógica nenhuma na trindade. acredito que a insistência neste assunto, é tão somente, não querer aceitar o erro

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement