Esqueceu a senha?

Agora é “dia dos cuidadores”

por Artigo compilado - qui nov 20, 3:16 pm

criança bullies-300x199Escolas de SP acabam com “O Dia das Mães” e instituem o “Dia dos Cuidadores”. Viva o fim da família, prefeito Fernando Haddad!

Pois é, pois é… Recebi na Jovem Pan a informação de um pai indignado, morador de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Na semana passada, as instituições públicas de ensino em que seus filhos estudam deixaram de comemorar o tradicional “Dia das Mães” para celebrar o inovador “Dia de quem cuida mim”.

O jovem pai, de 27 anos, tem dois filhos matriculados na rede municipal de ensino. O mais velho, de 5 anos, é aluno da EMEI Cecília Meireles, e o mais novo, de 3 anos, do CEI Monteiro Lobato, de administração indireta.

Ele afirma que conversou com a coordenadora pedagógica da EMEI e sugeriu que fossem mantidas as datas do “Dia dos Pais” e do “Dia das Mães”, além de incorporar ao calendário esse tal “Dia de quem cuida de mim”. Ele acha que essa, sim, seria uma medida inclusiva e não preconceituosa. A resposta que recebeu dessa coordenadora pedagógica foi a seguinte: “A família tradicional não existe mais”.

Isso quer dizer que, segundo a moça, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

O produtor Bob Furya foi apurar. Tudo confirmado. A assistente de direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Cecília Meireles afirmou que a iniciativa de criar “o dia de quem cuida de mim” partiu de reuniões do Conselho Escolar, do qual participam pais e professores e de reuniões pedagógicas entre os docentes.

O pai garante que não participou de consulta nenhuma. Ele assegura, ainda, ser um pai presente. E parece ser mesmo verdade. Para a escola, o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite a crianças órfãs, criadas por parentes ou por casais homossexuais que não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”. Para esse pai, no entanto, trata-se do desrespeito à “instituição da família”.

Em nota, afirma a Secretaria de Educação: “Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.”

Não dá! Você que me lê. Pegue o registro de nascimento do seu filho. Ele tem pai? Ele tem mãe? Ou ele tem, agora, cuidadores?

Qual é a função da escola? É aproximar os pais, não afastá-los. O que é? A escola pública vai agora decretar a extinção do pai? A extinção da mãe? A democracia prevê o respeito às minorias. Querem integrar os pais homossexuais? Muito bem! Os avôs? Muito bem! Extinguir, no entanto, a figura do pai e da mãe, transformando-os em cuidadores é uma ideia moralmente criminosa.

Nessas horas, sei bem o que dizem: “Ah, lá estão os conservadores…”. Não se trata de conservadorismo ou de progressismo. Todo mundo sabe que boa parte das tragédias sociais e individuais tem origem em famílias desestruturadas.

Uma pergunta: declarar o fim da família tradicional é o novo objetivo da gestão de Fernando Haddad?

Por Reinaldo Azevedo do Blog da Veja


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. O fim da família como Deus instituiu. Tudo isso não passa de cumprimentos proféticos. Quem conhece as profecias bíblicas não se surpreende com notícias como essa.

    1. Onde está o fim da Família na Bíblia? gostaria de Ler.

  2. OS PAULISTANOS VOTARAM NESSE HADDAD POR MOTIVOS FINANCEIROS, QUEM ESTAVA NA FRENTE DAS PESQUISAS ERA O CELSO RUSSOMANO, ELE ANUNCIOU UM AUMENTO DE TARIFAS, MAS O HADDAD MANTEVE O AUMENTO. AGORA OS PAULISTANOS TEM AÍ UMA QUESTÃO MORAL NEFASTA QUE ESSE PETISTA QUER IMPLANTAR.

  3. O DIABO USA E DEPOIS DESCARTA,COMO FOI NO CASO DE JUDAS,OLHA A MARTA SUPLICY,FOI DESLIGADA DE UM CARGO DE CONFIANÇA,AMEAÇOU IR PARA O PMDB. 
    É MARTA POR QUE NÃO DIZES AGORA “RELAXA E GOZA” ?O MARIDO DIZ “ELA SERÁ SEMPRE A MINHA NAMORADA” – MANSO !E OLHA O FILHO SUPRA,QUE FAMILIA ?!

  4. Caro João Oscalino, o fim da família é cumprimento profético bíblico sim. O fim da instituição como conhecemos. Não quer dizer que não haverá mais a figura do pai, da mãe, irmãos, tios e tal.

  5. Essas coisas fazem parte da cultura geral. Mas a figura tradicional da família unida será rara, talvez reservada apenas ao remanescente cristão fiel. O resto do mundo se afundará no pecado e desunião. Pegue sua Bíblia e leia Marcos 13 versículo 12 e verá um panorama do fim.

  6. Marcos 13 versículo 12: E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.

  7. As figuras tradicionais com os nomes já conhecidos, pai, mãe, isso continuará sempre. Mas o pecado e a desunião vão atingir um ponto tal que será terrível. E isso é profecia do próprio Senhor Jesus.

  8. Os jornais já noticiam de uns tempos pra cá o aumento de casos de assassinatos entre familiares. Imagine mais próximo da tribulação como isso vai estar.

  9. XPTO,
    De fato baseado em Mc 13:12 temos um abalo familiar em vista … mas enquanto isso não ocorre vamos manter unidos os elos familiares até o fim. 

  10. jcp vamos manter unidos sim, e claro, sabemos que as famílias cristãs sinceras não serão abaladas, o texto fala dos não-salvos obviamente. Até porque quando esse período chegar os crentes verdadeiros serão poupados.

  11. Nota: estudei um pouco e cheguei a conclusão que a visão pré-milenista tem seus aspectos positivos e quando se interpreta a Bíblia literalmente sempre se chega às respostas certas.

  12. XPTO,

    Ok.

    tem uns calvinistas por aí disfarçados de gente falando fazendo jogo de palavras, ajuda aíe ….
    porque calvinismo e nazismo para mim são a mesma cousa : escória !

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement