Esqueceu a senha?

Alinhamento dos planetas – o que significa?

por Pr. Natanael Rinaldi - qua jan 11, 10:26 am

astrologia

Os jornais noticiaram com grande destaque o fenômeno do alinhamento dos planetas Júpiter, Urano e Netuno como o início da Era de Aquário. Disse o jornal “Alinhamento de Júpiter, Urano e Netuno é visto como símbolo do início da Era de Aquário”.

Pergunta: O que significa “Era de Aquário”, que os adeptos do Movimento Nova Era admitem ter tido início no dia 23 de janeiro, com o alinhamento dos planetas Júpiter, Urano e Netuno?

Resposta: Os astrólogos que fazem parte desse Movimento Nova Era acreditam que a evolução do homem passa por períodos que correspondem aos signos do zodiaco, cada qual durando de 2 mil a 2,4 mil anos. Os defensores dizem que o mundo já passou por três eras: Touro, Carneiro e Peixes e agora está passando para a Era de Aquário. A era aquariana supostamente será caracterizada por elevado grau de consciência espiritual e cósmica.

—————-

Pergunta: Quais são as ideias que evidenciam esse Movimento Nova Era?

Resposta: O grupo defende abertamente crenças distintas da Bíblia como por exemplo, que nós somos ignorantes quanto à nossa divindade. Afirma: “Uma vez que comecemos a ver que todos somos Deus, que todos temos os atributos de Deus, acho então que o propósito total da vida humana seja o de reconhecer a divindade dentro de nós”.

—————-

Pergunta: O que diz a Bíblia sobre esse ensino?

Resposta: Afirma a Bíblia que nós somos ignorantes quanto ao nosso pecado, e que esse é o problema do homem (Romanos 3.10,23 e 5.12). Além disso, o Deus da Bíblia é um ser pessoal, que se revela na Bíblia como Pai, Filho e Espírito Santo (Mateus 28.19):

  • a) Tem memória reflexiva – Jeremias 29.11);
  • b) Possui vontade própria (Romanos 12.2);
  • c) É o juiz do universo (Juízes 34.20; Atos 17.31);
  • d) Há uma distância entre o homem e o Criador (Número l9; Oseias 11.9). Quem primeiro manifestou o desejo de ser como Deus foi o diabo (Isaías 14.12; Ezequiel 28.14). Além disso, o Movimento Nova Era aceita a doutrina da reencarnação e evolução espiritual, e a existência de mestres evoluídos em igualdade com Cristo.

—————-

Pergunta: A Nova Era admite a existência de mestres em igualdade com Cristo? Que mestres seriam esses?

Resposta: Ensina o seguinte a nova Era: “Todas as religiões essencialmente são uma só. Logo, Jesus, Krishna, Dada, Lao-Tse’ e outros fundadores de grandes religiões, todos teriam ensinado a mesma coisa: como tornar-se um com Deus.

—————-

Pergunta: Como o pastor refuta essa colocação da Nova Era?

Resposta: Jesus de Nazaré não foi apenas uma pessoa extraordinariamente boa, um profeta, uma pessoa habitada pelo Cristo (Mateus 16.16; I João 5.1 e 2.22-23). Ele é o Rei dos reis (Apocalipse 17.14), Criador de todas as coisas (João 1.1-3; Hebreus 1.1-3), o caminho (João 14.6; Atos 4.12). O Jesus da NE é falso (II Coríntios 11.3-4).

—————-

Pergunta: Quais são as origens do Movimento da Nova Era?

Resposta: O Movimento Nova Era é um reavivamento do ocultismo antigo (Deuteronômio 18.9-12; Efésios 2.2 e 6.11-12). Comentário da revista Time: ”Assim, estamos nós na Nova Era, uma combinação de espiritualismo e superstição, modismo e farsa, sobre a qual a única coisa certa é a de não ser novidade” (Eclesiastes 1.9-10).

—————-

Pergunta: Que práticas ocultistas estão envolvidas com o Movimento Nova Era?

Resposta: Curas por meio de cristais, experiências fora do corpo; técnicas como ioga, mantras, meditação transcendental; cartas de tarô, médiuns canalizadores, astrólogos, adivinhadores, reencarnação etc. Utilizam muitos produtos como pirâmides, estatuetas, pendentes, incenso, ervas medicinais e vitaminas esotéricas.

—————-

Pergunta: Os cristãos estão sendo influenciados pelos adeptos do Movimento Nova Era?

Resposta: Sim. Os cristãos estão sendo influenciados principalmente devido à ignorância dos ensinos bíblicos e falta de conhecimento doutrinário.

  • a) Amam a glória dos homens (João 12.43);
  • b) Adotam linguagem do mundo (João 2.15 e 4.4);
  • c) Ignoram a extensão da batalha espiritual (I João 1-3).

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. gostaria de saber por que este site não faz repreensão pública pelo comportamento do sr eduardo cunha,que é evangélico, mna imoralidade e corrupção em nosso país.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement