Esqueceu a senha?

Antônio Pinto de Souza: Ex-Padre

por Artigo compilado - sáb set 15, 3:51 pm

ANTÔNIO PINTO DE SOUSA-EX-PADRE 

(TESTEMUNHO) 

Ex-padre da Paróquia de N. S. da Conceição na Cidade de Pentecoste no Estado do Ceará.

Formação: Teologia no ITEP – Fortaleza.

Teologia na Pontíficia Universidade Urbaniana – ROMA.

Filosofia ITEP – Fortaleza

Filosofia UECE – Fortaleza

Pedagogia – Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA

Atividades que exerce atualmente:

Professor de Introdução à Filosofia e História do Cristianismo no Seminário Teológico Batista do Ceará

Professor na FACREFI

– História da Educação

– Fundamentos históricos e Filosóficos da Educação

– Teoria do Conhecimento I

– História do Brasil I e II

– História da Filosofia II


Testemunho

Assim está escrito: “o meu povo peca por falta de conhecimento” Oséias 4:6;

“Conheceis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.

Durante mais de 15 anos estive ligado ao Catolicismo romano, onde nunca me realizei nem como Padre, nem como pessoa. Em sua palavra, Deus conferiu aos seus filhos o conhecimento necessário à salvação. Desse modo, à medida que o Espírito Santo ia revelando-me as grandes verdades, fui percebendo que estava “pregando mentiras” que não eram de acordo com a Palavra do Senhor Jesus. Mas, o que realmente influenciou minha saída do catolicismo romano, foi as contradições ali existentes, a falta de amor entre bispos e padres.

Fui ordenado sacerdote na diocese de Balsas, sul do Estado do Maranhão, e durante um mês de ordenado, tive vontade de sair, pois ali vivia-se um Deus morto e sem poder. Tudo era orientado para o lado social, enquanto a palavra de Deus era colocado num plano secundário.
Pouco a pouco Deus foi libertando-me do poder das trevas e revelando-me algo totalmente novo, extraordinário até então, desconhecido para mim.
Na Cidade de Balsas, até os hinos eram adaptados do Candoblé, numa prova de que o espírito mundano entrara naquela Igreja.

Meu pai foi acometido de uma grave enfermidade na Cidade de Itapajé, interior do Ceará, então tive que retornar a minha terra. Sem sombra de dúvida, era Deus começando a mudar a minha vida. Era o Senhor tirando-me, libertando-me dos grilhões do Catolicismo.

Fui encaminhado à diocese da Cidade de Itapipoca, interior do Ceará, e durante três anos fui Administrador Paroquial da Paróquia de Pentecoste. Ali Deus agiu muito na minha vida. Tínhamos uma missa de cura e libertação, onde Deus operou muitas maravilhas, curando e libertando pessoas oprimidas por Satanás. Os padres começaram a ter inveja e o bispo praticamente proibiu essa missa.

Em Pentecoste realizei muitos casamentos e batizei muitas crianças de graça, sem cobrar nada, pois a Palavra de Deus diz: “de graça recebestes, de graça dai. Pois o amor de Deus é gratuito”. Nunca concordei com essa prática diabólica das pessoas pagarem para obter o amor de Deus. Várias vezes recusei-me a seguir atrás de procissões, pois Isaías diz: “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens feitas de esculturas, feitas de madeiras, e rogam a um deus que não pode salvar” Isaías 45:20.

Nunca acreditei nessas bobagens, mesmo assim, Deus permitiu que ali permanecesse durante todo esse tempo para que hoje eu pudesse alertar outros irmãos que como eu, foram enganados.

Cada vez mais estava vazio espiritualmente, morto sem forças nem para orar. Ativismo era tremendo, além das cinco capelas na cidade, ainda tinha por obrigação rezar missas em 85 comunidades no sertão. Tudo tornou-se um ritual formalismo, todo esse ritualismo frio e repetitivo estavam consumindo minhas forças ao ponto de ser acometido por um princípio de paralisia facial.

Comecei a rejeitar tudo isso, principalmente a beatocracia, as festas de padroeiros(as), canonização de Santos, novenas etc…, missas de finados, dogmas católicos inventados os coloquei de lado.

Fazendo uma releitura da Bíblia, o Espírito Santo começou a me mostrar as mentiras, os dogmas inventados que serviam para manter o povo na superstição e na ignorância.

Desde siminarista assessorava cursos de Bíblia, mas fazia apenas intelectualmente. Era como se usasse uma máscara que ocultava a verdade. Fui percebendo os costumes pagãos que satanás colocou na Igreja, bem como fui notando uma teologia morna que colocou Deus num plano secundário. Fui percebendo que dentro da Igreja estava sendo gerado um cristianismo falido, frio e sem poder, a simplicidade de Cristo e de seus verdadeiros seguidores, deu lugar a uma Igreja orgulhosa, prepotente, forte, onde bispos e padres são os todo “poderosos”. No lugar das ordenanças de Cristo, teorias e tradições humanas foram colocadas em evidência.

Várias vezes pedi ao Senhor que realizasse um milagre na minha vida, que me transformasse num apóstolo verdadeiro da sua palavra. O Senhor escutou as minhas palavras e “aceitei a Jesus como meu Salvador e Senhor” na Igreja Batista. A partir desse momento sou uma nova criatura, o homem velho morreu, novo está nascendo, gerado pelo Poder do Espírito Santo.

Todas as coisas são passadas. Hoje quando leio a Palavra do Senhor, tudo é novo, tudo tem um novosignificado, glórias a Jesus que me chamou das trevas à sua luz admirável. Hoje sou Partor para a honra e glória do Senhor Jesus.
O Senhor tem me chamado para o Ministério de Ensinamento, ministro palestras sobre Seitas e outros falsos ensinamentos, bem como sou estudioso das profecias.

Obrigado Jesus por salvar a mim e a minha família! Apesar das perseguições, e das tribulações, Deus tem sido fiel e tem me honrado grandemente. Apesar de ter apenas um conhecimento parcial da verdade, mesmo assim aprendi a amar e a obedecer a Palavra do Senhor e pacientemente espero no Senhor a recompensa, apesar do sofrimento.

Como professor de História do Cristianismo, mergulhei fundo na história em busca da verdade, e fiquei horrorizado com tribunal da inquisição as perseguições, tanto herois anônimos que pagaram com a própria vida por oporem-se a uma Igreja mundana e prepotente, o que eles queriam? Volta à pureza do Cristianismo primitivo puro enraizado no nome de Cristo.

“Obrigado Espírito Santo por mostrar-me a verdade, estende Pai amado tuas mãos poderosas e santas sobre teus filhos que estão sendo enganados por doutrinas estranhas, revelando-lhes Tua força e poder, te peço em nome de Jesus, Teu filho amado, amém!”

Quem quiser se comunicar com o Pastor ANTÔNIO PINTO DE SOUSA escreva para:

Rua Santa Filomena, 1074 – Bairro Henrique Jorge – Fortaleza-Ceará
Fone: (085) 9945.3027

ou para a Cidade de Pentecoste, interior do Ceará:

Rua XV de Novembro, 58 – Bairro São Francisco – Telefone: 352.1359
na Igreja Batista Nova Jerusalém.

Fonte: colhido do site http://members.tripod.com/ibagape/testemunho1.htm


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. A BIBLIA NÃO ERRA QUANDO DIZ QUE MUITOS ESFRIARÃO SUA FÉ E PROCURARÃO PARA SI FALSOS MESTRES E FALSAS DOUTRINAS,OS IRMÃOS QUE DEIXARAM O SACEDORCIO PARA TORNAR-SI UM PROTESTANTE ESTÁ INCLUSO NA PASSAGEM DA SAGRADA  ESCRITURA ONDE ESTÁ ESCRITO:MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS.

    1. Auricelo, a palavra diz que “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Ap.18:4. Como podemos aceitar uma religião que consumou milhares milhares no horror da inquisição?

  2. Sou católico, quase fui protestante, depois de estudar muito e encontrar ex-pastores conhecidos no Brasil e em outros países, a minha conclusão é a seguinte: a ICAR é, sem dúvidas, a igreja onde devo estar (vejam a genuína apolegética católica). Ex padre, seja sincero, estude de verdade!

    1. sr. anonimo diz “foi foi “quase” depois conheceu tais e tais pessoas. conclui que a ICAR é a única certa.”

      pergunto ao sr. Jesus mandou fazer inquisição ? cruzadas ? mandou venerar a “mamãe” dele ?
      e por aie vai ..na verdade o sr. é só um papa-hóstia arrogante e sem argumento.

    2. pesquise mais. 

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/catolicismo/

    3. Anonimo diz “a ICAR é, sem dúvidas, a igreja onde devo estar (vejam a genuína apolegética católica).”

      o que o sr. diz dos constantes noticias de pedofilia envolvendo clérigos o qual estamos cansados de ver nos jornais ? não casam, ficam velhos, depois vão abusar de infantes.

    4. a ICAR é, sem dúvidas, a igreja onde devo estar (vejam a genuína … católica).

      http://assets.muitointeressante.com.br/uploads/pictures/72/content_pq_aroda.JPG

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement