Esqueceu a senha?

Ano que vem

por Enviado por email - sáb dez 31, 5:52 pm

feliz-ano-2017

Tenho ouvido sempre as pessoas dizerem assim: “No ano que vem vou fazer tal coisa, no ano que vem vou amar de verdade, no ano que vem vou servir mais ao próximo, no ano que vem vou passar mais tempo com meus filhos, vou amar mais meu cônjuge, vou me dedicar mais a projetos úteis, enfim, vou fazer do ano que vem o melhor ano de minha vida”.

Chega no fim do ano e percebe-se que o sonho ficou na mente, que o desejo não passou de um efêmero desejo, que a iniciativa ficou só no papel, que mais um ano se passa, e mais uma vez promessas e mais promessas, somente isto. Nada de efetivamente prático ou realizado.

Não gosto deste negócio do ANO QUE VEM. Gosto do dia que vivo. Gosto da hora que vivo. Este é meu momento, esta é minha hora, é o aqui, é o já, é o agora. Ano que vem é uma sucessão de dias que se seguem, que aparecem, que surgem dia após dia. O meu ano que vem é Já, é Agora. Não é preciso esperar ano que vem para amar, para sorrir, para perdoar, para pedir perdão, para recomeçar de onde caímos, para viver com alegria de viver um dia por vez, porque a vida se vive assim: UM DIA POR VEZ.

Fico imaginando que as pessoas olham para a vida com algo que vai acontecer, não como algo que está acontecendo. Viver implica em romper com o passado, não estar ansioso quanto ao futuro e viver o dia de hoje como único. Este é o maior presente de Deus: O HOJE.

Ano que vem! Ano que vem? Vem que ano? Vem o ano de Deus, vem o ano do amor, da dor, da alegria, das lágrimas, dos prazeres, dos deveres, dos azares, das bençãos que mudam tudo; das manhãs impossíveis e das noites longas; das manhãs mais que possíveis e das noites curtas; das conquistas que vêm com perdas, das perdas que vêm com as conquistas; das vitórias perdidas, das derrotas ganhas, das ignorâncias sábias, das sabedorias inúteis, das veredas maiores que as certezas, das oportunidades que só são alegres se forem vividas pela fé � sem medo, sem planos fixos, sem neuroses do passado, sem fantasias infantis, vivendo com realidade.

Ano de Deus! Ano de confiança no cuidado eterno! Ano no qual só cabe o que faz bem, pois, no ano de quem ama, mesmo o que dói, não sabe e não pode fazer mal � posto que essa é a Promessa da Palavra da Vida!

Sonho que é sonho, que não tem atitude não passa de frustração. A vida é feita com atitude. Atitude é ação. Ação é o que fazemos a cada dia. Dizer o quanto amamos alguém, o quanto queremos bem as pessoas, investir um tempo com alguém que você ama, e esquecer um pouco da rotina que te rouba a graça de viver o dia de hoje com desprendimento e paz.

Ano que vem é agora! FELIZ ANO QUE VEM!

No amor daquele que Era, que É e que há de Vir!

Pr/Psico: Nilson Dias!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO … DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement