Esqueceu a senha?

Algumas pérolas de EG White

por cacp - seg ago 27, 3:11 pm

Neste artigo abordaremos algumas das “Preciosidades” deixadas pela “pena inspirada” (termo usado pelos seguidores de EG White) em seus livros. Portanto examinem cuidadosamente cada linha e cheguem as suas próprias conclusões…

Onde conferir tudo! http://www.ellenwhitebooks.com/

Ver demais é pecado

 “Excessiva indulgência no comer, no beber, no dormir ou contemplar, é pecado. A ação saudável e harmoniosa de todas as faculdades do corpo e da mente resultam em felicidade; e quanto mais elevadas e refinadas as faculdades, mais pura e perfeita a felicidade.” (Conselhos sobre regime alimentar, pág. 44 p.2)

Comer, beber ou dormir demais pode até ser pecado em alguns casos, mas enxergar demais ser pecado é o cúmulo do absurdo!

Contemplar = verbo transitivo direto: ver – observar – olhar [http://pt.wiktionary.org/wiki/contemplar]

Agora cá para nós; quando essa senhora se refere a “elevar e refinar as faculdades” ela está realmente se referindo a que? Que faculdades? No contexto (como os ASD gostam) ela está se referindo aos sentidos humanos; mas como de costume, atrela a coisa toda a viver exclusivamente para a IASD.

Trocando em miúdos:

“Refinar e elevar os sentidos” = Virar fanático por EWG e a IASD.

Médico que come carne não raciocina

“Foram-me dadas instruções quanto a não deverem ser empregados em nossas instituições, médicos que comam carne 
e a prescrevam a seus pacientes, visto falharem decididamente no educar os pacientes em rejeitar aquilo que os torna doentes. O médico que usa e prescreve carne, não raciocina de causa para efeito, e em lugar de agir como restaurador, leva o doente por seu exemplo à indulgência do apetite pervertido.” (Conselhos sobre regime alimentar, pág. 290 p.06)

Essa é de doer o calo! Médicos que comem carne não raciocinam! Aposto que os Adventistas só se consultam com Médicos vegetarianos não é mesmo?

Afinar piano “deixa o sujeito doido”

“… Eu tenho aconselhado os afinadores de piano, dizendo-lhes que, se não abandonarem a sua atividade, eles teriam de lidar com a loucura”. 
(Carta -104, 1901).

Atenção profissionais Afinadores de Piano Afinar Piano enlouquece! Muito cuidado!

O que me deixa curioso é: Quem então, afina os pianos de todas as igrejas adventistas?

Beber chá ou café faz a pessoa falar mal dos outros

Quando esses bebedores do chá e do café se reúnem para entretenimentos sociais, manifestam-se os efeitos de seus perniciosos hábitos. Todos participam à vontade de suas bebidas prediletas, e à medida que é sentida a influência estimulante, solta-se-lhes a língua, e começam a obra ímpia de falar mal dos outros.
(Conselhos sobre regime alimentar, pág. 423 p.02) 

A culpa é do chá e do café! A influencia de satanás não conta… O mau caráter do sujeito também não… O problema mesmo é o chá e o café! Mas e os adventistas fofoqueiros que a gente conhece aos montes e não tomam nem uma gota de café, ou chá? Não sei não…

Mostrar a cabeça e o rosto é falta de modéstia

“Foi-me mostrado que o povo de Deus não deve imitar as modas do mundo… As mulheres do passado, quando iam em público, cobriam os rostos com um véu. Nestes últimos dias, a moda é vergonhosa e indecente… Os chapéus pequenos, a expor a face e a cabeça; mostram a falta de modéstia…” (Testimonies vol. 1, pag. 188; 189.) 

Falta de modéstia = luxo ou ostentação. Mas, valha-me a santa e boa paciência: Mostrar o rosto é ostentação de que?

Falta de modéstia é isso aqui: “Nestas cartas que eu escrevo e nos testemunhos, eu sustento: Eu estou lhe apresentando o que o Senhor me apresentou. Eu não escrevo um artigo no jornal (revista) expressando meramente as minhas próprias idéias. É o que Deus me revelou em visão. — os preciosos raios de luz vindos do trono de Deus.” (tradução minha) Testimonies for the Church Volume Five (1882-1889), page 67, paragraph 2

Os anjos precisam de carteira de identidade para entrar no céu

“Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos que são comissionados para visitar a terra possuem um cartão de ouro, que apresentam aos anjos às portas da cidade quando eles entram e saem.” (Primeiros Escritos 1882, página 39).

Sem comentário para uma revelação dessas!

Bebês amamentados por amas-de-leite ou enfermeiras; adquirem seus temperamentos

Uma estranha exerce as funções de mãe e dá de seu peito o alimento para sustentar a vida. E isso não é tudo. Ela também dá o seu temperamento à criança. 
A vida da criança está ligada à dela. Se a ama-de-leite é um tipo grosseiro de mulher, apaixonada e irracional, se ela não for cuidadosa em sua moral, a criança de peito será, com toda a probabilidade, do mesmo tipo ou similar. Do mesmo modo, a mesma qualidade de sangue, correndo nas veias das enfermeiras, estará em toda a criança. (The Health Reformer, September 1, 1871, paragraph 7.)

Tente imaginar quantas crianças devem ter padecido por causa de pessoas fanáticas que seguiram o conselho irresponsável desta senhora.

O que a Sra. White esqueceu é que Jesus foi amamentado por Maria! E de acordo com o conceito explicitado pela “pena inspirada” do adventismo; ele obrigatoriamente deveria ter herdado todo o temperamento e defeitos de caráter de sua mãe! E pensar que seres racionais idolatram durante uma vida inteira este tipo de pessoa que escreveu tamanhas barbaridades. Só nos resta perguntar que temperamentos herdaram os adventistas que foram amamentados com leite de vaca.

O falso profeta Guilherme Miller – era inocente e… Será salvo

Deus não permitirá que morte tenha domínio sobre ele. Ele escondeu-o na sepultura, longe daqueles que constantemente afastavam-no de Deus. Moisés cometeu um erro quando estava prestes a entrar na terra prometida. Assim também, eu vi que Guilherme Miller cometeu um erro quando estava prestes a entrar na Canaã celestial, sofrendo a influência para ir contra a verdade. Outros o levaram a isso. Outros devem responder por isso. Mas os anjos vigiam a poeira preciosa deste servo de Deus, e ele virá ao som da última trombeta. (Spiritual Gifts. Volume 1 (1858), página 168.) 

Só um detalhe: O que faz uma pessoa defender tanto outra? Mesmo que ela seja a responsável pela desgraça de milhares de famílias?

Foi Miller que fez os cálculos e interpretações erradas; foi ele que liderou o movimento; mas… Conforme sua “fiel escudeira”, foram “outros” que foram os responsáveis! Ela nem sequer identifica os verdadeiros culpados e inocenta o falso profeta.

Racismo descarado e total falta de conhecimento do Biótipo Judeu

“Vocês são filhos de Deus. Ele adotou vocês, e Ele deseja que formem características aqui que lhes darão entrada na família celestial. Lembrando disso, você será capaz de suportar as provações que encontrará aqui. No céu não haverá nenhuma linha de cor, pois todos serão brancos como o próprio Cristo. Agradeçamos a Deus por podermos ser membros da família real. (O Arauto do Evangelho, 01 março de 1901, n º 20)

Brancos como Cristo? E quem disse que Cristo era branco?
[Confira: http://veja.abril.com.br/040401/p_064.html]

Podemos afirmar com certeza que Jesus não era “branquinho e de olhos azuis” assim como afirma EWG!

A melhor aparência de Jesus poderia ser:

– Moreno; Pele bem queimada pelo sol; (só pra lembrar: não existia protetor solar na época, certo?); Cabelos queimados pelo sol; Fisionomicamente parecido com um descendente dos povos árabes.

Agora; e se Cristo fosse negro? Aposto que aquela conversa teria sido outra!

Alucinação ou Enganação?

“Foi-me mostrado na conferência (Conferencia geralem Battle Creek, Michigan ), disse o anjo: Alguns alimentos para os vermes, alguns sujeitos as sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem transladados para a vinda de Jesus.” (Testimonies, p. 131-132. Maio 27,1856)

Em uma conferência realizada em Battle Creek, em1856, a Sra. White teve mais uma de suas visões (daquelas boas!) e afirmou que Deus cochichou no seu ouvido; quem eram os que prestavam e os que não prestavam no local. Uns iam “vestir terno de madeira” (morrerem) e outros (incluindo ela é obvio) iriam abraçar o Senhor nos ares. Acontece que todos; repito todos, foram para a “terra dos pés juntos” incluindo EGW! Ela bateu o pé afirmando que daquela turma; um monte de gente não iria morrer, mas…

Todos M-O-R-R-E-R-A-M.

Conclusão

Aqui estão apenas alguns equívocos da Sra. White. O texto foi adaptado do site http://exadventistas.blogspot.com.br. Nossa intenção é deixar claro dois fatos: 1) – EG White não foi o espírito de profecia, mas sim um ser humano religioso e falho; 2) – Os pilares do Adventismo precisam ser revistos. Esperamos que o presente artigo traga graça e entendimento aos membros da Igreja Adventista.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

31 Comentários

Comentários 1 - 31 de 31Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Confesso que já li pouca coisa dos escritos da Sra. White,mas deve-se esclarecer que algumas coisas do que ela escreveu era relativo a problemas da época em que ela viveu.Por exemplo,certa vez ela escreveu que cristãos não deveriam ter bicicletas…aos olhos das pessoas de nosso tempo,isso parece ser um total absurdo,entretanto,na época em que isso foi escrito,bicicletas eram bem caras,e muitas pessoas deixavam de comprar medicamentos,roupas e alimentos para comprarem bicicletas.

    1. Sua resposta é mais hilaria que o besterol da Sra White escreveu. Ela afirmou várias vezes que o que escreveu foi revelação que Deus lhe deu…o que dizer então?

  2. Morri de rir com as pérolas da Sra White.

  3. Por que vocês não leem tudo o que ela escreveu e interpretam de modo correto. Quando cita a passagem “… Eu tenho aconselhado os afinadores de piano, dizendo-lhes que, se não abandonarem a sua atividade, eles teriam de lidar com a loucura”. (Carta -104, 1901). Ela não quer dizer que eles se tornam loucos. Qualquer criança de APAE sabe que a expressão “teriam de lidar com a loucura” significa que as pessoas ficariam “malucas” com o piano desafinado. Mas vocês, é claro, pelo simples e diabólico prazer de criticar EGW não conseguem ler uma linha dela sem que vejam “erros”. Faça-me o favor, aprendam a ler novamente. E por favor, não falem que sou fanático por EGW porque essa já não cola mais, aliás, falem sim, já que esse é o máximo de vossa competência apologética.

    1. fala a verdade, esses pressupostos protestantes, não sabem ler nem entender nada…tão perdidos…    eles deveriam fazer aulas de …INTERPRETAÇÃO DE TEXTO..pra não sair do contexto e formar pretextos..abç irmão..

    2. Os adventistas são iguais a petistas, mesmo mostrando todos os equívocos e loucuras dos seus líderes, eles não acreditam!

    3. E desde quando piano desafinado deixaria alguém louco? Louca era essa profetiza que marcava datas para a volta de Cristo, dentre outras sandices, e mais louco ainda é quem a segue.

    4. Quantos afinadores de pianos morreram de loucura? Há… faça-me o favor!!!

  4. Paz do Senhor! Esse artigo mostra em quem se alicerçam os adventistas. Mas a cegueira deles é tão imensa que, mesmo expondo essas sandices, eles não acreditam. Afirmam que distorcemos suas palavras. Esses dias lia uma frase que dizia: “Não adianta ter olhos, se a mente é cega.” Apologeta

  5. Caro Eduardo França e então qual o problema com essa frase ? depois que você ler alguma frase ( o certo é ler o livro todo + tudo bem) leia o que tem antes e depois dela depois tire suas conclusões ! esse site sinceramente sobre os adventistas vocês sabem muito poco.! apenas meias verdades!

  6. Glória a Deus acima de todas as coisas irmãos. A verdade que buscamos passa longe não só dos Adventistas, mas de todos os filhos de Deus que crêem ser manifesta sua fé na dedicação de suas obras para escarnecer o irmão. Afinal, verdade sem amor é infrutífera. 

  7. Já li muitos livros que falam bobagem quer no contexto religioso quer em outras áreas da vida, nunca vi tanta gente a criticar os seus escritores como o fazem com EG White. Isto levou-me a concluir que Só se apedreja a árvore que dá boas frutas. Suas obras são inspiradas. 

    1. Como nossa presidente Dilma Né ?

  8. O vegetarianismo provocam danos nocivos na capacidade de discernimento tais como drogas. A senhor White era vegetariana e a dieta levou-lhe o juízo.

    1. “E este João [o batizador] e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre”. Mt.3:4 – Interessante que EGW não comeu isso ! e nem o pão imundo do profeta Ezequiel 4:18. Todos os alimentos estão liberados para nós de acordo com os bons costumes, exceto se for consagrado a idolos.

    2. “Mas, se alguém disser: “Isto foi oferecido em sacrifício”, não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência” 1 Cor 10:28 – isso compreende comidas festas juninas, cosme&damião, culinária de EGW, o absenteísmo transf.sangue dos TJ. Festas dos espiritas.

  9. Acredito que tanta crítica contra Ellen White só acentuam seu ministério… as “pérolas” na verdade são textos fora do contexto, lembrando que alguns de seus ensinos foram escritos para sua época e não para nossa. Aconselho a todo que for ler que leia o livro dela com o texto completo.

  10. Sou Adventista, e creio fielmente nos escritos de Ellen White. Mas me mostre a verdade e eu aceitarei. 

    1. Assista:
      https://www.youtube.com/watch?v=fXWsLQnYAGQ

    2. livro eg-white “história da redenção” pag. 333 topico  “a coroação de cristo”

      “…Entre a multidão resgatada acham-se os apóstolos de Cristo, o heroico Paulo, o ardoroso Pedro, o amado e amante João, e seus fiéis irmãos, …”

    3. essa mulher revela o lado “visionário” dela própria, chama o apostolo joão de “amante” de Jesus, a Palavra nunca disse tal coisa … é uma blasfema ! check neste livro … parece que tem o link deste livro em pdf para baixar. 

  11. o que faz do adventismo uma grande seita è a crença nos livros inspirados pela sra White, infelismente eles estão cegos foram moldados na seita sò Jesus para liberta-los, oremos por eles.

  12. É lamentável ver que os que se declaram filhos de Deus fiquem se degladiando entre si, enquanto satanás detroi vidas, inclusive através dessas pessoas.Creio que Jesus chora, pois Ele ensinou que a lei do Reino é o AMOR.Se nem os que se dizem irmãos se amam, como amaram os pecadores.

  13. Ellen qd diz que no céu não haverá “linha de cor,apenas brancos” não se refere a raça,mas ao negror do pecado. Todos serão brancos !

    1. como podem ficar impactados por uma literatura do “diz que diz” dessa mulher … não é o bastante a Bíblia, mas tem que ter essa literatura dela como pé de igualdade com a Biblia ?
      não percebe o erro e o barco furado que estão ?!

  14. Vc apenas quer debochar dos escritos de Ellen White.

    1. os próprios escritos dela dão marge para risos … você nunca leu Elias zombando dos profetas de baal ? então, EGW é entendida como falsa profetisa, então nada mais biblico (lembre-se de Elias 1 Reis 18:25) zombar das bobagens que EGW disse.

  15. se você tem certeza que sua maneira de pensar está correta, ensine!
    seja espelho de Jesus, não deboche da crença dos outros.
    amor ao próximo em primeiro lugar.
    Que Deus possa iluminar a sua mente, para influenciar positivamente.

    1. você está fazendo um teatro melo dramático pondo-se como heroína sofredora no palco da vida…
      deixa disso, não cola não. os artigos arguem o corpo doutrinário adventista e da papisa EGW. e é você ! que precisa abrir os olhos, está numa roubada. (adventismo).

    2. e se precisar zombar das bobagens ditas por EGW far-se-a sim porque Elias zombou dos falsos profetas, de Baalzebu ! 1 Reis 18:25

  16. CONVIDO A TODOS QUE CREEM EM ELLEN WHITE,OU FINANCIA ESTA PROFETISA COM DÍZIMO E OFERTA,A ANALISAREM ESTE ASSUNTO: ABOMINACOES.NET

Comentários 1 - 31 de 31Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement