Esqueceu a senha?

Afinal a IASD é trinatariana ou não?

por Enviado por email - qua set 05, 9:33 am

Afinal, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é ou não é trinitariana? Gostaria que os adventistas respondessem a estas perguntas. É apenas o início…

1) Por que para os cristãos em geral ela se identifica como trinitariana, apresentando seu credo – as 28 crenças fundamentais – epara a comunidade judaica a IASD se apresenta como unicista?

2) Por que dos adventistas cristãos a IASD requer a confissão das 28 Crenças Fundamentais (credo adventista cristão) e dos adventistas judeus requer apenas a confissão de 12 crenças (credo adventista judaico, com menos artigos de fé que os 13 princípios de Maimônides)?

3) Por que se um adventista cristão professar crer apenas no Deus único, conforme o credo adventista judaico (o qual não fala em trindade) pode ser excluído da comunhão?

4) Por que dois credos distintos, um para cristãos outro para judeus, se a IASD prega a teologia da substituição, ou seja, a IASD hoje representa o Israel espiritual hodierno? (nessa questão, embora tenha perseguido judeus no passado, a ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana – é honesta, pois não abre mão do seu Catecismo, pois um judeu querendo ser católico tem que professá-lo).

5) Por que a IASD, dizendo-se a igreja verdadeira, a única que prega a verdade presente, age de má-fé?

Considerando-se que para a cristandade em geral, para judeus messiânicos – que crêem em Yeshua como sendo o Messias (não incluo aqui as seitas ou igrejas sectárias) o cânon bíblico é fechado, ou seja, toda a verdade e profecia, Deus já revelou e está contida desde o livro de Gênesis até o livro do Apocalipse; considerando-se que, para um judeu rabínico não há profeta após a Tanach (Velho Testamento); considerando-se que a IASD requer de um judeu apenas a profissão nesses 12 artigos de fé:

6) POR QUE SE UM ADVENTISTA CRISTÃO PROFESSAR APENAS A CRENÇA NESSES DOZE ARTIGOS DE FÉ DO CREDO ADVENTISTA JUDAICO, REJEITANDO ELLEN G. WHITE, É EXCLUÍDO DA COMUNHÃO DA IASD?

Aguardo respostas, mas adianto que isto não é atitude da verdadeira Igreja de Cristo: AMBIGÜIDADE. Parodiando o nosso amado irmão Ennis Meier, diria que é o mimetismo adventista ou IGREJA CAMALEÃO .

Abaixo segue o credo adventista cristão comparado com o credo adventista judaico. (E não venham falar que não são oficiais! Ambos são oficiais, sim, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, comandada pela Conferência Geral).

Os dois credos distintos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Credo Adventista “cristão”
http://www.portaladventista.com

Credo Adventista “Judáico”
http://www.sdaisrael.org/sdaisrael.php?p=croyance


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Uma Verdadeira Igreja Cristã Crer e ensinar a Doutrina da Trindade. qualquer grupo que Não creia na Trindade Não é Cristã.Porque a Doutrina da Trindade é Bíblica e Cristã. a Igreja(Divididas em Denominações) verdadeira de Jesus ensinar a Doutrina da Trindade.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement