Esqueceu a senha?

Alguns pensamentos sobre o comunismo

por Enviado por email - seg mar 21, 9:37 am

O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão. (Martin Luther King)

O problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba. (Margaret Thatcher)

O comunismo destrói a democracia; mas a democracia também pode destruir o comunismo. (André Malraux)

Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas. (Lenin)

O oportunismo é ação daquele que prestou um serviço e quer conveniências. Comunismo é achar-se no direito de obter conveniências sem nenhum mérito. (Rafiavel)

Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você. (Winston Churchill)

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.” (General Ernesto Geisel)

Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo. (Mao Tse-Tung)

O comunismo é uma forma de monarquia totalitária onde os donos do poder se apoderam dos bens públicos, roubam os bens particulares, e distribuem ao povo a miséria. (Walmir Celso Koppe)

Jamais soube de um governante socialista ou comunista que não vivesse em ricos e suntuosos costumes. A miséria é somente para o povo. (Walmir Celso Koppe)

□ Fonte: http://pensador.uol.com.br/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement