Esqueceu a senha?

Adventistas: “Satanás tentou outros mundos”

por Artigo compilado - seg fev 26, 4:55 pm

PERGUNTA: Gostaria de saber se, após ser expulso do céu, Satanás tentou outros mundos a pecar, ou sua tentação foi restrita ao planeta terra?

​Resposta da Sra. White para a questão:

“A morte de Cristo terminou para sempre toda a polêmica nos mundos não caídos, acerca dos princípios de ação de Satanás, seus métodos desonestos e mentirosos. Satanás nunca mais poderia encontrar a menor simpatia entre eles. Seu poder e domínio, que haviam desafiado a Lei de Jeová, teriam fim, e a paz reinaria no céu eternamente” (The Youth’s Instructor, 5 de agosto de 1897, parágrafo 6).

Com isso podemos concluir que Lúcifer tentou outros mundos criados por Deus. No livro Primeiros Escritos há outro texto que ajuda a elucidar a questão:

“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: “Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.” Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: “Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam” (Primeiros Escritos, p. 39 e 40).

Assim, vemos que unicamente a Terra caiu, mas que todos passaram pelo teste!

————————

Os adventistas ainda dizem e batem no peito que só seguem a Bíblia – dá pra acreditar nisso lendo as afirmativas acima?

Valério Vbs, Via Facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

20 Comentários

Comentários 1 - 20 de 20Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ou seja… Na visao dos adventistas, se os outros planetas tivessem caídos também… Jesus teria que fazer uma turnê no universo, indo à todos os planetas caídos para morrer na cruz pelos pecados de seus habitantes.
    É uma pena que eles não seguem somente a bíblia sagrada.

  2. Sobre a pergunta arguitiva do artigo : ” – Os adventistas ainda dizem e batem no peito que só seguem a Bíblia – dá pra acreditar nisso lendo as afirmativas acima?”

    EGW é considerada um “espirito” pelos adventistas, supondo ser um personagem oculto do apocalipse.

    1. neste outro, o adventista tem que “aceita-la” onde a colocam num pedestal supondo ser ela idêntica a aceitação como se fosse Jesus ou Espirito Santo, pois ensinam que é um dever “aceita-la”

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      arreda ! vade retro satana !

  3. Que mundos seriam esses? Nunca ouvi falar a respeito…

  4. Esse mulher é completamente doida, quanta fantasia, misericórdia.

    1. Amigo nada do que ela falou contradisse a bíblia, pra começar Deus é criador, o que isso quer dizer para vc, olhe para o céu vejas as estrelas cada uma tem o seu próprio sistema solar, vc acha que Deus só criaria a terra com vida?

  5. Perguntem para os seguidores EGW se quando ela esteve nesses mundos, os habitantes estavam nus. Pois, Adão e Eva antes de terem consciência de pecado estavam nus.

    1. Querido amigo, deixe eu levo esplicar algo que não ficou muito claro, se algum outro mundo tivesse pecado, satanás ficaria restrito há Quelé planeta, assim como foi o caso da terra.

  6. o “adventismo-7º-dia” foi criado no auge da guerra civil EUA, as pessoas estavam confusas pois era irmão contra irmão, e aí surgiram os psicóticos como W.M e depois EGW anunciando uma igreja remanescente visto que todas outras falharam, e eles tinham uma reforma melhor.

    1. Os atuais TJ também da mesma forma, foram a “seita dos estudantes da Bíblia” (1870), onde Charles Russel aproveitou a confusão mental das pessoas da epoca do pós guerra 1865, em apenas cinco anos depois fundou a organização prometendo luz e reforma e o profetismo 1914.

    2. em resumo, as seitas “adventistas 7ºdia” // TJ // mormon são movimentos originados por pessoas dementes e vagabundos mal intencionados, prometendo reforma religiosa, e “explicação” para os dissabores da época, com doutrinas gritantes de absurdas, tolas e anti-bíblicas.

    3. O tema aborda o “adventismo 7ºdia” aprendam a refutar a seita que não é evangélica mas tudo o que eles ensinam é baseado na literatura de EGW e na Whitelatria comprove o detalhe tentando ensinar a aceita-la.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  7. O tempo vai te dizer quem é louco na história da redenção.

    1. “roberto” pelo seu mi mi mi o detecto-metro de “sem-argumento” detectou bip bip. vae chorar as pitangas ou converta-se da whitelatria.

    2. Já está dizendo Roberto… desde o tempo em que foi falsamente profetizado a volta de Cristo! E feliz foi o homem que se arrependeu de prever a volta de Jesus.

    3. Daniel FM: em primeiro lugar fale do que vc conhece, se conhece se bem há Deus vc teria muito mais do do que beca para falar do que claramente vc não conhece só lê fasso uma pergunta, vc acha que Deus criaria somente o ser humano e nada mais, se for responder por favor use a bíblia.

  8. Deivid sáb mar 31 at 1:30 pm

    nada do que ela falou contradisse a bíblia, pra começar Deus é criador, o que isso quer dizer para vc, olhe para o céu vejas as estrelas cada uma tem o seu próprio sistema solar, vc acha que Deus só criaria a terra com vida?
    por favor use a bíblia

    1. “Deivid” você está explanando um achismo onde cujo achometro está deveras descalibrado.
      vc aconselha a “por favor use a bíblia” mas nem isso você faz ?
      é cão-ditado (candidato) a neo-fariseu agora ?

  9. Meu Deus quanta babozeira, querer justificar uma heresia com o famoso achismo… a bíblia é nossa regra de fé, portanto mundos não caídos só posso dizer kkkkkkkkkk

Comentários 1 - 20 de 20Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement