Esqueceu a senha?

Adventismo: Visão Contaminada

por Pr. João Flávio Martinez - qui set 06, 8:48 pm

Fazendo a leitura da Revista Adventista de setembro de 2012, dois artigos me chamaram a atenção. O primeiro foi a entrevista feita com o apologista do Adventismo Leandro Quadros, protagonista principal do programa na “Mira da Verdade”. A outra temática que me saltou aos olhos foi o assunto de capa – A VISÃO ALÉM DO ALCANCE.

Na entrevista feita ao Profº Leandro Quadros, ele recomenda um conselho bastante salutar aos cristãos verdadeiros – “Portanto, vá a Deus do jeito que você é e priorize o estudo da Palavra”. Pena que o próprio Leandro não segue seu próprio conselho – “… passo a maior parte do tempo estudando, além da Bíblia, os escritos de Ellen White…” (Conf. Revista Adventista, 09/12, págs. 6, 7).

Quero lembrar o leitor que não estamos arvorando isso à toa, pois para um adventista EG White não é apenas uma escritora evangélica que colabora com o conhecimento e crescimento bíblico dos crentes em Jesus, mas na cosmovisão adventista ela é muito mais. Ela é “inspirada e a fonte segura de revelação divina aos adventistas” (Conf. Revista Adventista, 09/12, pg. 12).

Vinicius Mendes, que escreveu o artigo “Visão além do alcance” explicita todo esse pensamento ao orientar os adventistas assim – “O cristão (adventista) deve escavar a Bíblia e o Espírito de Profecia (EG White) em busca de mais conhecimento, a fim de viver à luz da revelação divina (na revelação dada à EG White)… Deus nos fala, em primeiro lugar, por meio de sua palavra revelada, a Bíblia e o Espírito de Profecia (EG White)” (parêntese meu).

O que vemos é que mais uma vez os adventistas arvoram a velha ladainha da inspiração dos Escritos de EG White em pé de igualdade com a Bíblia. Esses mesmos adventistas já foram mais descuidados e disseram com todas as letras o seguinte: “CREMOS QUE:… Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os Adventistas do Sétimo Dia … NEGAMOS QUEA qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas. (Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37 – negrito meu).

Sem um pingo de pudor, a própria Sra. White fala de si mesma o seguinte: Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de seus servos e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos TESTEMUNHOS DO SEU ESPÍRITO. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao seu povo a respeito de sua vontade e da conduta que este deve ter(Testemunhos Seletos. vol. II. pág. 276, 2ª edição, 1956). O maiúsculo é nosso. Em outro livro ela conclui o seguinte – “…Outra mensagem deveria ser dada à Igreja”. (Livro “O Grande Conflito” – E. G. White – Ed. Condensada – 1992; Ed. Casa Publicadora Brasileira; pág. 253).

Diante desse quadro, e que Leandro Quadros me desculpe, a Igreja Adventista comete o crasso erro das seitas pseudoscrsitãs, acrescentado (ou adicionando) uma doutrina estranha ao conteúdo da Palavra de Deus. Por isso, e para o nosso bem, alertou-nos Paulo: “E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito…” (I Co 4.6) e ainda: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl 1.8).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

87 Comentários

Comentários 1 - 50 de 87Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. W<G Wite foi uma profeta do engano suas profecias são enganosas ainda bem que a Biblia a poderosa palavra do nosso Deus nos revela a única verdade do evangelho Jesus o Cristo de Deus ,Só segui-lo e atraves dele alcançaremos a vida eterna ,que o Senhor tenha misericórdia dessas pessas que andam pregando o evangelicalismo .

    1. Creio que vc deveria ler todo contexto.
      Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior. Review and Herald, 20 de janeiro de 1903. (Citado em O Colportor-Evangelista, pág. 125.)
      Provado Pela Bíblia
      O Espírito não foi dado – nem nunca o poderia ser – a fim de sobrepor-Se à Escritura; pois esta explicitamente declara ser ela mesma a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser aferidos. … Isaías declara: “À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.” Isa. 8:20. O Grande Conflito, pág. VII.

    2. Faltou um pouco de pesquisa na argumentação do Pastor Cristão que escreve aqui.

  2. em vez de vocês ficarem debatendo quem está certo ou errado, que tal empregarem seu tempo no estudo da Palavra de Deus? em vez de ler as literaturas da IASD no pensamento final de criticar, que bom seria se vós retessem o que ira vos edificar. sou Adventista e nem por isso fico julgando o próximo, pois também cometo meus erros, a lei de Deus com certeza não irá me salvar, mas se não sigo seus princípios ela pode me condenar, só Jesus Cristo me liberta do pecado. oro para abram o coração a verdade

    1. Meu caro amigo
      a questao é que se vc produzisse uma tv, vc teria que escrever um manual de como ele deve ser usado nao é?
      supondo que sua nao tivesse a tecnologia de imagem 3D, mas viesse alguem e lançasse outro manual d seu produto dizendo q agora a tv tem imagem em 3D, qnd na realidade nao tem, vc iria gostar? Por acaso nao iria tentar esclarecer aos consumidores d seu produto que alguem produziu uma informaçao sem autorizaçao e que nao condiz cm a verdade? Vc iria gostar?
      pois é amigo, so q o produto q a sra white mudou é o evangelho d CRISTO. E como atalaias da verdade temos q combater com mais força akeles q distorcem a palavra.
      Menos perigosos sao os muçulmanos, budistas, xintoistas e etc pois eles nao distorcem a palavra, apenas nao creem nela, ja os lobos travestidos de ovelha, leia-se testemunhas de jeova, adventistas e mormons, que distorcem a palavra d Deus.

    2. Caro irmão Walt,o problema nãp é julgar se está certo ou errado,o proprio Apostolo Paulo disse em uma de suas cartas que qualquer outro escrito que fosse acrescentado a biblia seria considerado maldito,se ele disse quem sou eu pra descordar.

    3. A maior evidência de que o cristianismo de alguns está chegando ao fundo do poço é esse mimimi do “não me toque”, com jargões de “Quem é você pra julgar?” ou “Ao invés de criticar, por que não faz sua parte”. A obtusidade em alguns cristãos não permite que vejam os próprios erros.

    4. Caro Walt, pelo seu pensamento (sou Adventista e nem por isso fico julgando o próximo), você não deveria estar na IASD pois nesta semana mesmo em um programa de debate no canal 25 aqui em Fortaleza – Ceará, o apresentador disse ser a IASD a Igreja verdadeira. Bem, dizer que todas as outras igrejas são falsas, com certeza é um julgamento.

      Que Deus o abençoe em nome de Jesus Cristo. Amém.

  3. Quero começar elogiando o site CACP, por permitir, agora, comentários. Certamente demorou muito, mas vamos entender como um avanço do site, visto que sites apologéticos, como o Na Mira da Verdade, sempre estiveram abertos à crítica dos internautas.

    Entretanto, a IASD sempre esteve na Mira da Verdade. Assim, é muito mais fácil estar blindado apenas pela visão da crítica e não para ser criticado. Mas a recíproca não é verdadeira.
    A alegria aqui era que não visitava mais o site, pela visão exclusivista, centrada, opinativamente que disvirtuava a apologética. Mas, agora, os dois lados podem ser vistos. Abs, Armando

  4. O prof. Leandro Quadros é um seguidor de Ellen G. White, e não de Jesus Cristo, nosso grande Deus Salvador. Ele diz que faz cursos de especialização em Escrituras no exterior – basta verificar no site “Na mira da verdade” – mas não quer entender as verdades das Escrituras. Ou não quer abrir mão de sua bem sucedida carreira na IASD. Já ouvi o pastor adventista Alejandro Bullón afirmar que Lucas 16:19-31 – Lázaro e o rico – trata-se de uma crença errada dos judeus. Ou seja, tudo que Jesus revela ali – algo que somente Deus pode fazê-lo – não descreve realmente o mundo espiritual da condição do homem após a morte. Eles dizem que Miguel é o próprio Cristo, com seu nome funcional no céu. Eles crêem que o sábado é para ser guardado pelo cristão, e certos alimentos devem ser rejeitados. Ou seja, acreditam em tudo o que Ellen White acreditava e deixou por escrito. Rejeitam as Escrituras, pois um ensino é contrário ao outro. Infelizes seguidores desses pastores de mentira.

    1. Deuteronômio 14, Isaías 65 e 66. Êxodo 20:8, 11. Se for lhe ajudar no caso de ter o pensamento obsoleto de que o antigo testamento foi abolido, leia Marcos 2:27 e 28, Marcos 6:2. 

  5. Sou Adventista de berço, venho sempre pra dar uma olhada aqui no site e ler algumas matérias contra o adventismo. Vale lembra que com relação a profetas – toda igreja diz ter um e que esse recebeu uma revelação do céu para a igreja, toda igreja tem um pastor ou missionario/profeta que escreve livros apólogéticos, proféticos e etc. Então não vejo problema algum de um cristão ler outros livros que tenham base bíblica de sua própria igreja. Pois, bem… o Adventismo mostra o que tem a mostrar e até concordo com vocês (se não concordam com os adventista) em descordar, pois cada um dará conta de si mesmo perante Deus e somos livres para aceitar ou não o que é dito aqui no CAPC ou na NOVO TEMPO.

    1. Leia Galátas 1:8-9 e veja o q diz a respeito de quem acrescenta às Escrituras,nem se fosse anjos com outro evangelho a Bíblia manda-nos sermos anátemas! e Ellen sempre acrescenta!

  6. Acho legal essa abertura para comentários, mas falando da matéria, creio que esse deva ser o ponto mais fraco para os Advetista defenderem (existem outros), pois não dá para dizer que os escritos de Ellen White esteja em pé de igualdade com a Palavra de Deus, até concordo com muitas coisas que eles pregam, mas penso que é forçar demais essa questão. Por outro lado vejo na minha caminhada que muitas Igrejas estão seguindo caminhos até mesmo piores, onde pastores e líderes também se arvoram como aqueles que tem a visão de Deus, uma nova unção, um novo chamado, uma revelação e etc e pior de tudo isso é que o povo gosta disso.

  7. Bom eu sou um leitor do CACP a uns 5 anos, e realmente o site esta bem melhor e cada dia mais com novas materias surpreendentes e cada vez mais eu gosto de ler as materias do CACP. Com relação ao Adventismo que tem centenas de erros doutrinarios (extra biblicos), eu acredito que é indiscutivel a sua doutrina , pelo simples fato de ter condições que são contra as escrituras, acredito que Deus realmente é misericordioso e possa abrir os olhos dos adventistas , eu realmente acredito que eles um dia ainda podem chegar na verdade e serem verdadeiramente libertos. A Paz a todos …

    1. INFELIZMENTE HOJE TEMOS PESSOAS QUE SO SEGUEM MEIA VERDADE COMO OS FARISEUS,UM SO SEGUE O VELHO TESTAMENTO
      E NEGA A JESUS CRISTO O OUTRO SO SEGUE O NOVO TESTAMENTO É NEGA A VONTADE DE DEUS ATÉ ONDE SEI TODO
      A PALAVRA DE DEUS É VERDADE.E PARA QUEM TRANSGRIDE MAIS UM MANDAMENTO NAO DIRAS FALSOS TESTEMUNHO CONTRA TEU
      PROXIMO E ACUSA O ADVENTISMO DE SEITA A RESPOSTA ESTA EM ATOS 24:14

    2. Olá Sr. Pablo Pinheiro, bom dia. 
      Apenas a nível de esclarecimento, o Sr. poderia por favor citar as doutrinas pregadas pelos adventistas, e “reafirmadas” por Ellen White que NÃO ESTÃO NA BÍBLIA, 
      Desde já, agradeço os esclarecimentos!!!!

  8. Caro Flavio.
    Se os escritos de Ellen não estão empé de igualdade com a Bíblia, então porque é necessário que o batisando profira que aceita os ensinamentos desta profetriza?

    1. Muito verdade a sua colocação!

  9. Caro Flavio.
    Seria então mentira o que está escrito no “cremos”, transcrito na matéria postada acima, na parte em que afirmam: “NEGAMOS” que os escritos de Ellem…..?

    1. A citação é verdadeira e correta.

    2. Prezado Alceu,

      Os escritos de EGW tem a mesma Inspiração da dos profetas e apóstolos porque foi o Espírito Santo quem a inspirou em seus escritos assim como foi Ele quem motivou os profetas e apóstolos na redação da Escritura Sagrada. É muito simples de entender, basta não estar com o coração empesteado de ódio e preconceito contra os adventistas.

    3. Pena que essa cosmovisão não é a reformada da SOLA SCRIPTURA

    4. Olá prezado amigo Alceu.
      Veja bem: você quis me perguntar o seguinte: pra ser adventista tem que crer no dom profetico dado a Ellem Withe?

       Nós cremos que é importante que a pessoa que se une a igreja compreenda e consequentemente aceite a doutrina dos DONS ESPIRITUAIS, sendo que um desses dons e exatamente o dom de profecia. No entanto, se a pessoa que está vindo para a igreja tem serias duvidas e por isso não crê no dom profético de Ellem, a própria  EGW tem uma declaração muito importante e muito equilibrada sobre essa questão no livro TESTEMUNHOS PARA A IGREJA, volume 1 pag. 328 sobre essas pessoas, veja: “ESSAS PESSOAS NÃO DEVEM SER SEPARADAS DOS BENEFÍCIOS E PRIVILÉGIOS DE MEMBROS DA IGREJA, SE NO DEMAIS A SUA VIDA CRISTÃ SE PROVA CORRETA E TEM UM BOM CARÁTER CRISTÃO”.
      Então se uma pessoa da igreja não crê no dom profético, a igreja adventista não ve isso como motivo para disciplina nem para remoção da igreja, é o que a própria Ellem comenta entendeu?
      E na mesma página do livro citado há uma declaração de Tiago Withe que foi marido de EGW, que saiu na Review and Herald ( Revista e Arauto) de 13 de junho de 1871 e diz o seguinte: ” “Deus a chamou para realizar uma obra especial nesse tempo entre esse povo. contudo  ELES NÃO FAZEM DA CRENÇA NESSA OBRA UMA PROVA DE COMUNHÃO CRISTÔ.
      Então perceba que é muito claro.

  10.      
    E quanto à sua pergunta: pra ser adventista tem que acreditar no dom profético dado a EGW?
    Nós cremos que é importante que a pessoa que está se unindo a igreja compreenda e consequentemente aceite a doutrina dos dons espirituais, sendo um desses dons o dom de profecia. No entanto se a pessoa está vindo para a igreja e tem serias duvidas sobre o dom profetico de EGW e por isso não crê, a propria Ellem Withe tem uma declaração importante e muito equilibrada sobre esse assunto. Falando sobre essas pessoas no livro TESTEMUNHOS PARA A IGREJA, volume 1, pág. 328  ela comenta o seguinte: ” Essas pessoas não devem ser separadas dos benefícios e privilégios de membros da igreja, se no demais a sua vida cristã se prova correta e tem um bom caráter cristão”. Então se uma pessoa está na igreja por exemplo e não crê no dom profético a igreja não vê isso como motivo para disciplina, é o que a propria Elle Withe comenta. E ha uma citação de Tiago Withe que foi marido de EGW, no mesmo livro  citado na qual ele diz o seguinte:  
      ” Deus a chamou para realizar uma obra especial nesse tempo entre esse povo. Contudo ELES NÃO FAZEM DA CRENÇA NESSA OBRA UMA PROVA DE COMUNHÃO CRISTÔ. Isso saiu na Review and Herald ( Revista e Arauto) de 13 de junho de 1871 pág 205.
    Então, como pode ver nobre amigo Alceu, isso é muito claro. sugiro que veja no youtube os videos ” para me tornar adventista preciso crer e Ellem Withe?” Sugiro também que estude a doutrina adventista em nossa própria literatura para ter uma compreensão exata do que nós realmente cremos e ensinamos.

    grande abraço.

  11. Mais uma vez o CACP erra por desconhecer os escritos de Ellen G. White. Ellen não ensinou outro evangelho, os seus livros levam seus leitores para a Bíblia. 

    1. Com certeza, Flavia.

      Infelizmente o CACP e outras pessoas, não acreditam na Lei de Deus e sim na Lei dos Homens. É triste, como adventista do 7º dia, tenho como objetivo de levar a mensagem as pessoas que não entendem sobre a palavra de Deus.

  12. Graça e Paz povo de Deus, quero lembrar-nos de algo muito importante..! Ao juntarmos os dois Testamentos chegaremos sempre a uma conclusão, então acho correto que exponhamos as situações de Doutrina das igrejas, pois só assim seremos capas de analisar segundo o escrito do manual e qual dentre elas está se esforçando para viver segundo o ensino do Senhor..!! Tenho um exemplo muito clássico e fácio de entender-mos,  é o famoso caso das palmas no templo para os Assembleianos, sabemos que por muito tempo era tido como uma falta de reverência no culto, talvez até muitos cristãos contemporâneos mantivesse como uma Doutrina verdadeira..!! Mas aos juntar-mos os testamentos observamos algo muito curioso e me parece atrativo pra Deus que os povos lhe preste cultos e o adorem com palmas, danças, toda forma de instrumentos de todas as formas devemos adora-Lo porque Ele é Deus, não existe um lugar para adorar à Deus em todo tempo sentimos o desejo de adora-Lo, por isso vamos continuar crescendo diante de Deus para juntos nos encontrar com Ele…!!! Abraços irmãos..!!

  13. Heb 1: 1 – “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos PROFETAS, A NÓS falou-nos nestes últimos dias pelo filho.”
    Para os nossos dias não precisamos de nenhum(a) profeta, a biblia está completa e a mensagem final já nos foi passada pelo filho na revelação do apocalipse, leiam a biblia caros adventistas.
    Ao assistir um video do quadro na mira da verdade sobre se quem não guarda o sábado será salvo, o Pastor lê e responde com base no Grande Conflito, usa apenas um versiculo biblico fora de contexto para falar de outra coisa.
    EGW deve estar com a caveira chacoalhando no túmulo por causa de tamanhas heresias que escreveu levando muitos incautos para um caminho em que jesus fica em segundo plano.

    1. Qual o problema em Crer em uma profeta que foi inspirada por Deus? pois a propria biblia manda crer ( II Crôn. 20:20) talvev vocês também não tenham lido I Jo. 4:1 que diz Amados não creais a todo espírito mas primeiro provai se os espiritos vem de Deus porque muitos falsos profetas se tem levantado, porque em suas igrejas pessoas profetizam de montes e quase durante todo o culto e nem sequer por isso é criticado porque estão nas suas igrejas muito pelo contrario se cre em todos sem provar . Mas eu sei muito bem porque vivem atacando a igreja adventista em geral é porque a verdade dói e incomoda não é? Porque não ensinam o que deve ensinar? e pare de arrancar dinheiro das pessoas Deus vai cobrar isso de vcs.

    2. O problema de crer em profetas nos dias de hoje é porque não precisamos deles, caro Mauro, todos os “profetas” pós apocalipse são baseados em sonhos imbecis, visões após ataques epiléticos e achismos baseados em interpretações equivocadas da bíblia, eis o motivo de milhões de seitas e heresias espalhadas pelo mundo hoje, e isso caro Mauro, não é exclusivo da IASD, ser fundada baseada em interpretações e equivocadas e ter a maioria de suas doutrinas baseadas em visões surtivas, os Mórmons são um bom exemplo assim como os Muçulmanos de seitas que surgiram de forma parecida com os adventistas.

  14. São tantas as divergêcias entre fé e a salvação…Meus queridos, lamento apenas lamento…há muitas diferenças entre as denominações cristãs… o véu (usar ou não), o oscúlo( símboliza o amor ou a traição), os dons (entre estes não se chega a um concenso,a final é preciso falar em línguas…e os outros dons… ) Só ELLEN G. WHITE foi inspirada,ninguém mas ?) A doutrina , via regra ultilizamos os textos de PAULO ou o de THIAGO… Quem salva o amor ou as obras… O sábado é doutrina de salvação…? Qual é a IGREJA de Cristo..? O DÍZIMO é pra Deus ou para os HOMENS ? A longo do tempo nós não evoluimos…essas perguntas e tantas outras sem respostas é o reflexo de nós mesmos…pobres e miseráveis que somos…nós não sentimos AMOR algum pelo proxímo…nós matamos sem pedir explicação alguma… nós usamos o nome do DIVINO para impor tantas mentiras incrustadas em verdades que acabam sendo aceitas como verdades…nós destruimos idéias , pensamentos ,sonhos , pessoas nós destruimos a nós mesmos… com falácias, hipocrisia, inverdades…Tantos homens, mulheres e crianças oram e clamam a DEUS e a CRISTO será em vão…minhas orações terão valor…serão ouvidas ou as de quem serão ouvidas… a sua … a minha… a de quem ?

    1. Se uma igreja falar que so ela e a igreja então corra dela urgente pois só Jesus Salva e não sabados carne de porco etc. se tua igreja prega exclusivismo então ela é uma seita com certeza.

  15. O interessante eh como qualquer adventista tem na ponta da lingua um roteiro todo pronto para falar de suas heresias, e incrivel como a maioria dos evagelicos nao tem um roteiro dentro da palavra de Deus para defender sua fe. Parabens aos responsaveis pelo site… que Deus abençoe vcs todos

    1. Concordo contigo cara os evangélicos estão muito mal preparados para debaterem sobre tais questões

    2. isso talves se de porque a biblia da todo o sustento para isso, tornando assim facil a defesa e se abiblia a poia com facilidade tauves não seja tão eretico como vc o clacifica.
      Importa obedecer a Deus do que a Hmens.

  16. Ainda não sou membro de nenhuma denominação, mas de vez em quando leio a bíblia. e vi em 1 TIMÓTEO 2:12 o seguinte versículo: ” E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM; ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.” então, no meu entendimento, essa mulher White passou dos limites querendo ensinar aos homens, já começou errando. e o homem que segue seus ensinamentos tá também ludibriado. Já frequentei a IASD com o objetivo de ser adventista, porém, quando vi que para ser batizado tinha que responder várias perguntas, entre elas: que eu tinha que aceitar e obedecer a Lei e a guarda do sábado, então desisti, pois vi na bíblia que “o fim da Lei é Cristo”…e que “A Lei e os profetas só duraram até João”. Os ensinamentos que recebi lá me deixaram confuso, pois muitos iam contra a bíblia, e a maneira deles me explicarem o porquê, não dava certo. Não tenho preconceito contra ninguém, e peço desculpas aos amigos adventistas, mas a verdade tem que ser dita. Procuro seguir os ensinamentos de Jesus, que foi muito bem ministrado pelo Espírito Santo através dos Apóstolos da Igreja Primitiva. Fiquem na Paz de Cristo!

    1. Meu irmão você ja procurou estudar a Biblia por completo e dedicar seu tempo procurando entender as maravilhas que Deus nos deixa? Infelizmente vejo que não, pois seu nível de estudo está bem enfraquecido em relação ao contexto do capitulos citados acima vocês não procuram o contexto e acabm criando um pretexto.
      Estude mais a Biblia e você entenderá o que a igreja adventista prega.

    2. Caro amigo Mauro,
      Percebi que ao estudar com os adventistas vc explanou 3 duvidas. Vamos a Primeira, de que mulher nao pode ser profetiza; Voce conhece a historia de Débora profetiza(Jz 4:4), Miriã Profetiza(Ex 15:20) Ana Profetiza(Lc 2:36), as quatro filhas de Filipe profetizas(At 21:9), além de Hulda, Noadias entre outras…
      Percebi também que vc interpreta como muitos irmãos de outras denominações Rm 10:4 que diz que o fim da lei é Cristo. Peço que leia também IPe 1:9 onde diz “Obtendo o fim da vossa fé:a salvação da vossa alma”… Então acha que a fé também acabou? acontece que nos dois textos o “FIM” que se esta se referindo é a finalidade ou o objetivo, peço que leia atentamente os dois textos nessa nova perspectiva, pos nunca nossa fé terá fim…
      A terceira duvida, vc diz que a Lei e os prefetas duraram ate joao, realmente a biblia diz isso, porém estao dizendo das leis cerimoniais, aquelas que precisavam de cerimonias como matar um cordeiro para ser perdoados os seus pecados, até pq Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, por isso não se fez mais sentido as leis cerimoniais e os profetas que duraram ate Joao foram os profetas canonicos, os que estão dentro da Biblia. Jesus proprio disse em Mt 5:17 ” Nao penseis que vim abolir a Lei ou os Profetas, nao vim abolir, mas cumprir…
      Que o Senhor possa estar te encaminhando a toda verdade, estou orando por voce e por muitos aqui.
      Abraço

  17. Ué? Mas toda a matéria em questão sobre Helen white foi retirada dos livros e revistas adventistas. Estes livros adventistas falam claramente que os seus escritos foram inspirados por Deus e que tudo que escreveu foi profeticamente, espiritualmente e cientificamente correto e provado. O Livro adventista “Sub sutilezas do erro” de Arnaldo Cristianini fala muito sobre isso! Querido, acho que assim como o povo católico, o sr. esta sendo enganado pela cúpula da sua igreja. O sr. precisa conhecer melhor a sua própria igreja, pois a matéria em questão não disse nada além da verdade.

  18. Pessoal, sou Adventista do 7º dia desde pequeno e infelizmente vocês acreditam nas leis que são preceitos de homens e não na lei de Deus. Estava verificando o vídeo, sobre a guarda do sábado e infelizmente o Professor JOÃO FLÁVIO MARTINEZ, foge do contexto em relação a guarda do sábado. Bom, podemos citar vários capítulos e versos tanto no velho testamento, quanto no novo testamento e verificar o quanto o sábado é um dia tão especial e diferente dos outros.

    1. Ainda tem gente que perde o tempo com esse lixo chamado CACP, um povinho sem cultura que nem conhece a Bíblia! Povo Adventistas e demais cristão espalhados por esse mundão de meu Deus, vamos sair por aí e pregar a Palavra do nosso Deus que ganhamos muito mais!

  19. Sr.Flavio, que mundo o sr.vive hein?Precisa conhecer mais profundamente o que os lideres da sua igreja pregam. Tudo que é publicado neste site, passou por uma pesquisa profunda. Os livros e revistas adventistas declaram exatamente o que a matéria fala e não o que voce acha. Voce por acaso não viu que tudo que é publicado é citada a fonte?

  20. Penso que quem critica o Adventismo e os escritos de Ellen G. White são como cegos que enxergam, mas não veem ou como surdos que ouvem, mas não entendem. A própria Ellen… considera a bíblia como única regra de fé e prática, assim como os adventistas consideram. Acho sim que os escritos de Ellen… ajuda a responder muitas dúvidas a respeito da bíblia, mas de maneira nenhuma a substitui. Penso que falta humildade e sinceridade de coração a muita gente. Que Deus abençoe a todos! 

  21. Caro PH
    Existem fatos que, por mais que se tente desmenti-los, as evidências os confirmam.
    è inquestinável que os Adventistas possuem uma profetiza, e que esta profetiza tem “autoridade” para fazer suas “revelações” tornarem-se doutrina.
    Considerar a Bíblia como única regra de fé é exatamente o que os adventistas não fazem.
    Assim como nenhum cristão autêntico contesta o que a Bíblia ensina, da mesma forma, nenhum adventista autêntico ousa questinar os ensinos de Ellen. Isto não é ter a Bíblia como única regra de fé, e sim é pô-la em pé de igualdade, para não dizer em desvantagem, com os ensinos de Ellen.
    Só um exemplo. Somente os adventistas ensinam a doutrina do bode emissário como sendo satanás, e fazem isto porque sua profetiza assim disse que deveria ser. Isto é valoarizar mais Ellem do que a Bíblia.

    1. Nas profecias de Daniel e Apocalipse existem coisas que não se entende como se lê. Mas pra sua sorte, a IASD oferece estudos bíblicos totalmente esclarecedores sobre estes dois livros! Inclusive, o Pr Luiz Gonçalves tem um estudo completo sobre o assunto, que vc encontra até no you tube!

  22. No voto batismal os batizando reafirmam sua crença em vinte tres pontos expostos na Bíblia. Não porque voces viram inimigos de EGW

  23. Tem muita gente que contesta a Bíblia, o que vc acha de tantas religiões?

  24. BOM QUERIDOS, EU SÓ TENHO UMA PERGUNTA FAZER? QUANTOS DE VOCÊS JÁ LERAM UM LIVRO SEQUER DA SR. WHITE E O PRÓPRIO AUTOR DO TEXTO QUANTOS LIVROS DELA VOCÊ LEU? ANTES DE FALAR SOBRE ALGO VAMOS CONHECER NEH!?

  25. Quando os senhores do CACP se debruçam sobre a Bíblia a fim de estudá-la, por ventura não recorrem à comentários bíblicos e outros escritos para trazerem luz ao entendimento?!.E ao recorrerem à outros escritos, sabem que eles não tem a mesma relevância da Bíblia, o que não abole o fato do espirito santo te-los influenciado. Pois bem, acaso não seria esse o objetivo dos escritos de EGW, uma vez que a mesma, na Adventist Review and Sabbath Herald, January 20, 1903, disse: “Pouca atenção é prestada à Bíblia e o Senhor deu-nos uma luz menor para conduzir homens e mulheres à luz maior”?! E ela disse mais: “Nenhuma luz alguma vez brilhou ou brilhará tão claramente sobre a mente do homem caído como aquela que emanou dos ensinos e do exemplo de Jesus Cristo”; “Se todos fizessem da Bíblia o seu estudo, veríamos um povo mais desenvolvido, capaz de pensar de maneira mais profunda e revelando mais elevado grau de inteligência”(livro Mente, Caráter e Personalidade, p.286). Os Adventistas creem no dom profético de Ellen White como guia às Sagradas Escrituras. NENHUMA DE NOSSAS CRENÇAS OU DOUTRINAS se baseiam em seus escritos, já que eles não possuem essa função, MAS UNICAMENTE NA BÍBLIA (favor conferir: http://adventistas.org/pt/institucional/crencas/).
    Abraço!

  26. É meu irmão lê o livro dela (caminho a Cristo ) aí me dizem alguma coisa de errado dela.

  27. EGW na minha concepção, é o maior fardo que a IASD tem a carregar nos dias atuais. Deram status de profetiza a mulher, coisa que os pioneiros não fizeram, pelo contrário, em determinada situação a deportaram para a Austrália como corretivo por suas interferências indesejadas na Conferência Geral, e agora, apesar dos dividendos financeiros que os seus livros, acusados de plágios trazem, não parece compensador. Defender o indefensável é o caso. Profecia das Portas Fechadas, Racismo, profecia do Dia da volta de Cristo, Dietas mirabolantes, vestuários de esquisitice, espiritismo (quando o marido morto lhe falou através de sonho e ela obedeceu), simbologia maçônica nos seus escritos, indecisão no tocante a trindade, ora sim, ora não trinitariana, juízo investigativo, carne de porco que consumia e outras controvérsias, é apenas uma mostragem dessa mulher elevada ao grau de profeta, inclusive usurpando do Próprio Cristo o Título do “Dom de Profecia”. Pense num fardo! Pra piorar colocaram no verso do cartão batismal o voto (juramento) em aceita-la incondicionalmente como profetisa e seguir seus ensinos. Isso não existe. Em suma, EGW está para os adventistas assim como a santa virgem Maria para a ICAR, Joseph Smith para os Mórmons, Russell para as Testemunhas de Jeová, e por ai vai. Afinal, estes três últimos só você observar são contemporâneos de uma época que mais surgiu “profeta” na terra de “tio Sam”. Por fim é isso, cada cabeça um parvo, e por trás de cada parvo um malandro ou esperto, como queira. Hoje as Casas Publicadoras da IASD em todo mundo lucram mais com suas fábulas e cópias que na verdade da própria Escritura Sagrada, afinal são milhares de milhares de “recrutas” (comportores/seminaristas) de porta em porta vendendo tais “bugigangas” pra pagarem seus caros estudos nas Faculdades Adventisntas. Que o Eterno tenha Misericórdia!

    1. Arimatea, primeiramente, cuidado! Chama de “bugiganga” livros que descrevem o Criador em sua Magnitude e Majestade. Segundo, é muito mais valoroso e digno vender livros de porta em porta, do que abrir uma igreja na garagem de casa para acumular, crescer e lucrar em cima do dízimo dos outros!

  28. oi

  29. Sou Adventista do 7° dia e vou dizer a vcs essa é a Igreja da Doutrina verdadeira de Deus aki na terra,voces precisa conhecer verdadeiramente nossa doutrina. demascaramos a besta {poder papal} e voces nunca leram um livro de ellen w. ela é uma serva de Deus como nos e dedicou seus Dons a Deus nosso criador e Jesus nosso unico salvador.

  30. OLHA ELLEN WHITE DE FATO FOI UMA PESSOA MUITO ABENÇOADA POR DEUS E SEUS INSCRITOS HOJE SALVAM MUITAS VIDAS QUE SERIAM DESTRUÍDAS POR SATANÁS, QUANTO A SEUS ESCRITOS COMPARADOS A BÍBLIA ELA MESMA DIZ QUE SÃO A LUZ MENOR GUIANDO ATÉ A LUZ MAIOR ( A BÍBLIA). SÓ QUEM NUNCA LEU UM DE SEUS LIVROS É QUE TEM UMA VISÃO DESTORCIDA DE SUA PESSOA, MAS EU DESAFIO A QUALQUER UM A LER SEUS ESCRITOS E ME APONTAR ALGO QUE ESTEJA EM DISCORDANCIA COM A BÍBLIA.

    1. * ESCRITOS

  31. palavra adventista justamente prega o advento de Jesus Cristo. Acho que existe um outro grupo chamado adventista do 7 dia pois nunca vi falar tantas coisas diferentes da doutrina adventista.Gostaria de saber onde fica essa outra igreja adventista do 7 dia que se fala tanto aqui na cacp pois não é a adventista do 7 dia que frequentei

  32. Acho sua visão totalmente equivocada, por citar trechos de ellen white isoladamente de seu contexto. Oque acontece com muitos cristãos é isolar textos biblicos de seu contexto para satizfazer suas necessidades ou para confirmar sua afirmação, pena que estão totalmente errados.
    E nós adventistas sim escavamos mesmo as escrituras para termos certeza do que realmente o texto se refere. Cuidado para não ser um guia Cego. Pois nos tempos do fim, os falsos pastores serão severamente criticados verbalmente e de forma fisica. Que Deus possa te iluminar e realmente entender o proposito divino. Abraços.

  33. sou adventistas, e devo dizer q é engano da parte dos leitores q dizem q pusemos os escritos de EGW porque a nossa doutrina tem como base a bíblia, e o que ela escreveu são mais concelhos, por e testemunhos eu creio no q ela escreveu, porque nos instruem pra uma conduta e estilo de vida melhor e saudavel, ja q dizem q cometemos centenas de erros digam-me se na realidade são prejudiciais? agradeco pela crítica e mais porque o editor enves de criticar só aquí, não escreve para o programa na mira da verdade, afinal o acuzado tem dieito de se defender não?

  34. Pobres e tolos vós que dizeis conhecer as escrituras e profanam o nome de Deus! Desdenham de E G White, que tal como Paulo, foi abençoada por Deus e presenteada com o dom de revelações do Seu Santo Espírito. Não existem doutrinas no adventismo criadas por E G White.

  35. E G White não criou e muito menos adicionou doutrina alguma à Bíblia, seus livros esclarecem os ensinamentos da Bíblia! Tanto que, há em todos os seus livros referências bíblicas.

  36. Quanto a alimentos impróprios, leiam Deuteronômio 14, Isaías 65 e 66. Quanto ao Sábado, leiam Êxodo 20 que é a Lei do Senhor, e para os incrédulos que cogitam a falsa certeza de que o antigo testamento foi abolido, leiam sobre o Sábado em Marcos 2:27, 28.

  37. Ah, só para deixar bem claro como a luz do sol em pleno meio-da:  “Mas Jesus respondeu-lhe: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS!” Ref.: Mateus 4:4. 

  38. Irmãos, vigiemos! Ja fomos pela bíblia alertados que no final dos tempos surgiriam falsos profetas que, se empenharão com toda força para destorcer a Verdade, a Palavra de Deus. Não nos deixemos cair em tais inverdades! 

  39. Parem de “ler a Bíblia de cabeça para baixo!” Deus não é Deus de confusão! Sua Palavra é ÚNICA e poderosa! “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim.” Ref.: João 5:39.

  40. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Ref.: João 8:32. Estudem a Bíblia, porque não adianta falar mal de um professor (Leandro Quadros), quando não se tem argumentos para debater com ele e com a Palavra. (Parêntese meu!!!)

  41. Muitas pessoas maldizem a nós, adventistas, pelo fato de, seguindo a palavra de Deus, não comermos carne de porco. Isso é medo de abrir mão do porquinho?? Se fizesse bem à saúde e se fosse puro, seu nome seria “limpo”, e não”porco”!

    1. Danúbia, você está errada ! um pernil de porco bem assado a moda mineira é uma delicia, uma costelinha na grelha hummm. um torresminho de vez quando não faz mal nenhum, e muito menos a alma. O Espirito Santo (no NT) permitiu todos os paladares. o resto é falso moralismo.

    2. NÃO ataque as pessoas com esse tipo de coisa(o que comer ou não)não é assim que se conquista alguem pra JESUS.

  42. Concordo com o Rone, e acrescento que se Paulo e outros da época foram inspirado por Deus(ou Espirito Santo), e até mesmo outros nos dias de hoje foram e são inspirados, porque a Ellem G. White não pode ter sido inspirada por Deus? Não concordo que ela acrescenta, e sim, ela confirma.

    1. Carla, vc compara E.G.W com S.Paulo e outros ? Russel da TJ e Joseph Smith dos mormons dizem a mesma cousa, todos hereticos vindos dos EUA. Acorda mulher ! 
      http://www.cacp.org.br/ellen-gould-white-e-a-astronomia/
      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  43. Nós evangélicos devíamos nos preocupar em salvar almas pra CRISTO em vez de ficarmos preocupados com as igrejas, cada um tem a denominação que merece. Que a paz do SENHOR esteja entre todos nós e nos de SABEDORIA pra levarmos almas ao pé da cruz.

  44. Olá! o adventismo será uma seita?

  45. olá! quero saber se o adventismo é ou não uma seita?

  46. Elias, para saber mais sobre sobre “adventismo sétimo dia” você deve procurar no site os artigos relacionados. 

  47. A resposta está aqui: http://novotempo.com/namiradaverdade/a-visao-contaminada-do-centro-apologetico-cristao-de-pesquisas-cacp/

  48. Gostaria de saber qual é essa”outra”doutrina que os adventistas introduziram na igreja,qual doutrina que esses”desinformados” falam tanto?Não existe outra,somente a palavra de Deus contida nas escrituras,o que EGW e outros fizeram foi somente copiar as escrituras. Sou teólogo ef.

  49. A igreja verdadeira somos nós, somos o templo do Espírito Santo e devemos apenas seguir a doutrina da bíblia e não de igrejas, profetas de hoje etc… Não existe igreja de pedra verdadeira, cada uma tem um erro e suas próprias doutrinas.

    1. Existe sim a igreja verdadeira!

  50. Pra mim toda a religião que não guarda os DEZ MANDAMENTOS e que não aceita JESUS CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR é uma seita.Agora pense e tire as suas própria conclusões.

  51. Rita, se estivessemos no A.T, mas estamos no N.T e em nenhum lugar no magistério dos apostolos nos ensina a guardar o decalogo mosaico, e sim os mandamentos de Jesus, o próprio Jesus refutou Jo.5:45. mas, Ele é o único homem que guardou a Lei. tu guardas lev 25 ano sabatico?

  52. Ministério Apologético, a religião de Deus está evidenciada nas Escrituras Sagradas, POR FAVOR ESTUDEM MAIS A BÍBLIA .Que Deus tenha misericórdia de vocês!!

    1. Não seja melo-dramatica, por que não guarda o ano sabatico leviticos 25 ….??

  53. Revelação é o que temos na Palavra de Deus. Deus escolheu homens e revelou TUDO O QUE QUIS REVELAR, tendo sido Paulo o último a escrever, colocando assim um fecho na revelação divina. Se quisermos saber qualquer assunto, ele está revelado para nós na Palavra de Deus.

  54. Deus estabeleceu o Sábado na Criação do Mundo antes de entrar o pecado e o fez para beneficio do Homem 

  55. Eu não sou adventista, mas, quem sabe, até poderia me tornar um, caso encontrasse alguém que, ao contrário apenas criticarem o autor da matéria, pudesse contestá-la com autoridade, com argumentos e contra-argumentos. Por gentileza, voltem um pouco nos comentários acima e tentem desmentir

Comentários 1 - 50 de 87Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement