- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Adventistas: “Satanás tentou outros mundos”

PERGUNTA: Gostaria de saber se, após ser expulso do céu, Satanás tentou outros mundos a pecar, ou sua tentação foi restrita ao planeta terra?

​Resposta da Sra. White para a questão:

“A morte de Cristo terminou para sempre toda a polêmica nos mundos não caídos, acerca dos princípios de ação de Satanás, seus métodos desonestos e mentirosos. Satanás nunca mais poderia encontrar a menor simpatia entre eles. Seu poder e domínio, que haviam desafiado a Lei de Jeová, teriam fim, e a paz reinaria no céu eternamente” (The Youth’s Instructor, 5 de agosto de 1897, parágrafo 6).

Com isso podemos concluir que Lúcifer tentou outros mundos criados por Deus. No livro Primeiros Escritos há outro texto que ajuda a elucidar a questão:

“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: “Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.” Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: “Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam” (Primeiros Escritos, p. 39 e 40).

Assim, vemos que unicamente a Terra caiu, mas que todos passaram pelo teste!

————————

Os adventistas ainda dizem e batem no peito que só seguem a Bíblia – dá pra acreditar nisso lendo as afirmativas acima?

Valério Vbs, Via Facebook

[1] [2]Compartilhar [3]