Esqueceu a senha?

Apenas 144 mil irão para o céu?

por Pr. João Flávio Martinez - qui set 06, 4:23 pm

No livro “Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra” pág.120 no tópico “Quem vai para o céu e por quê?” é explanada a doutrina Rutherfordiana dos 144 mil. É interessante que no início do tópico referido é citado que o céu é real e que “baseados em tais promessas, milhões de pessoas fixaram o coração na vida celestial” – &21. No livro das TJs são citados vários versículos que aludem ao céu; Fil 3.20, Rm 6.5, II Co 5.1-2, Jo 14.1-3, II Tm 2.12, Rev 5.9, Hb 12.22, mas eis que surge a pergunta: “Quantos vão para o Céu?”, e em resposta a essa pergunta citam Apocalípse(Rev.) 7.4-8,14.1. Daí para frente começa a distorção da Palavra de Deus! Todos os versículos citados, em forma de promessas que nos garante o céu são interpretados (lê-se distorcidos) ao gosto jeovista. Sem nenhum embasamento teológico concreto e somente baseado em um único texto do livro de Apocalipse, as TJs erigiram uma doutrina vulgar, infundada e cheia de sofismas. Digo isso, pois para eles os que têm esperança celestial são somente os 144 mil (veja: Poderá Viver… pág.125) e isso é afirmado sem nenhuma razão bíblica concreta. Talvez seja por isso que atualmente, a organização é chamada de apenas “Torre de vigia” e seus templos de “salão do reino” e não “igreja”, pois eles não se consideram como “a Igreja”, se bem que alguns anos atrás ainda traziam este nome. Chegam ao absurdo de dizerem que: “Jó, Davi e João, o batizador… constituirão a nova terra…” (Idém – pág.126 &31 Ou seja, não irão para o céu, ou melhor não foram. Para as TJs, nem um dos santos do V.T. poderam chegar ao céu, porque segundo elas, não fazem parte dos 144 mil. Outro erro grotesco cometido pelas TJs, é concluirem que somente os 144 mil são a Igreja. O que a Bíblia diz e o que eles são na verdade, é um remanescente convertido do povo judeu que pregarão na grande tribulação após o arrebatamento da Igreja: “E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel: da tribo de Judá havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben… da tribo de Gade… da tribo de Aser… da tribo de Naftali… da tribo de Manassés… da tribo de Simeão… da tribo de Levi… da tribo de Issacar… da tribo de Zabulom… da tribo de José… da tribo de Benjamim, doze mil assinalados (de cada tribo)” ( Ap 7.4-8 – o grifo é meu)


A BÍBLIA ENSINA QUE VAMOS PARA O CÉU?

A Palavra de Deus elucida a questão quanto a nossa ida para o céu, pois logo após o Livro de Apocalipse falar dos 144 mil judeus convertidos, é mostrado as demais nações, povos, línguas e tribos, juntos ao Cordeiro: “Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos” (Ap.7.9).


MAIS VERSÍCULOS QUE FALAM SOBRE O CÉU

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.6).

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.10).

“Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós”(Mt 5.12).

“ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”(Jo 14.1-3)

“Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus” (Mt 5.20).

(“O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu” I Co 15.47).

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu,” (II Co 5.1-2).

“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu” (II Co 12.2).

“Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fl 3.20).

“por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” (Cl 1.5).

“à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados”(Hb 12.23) ainda I Pedro 1.4


DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

“E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas”
 (Ef 6.9) . Como poderíamos aceitar estes dois aprisco (terrestre e celestial) sem duvidar da imparciabilidade de Deus? Se Ele escolhesse levar um grupo de filhos para o céu e deixasse a maioria em um plano inferior na terra por razões misteriosas que só uns poucos “iluminados” conseguem enxergar ? Que Deus seria esse? A Bíblia é enfática ao dizer que “para com Deus não há acepção de pessoas”, mas acredito que se Ele levar um grupo de seus filhos para o céu e deixar a maioria na terra em um plano inferior, seria um Deus injusto e estaria fazendo acepção.

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela…” 
(Mt. 16.18).

A palavra grega “ekklesia” (Igreja), literalmente, refere-se à reunião de um povo, por convocação (grego Ekkaleo). No N.T., termo designa o conjunto do povo de Deus em Cristo, que se reúne como cidadãos do reino de Deus (Ef 2.19), com o propósito de adorar a Deus (Jo 4.23-24). A palavra Igreja pode referir-se a uma Igreja local (Mt 18.17, At 15.4) ou à Igreja no sentido universal (At 16.18, At 20.28, Ef 2.21-22). A Igreja é composta por filhos de Deus através de Jesus Cristo (Jo.1:12) que irá morar nos céus com o Ele (Hb 12.23). Veja que o texto de Hebreus diz: “igreja dos primogênitos inscritos nos CÉUS”, a palavra “primogênitos” está no plural indicando que todos os filhos de Deus compõem a Igreja que está arrolado nos Céus.

Louvado seja Deus que nos dará além da nossa primogenitura, que é a nossa filiação, o direito de morar ao Seu lado no céu.


TODOS OS QUE ACEITAM A JESUS COMPÕEM A IGREJA DE CRISTO

“e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à Igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas”
 (Ef 1.22). Hb 3.6, ITm 3.15.


A IGREJA VAI PARA O CÉU

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.12)

“Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hb.12.22-23)

“e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à Igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas” (Ef 1.22). Hb 3.6, ITm 3.15

“…, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade” (I Tm 3.15).

“mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança” (Hb 3.6)

A compreensão dos textos acima é simples. Você aceita a Jesus Cristo como seu Salvador e se torna filho de Deus. Quando você se torna filho se transforma em casa de Deus, em morado do Espírito Santo (I Co 3.16) e sendo “casa de Deus” você é automaticamente a Igreja de Jesus Cristo na Terra. Essa Igreja representa o corpo do Senhor movendo-se na terra e fazendo a obra do Pai. É lógico que quando Jesus voltar para buscar a sua Igreja (Jo 14.1-3, I Ts 4.13-18), Ele não vai levar uma parte do seu corpo e deixar a outra, mas como disse Paulo; “estaremos com Ele” (Fl 1.23).

Naquele dia será uma grande festa entre o noivo e a sua “Igreja noiva” (II Co 11.2, Ef 5.23-27).O Apóstolo Paulo escreveu a maior parte das epístolas do N.T. e nunca fez separação entre o povo de Deus em duas classes, a única vez que há uma separação é quanto a gentios, judeus e igreja mas sempre subtendendo uma questão de ordem, porém quando ambos se convertem, os dois se tornam parte de um único povo – a igreja. (leia: Rm 16.16, I Co 1.2, I Co 16.19, II Co 1.1, Gl 1.2, Cl 4.15, I Ts 1.1, II Ts 1.1, I Tm 3.5, I Tm 5.16, Fl 1.2). A Igreja de Jesus Cristo não é composta de somente 144 mil judeus, mas de todos os que de coração servem ao Senhor!


A JERUSALÉM CELESTIAL – O CÉU PARA ONDE A IGREJA SERÁ ARREBATADA

A Igreja será arrebatada ao céu que é a mesma coisa que Jerusalém celestial, leiamos: “Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hb.12.22-23).

Nesta cidade celestial viveremos com Jesus por toda a eternidade. O patriarca Abraão tinha essa mesma esperança; “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus” (Hb 11.8-10).

Abraão sabia que a terra que lhe fora prometida, aqui no mundo, não era o fim da sua jornada. Pelo contrário, o fim era bem além, na cidade celestial, que Deus preparara para seus servos fiéis. Abraão serve de exemplo a todo povo de Deus (Gl 3.14); devemos reconhecer que estamos apenas de passagem neste mundo, caminhando para o nosso verdadeiro lar no céu. Não devemos pensar em segurança plena neste mundo, nem ficar fascinado por ele como fazem os pecadores (Hb 11.13). Devemos nos considerar estrangeiros e exilados na terra. Esta não é a nossa pátria, mas território estrangeiro; o fim da nossa peregrinação será uma pátria melhor (Hb 11.16, Fl 3.20), a Jerusalém Celestial (Hb 12.22) e a cidade permanente (Hb 13.14).


O TAMANHO DA CIDADE CELESTIAL – A NOVA JERUSALÉM

Diz o doutor e pastor Dario Salas em uma observação sobra à Nova Jerusalém: “A Nova Jerusalém é um cubo perfeito, por ser totalmente quadrada. É a cidade que Deus tem preparado para sua Igreja (Hb 12.22-23). A Nova Jerusalém tem doze mil estádios por cada lado (Ap 21.16). Cada milha tem oito estádios, portanto a Nova Jerusalém tem mil e quinhentas milhas por cada lado, ou seja, a nova Jerusalém, tem quase três mil quilômetros de altura, três mil de comprimentos e três mil de largura. Nessa cidade daria para construir 15 bilhões de casas de ouro puro. Em outras palavras, haveria três casas para cada pessoa da terra (cuja população chega a casa dos 6 bilhões). Bem disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas…” (Jo 14.1-3)”


MAS OS SANTOS NÃO HERDARÃO A TERRA?

É argumentado pelas TJs em seu Livro “Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra” (Pág.7-15) que o homem herdará a terra e não o céu. Os versículos usados são os seguintes; Sl 37.29, Mt 5.5. Esses textos falam sobre uma herança e é dito que esta herança é a terra, mas que terra será essa? Apesar dos vários versículos citados a respeito da nossa ida para o céu, gostaríamos de esclarecer mais alguns pontos:

1) Se somente os mansos e justos herdarão a terra, significa isso que os “ungidos” não são nem mansos e nem justos? Afinal de contas é uma promessa imperativa; “Os justos herdarão a terra” e pelo texto de Apocalipse cap.14 é dito que os 144 mil são realmente justos. Como entenderemos isso? Das duas, uma: ou eles também vão herdar terra ou então todos os justos vão para o céu.

2) A Bíblia também nos mostra a destruição dessa terra por completo e no livro de Apocalipse (ou Revelação) é mostrado um novo céu e uma nova terra totalmente diferente do argumentado pelas TJs (confira na Bíblia: Ml 4.1, II Pe 3.7, Ap 21.1-8, Ap 22.1-5). O estado final de tudo pregado pelas TJs é o citado pelo texto de Is 65 e 66, mas uma ligeira comparação e ver-se-á que as profecias são diferente e para outras épocas e circunstâncias. Tanto é que no texto de Isaías fala de morte, de dias e noites, de guarda sabática, etc…Mas no texto de Apocalipse há um nítido contraste; ali fala de eternidade sem morte, que não existe mais o mar de água e sim um mar de vidro, não há dia nem noite, não há fome ou sede, etc…, Concluímos então que as profecias são totalmente diferentes. Isaias aponta para o milênio (que não é o estado eterno) e João fala do estado eterno do mundo, o que vemos em Apocalipse é um único lugar, lindo e maravilhoso, chamado de o “Novo Céu e Nova Terra”, no qual iremos morar eternamente!


Fatos sobre a palavra “Terra”

1)Terra significa: “Lugar ou planeta onde habitamos”;

2) Solo sobre o qual se anda;

3) Parti sólida da superfície;

4) Localidade, pátria (Dicionário da Língua Portuguesa – Carvalho).

Pelo que vemos sobre a palavra “Terra” não há nada demais se declaramos; “A nossa Terra está no céu” (Cl 3.20). É interessante notarmos que há terra no céu, é isso mesmo eu n&o estou brincando está na Bíblia, vejamos; “Estão chegando desde a terra longínqua, desde a extremidade do céu. Jeová e as armas de sua verberação, para estragar toda a terra” (Is 13.5 – TNM). Depreendemos pelo texto em lida que há uma terra celestial. Abraão sabia dessa terra celestial e lá esperava um dia morar. A palavra de Deus nos mostra que, embora o Senhor houvesse dito que a descendência de Abraão herdaria a terra da Palestina, Abraão não se interessava pelo terreno, mas aguardava o celestial (Hb 11.16).

Pelos textos que falam do céu, pela prova Bíblica que há uma terra celestial corroborados pelas explicações acima, podemos concluir que a terra prometida para os filhos de Deus é a celestial!

Vejam explicação da Bíblia Apologética para a argumentação Jeovista sobre o Salmo 37:

“Quando esses versículos são analisados dentro do seu próprio contexto, apresentam um quadro completamente diferente da crença das Testemunhas de Jeová. O Salmo 37 fala sobre a prosperidade aparente dos ímpios, que é passageira. Somente os justos serão felizes. Embora alguns teólogos entendam que essa passagem se refira ao milênio, parece que o Salmo não descreve um tempo futuro. O que se espera ver no presente é que os mansos prosperem sob a bênção de Deus, e os ímpios paguem um alto preço. Por exemplo, os versículos 1 e 2 recomendam que não nos indignemos por causa dos malfeitores. No versículo 25 o salmista descreve o que observou na sua vida, e o mesmo ocorre com os demais versículos. Concluímos que o Salmo 37 fala de eventos que aconteceram durante a vida de Davi. Quando analisamos o Salmo em seu contexto, podemos entender que diz respeito aos benefícios imediatos da boa conduta, e ao fim infeliz dos ímpios. O alvo de Israel era manter os limites geopolíticos de sua nação, isso somente seria possível através da graça de Deus: os mansos herdarão a terra. Aqueles que fossem submissos a Deus, continuariam na terra prometida”.

As TJs estão equivocadas mais uma vez!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

49 Comentários

Comentários 1 - 49 de 49Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quando fui ”estudante da Bíblia” das Testemunhas de Jeová ,eu acreditava nessa doutrina errada de que só 1444.000 vão para o céu.Mais hoje creio que Todos os Cristão fies ao ganhar a Vida Eterna no céu junto do Senhor Jesus e do seu Anjos!

    1. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

      1 Tessalonicenses 4:17,18
      e muito claro a Biblia nao precisa de invencionismo detes tj

  2. Não são 1444.000, o número dos selados são, 144.000! 🙂

    1. eu quis dizer 144.000 e Não 1444.000,eu digitei errado.mais o que eu quis dizer é que Não são só 144.000 que vão para o céu.a verdade é que todos os Cristão fies vão para o céu.

  3. Muito bom! Todos nós vamos morar no céu, a terra não é lugar de santos. Como nós seremos!

    1. Se vamos habitar no céu, quem vai residir na nova terra que sera criada? E para que criar uma nova terra se vamos habiar os céus?

  4. eles tb falam que o Espírito Santo é uma força, e que a trindade não existe… e tb que Jesus não é Deus como Jeová! absurdo!

    1. o espirito de Deus estava em Jesus tornando-se a imagem de Deus!! Mas Jesus nunca afirmou ser Deus.

    2. Pq absurdo,se Jesus é realmente filho e Jeová é verdadeiramente Deus ?

  5. Forçou um pouco terra no céu , vamos olhar o contexto meu irmão. Em ap. 21,2pe.3.7-13,is.65.17e 66.22 falam de uma cidade que dece do céu. E em Rom. 8.19-23 fala que a criação assim como os filhos de Deus serão restaurados.

  6. Forçou um pouco terra no céu , vamos olhar o contexto meu irmão. Em ap. 21,2pe.3.7-13,is.65.17e 66.22 falam de uma cidade que dece do céu. E em Rom. 8.19-23 fala que a criação assim como os filhos de Deus serão restaurados. Creio que todos os salvos viverão em uma terra restaurada .

    1. “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fl 3.20). Algum Tj. pode me explicar esse versículo, já que afirmam que nós não vamos para o céu? Onde Jesus está ele disse que os Cristãos estariam. João.14:1-3. Onde ele está mesmo?

    2. concordo com o irmao , terra no ceu e meio fora de contexto….
      nao temos de pronto todas as respostas da biblia….DEUS vai descortinando aos poucos sua palavra

    3. Entendo que o ceu é a morada de Deus. Ninguém que morre vai para o céu e sim para o Paraiso, (local de memórias, descanso, mais ou menos isso). Todos vão viver na nova terra. Terra e céu serão uma só dimensão. O céu, trono de Deus (Rei), a terra, morada dos salvos.

  7. O que importa é que seremos salvos meus irmaos

  8. Sou Testemunha de Jeová.
    Mas percebo onde está o erro da dianteira

    O ensino bíblico da ceia do senhor e que me fez reconsiderar a doutrina dos 144000.
    Um abraço a todos, fiquem com Deus.

    1. Você não é TJ nunca rsrsrstst e Deus ta vendo 

    2. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
      Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
      1 Tessalonicenses 4:17,18

  9. Cardoso.R, Você é Testemunha de Jeová? Só se for Israelita. Os israelitas dos dias de Isaías eram “testemunhas” de Jeová, e a nação como um todo era o “servo” de Deus. (Isa. 43:10).

    1. sou um pentencostal… 
      mais estudando bastante a BIBLIA: vi que tudo aponta que vamos mora na terra
      mesmo, li todo o apocalípse e em nem um lugar encontrei que a nova jerusalem subio: 
      mais isso não vem ao  caso aonde eu for salvo ta bom

  10. testemunha de jeova   deveriam se chamar    perdedores de tempo   ou dicipulos do demonio    quem  aceita ver um parente morrer precisando de sangue e nao dexar deveria ser morto e isto nao e de DEus  mas  diabolico

    1. Leia atos 15:29 seu fariseu hipócrita, alguém que quer ver o parente morrer não leva ele ao médico!!

  11. 144000 É UM NÚMERO SIMBÓLICO. TJ’S DISTÓRCEM DEMAIS AS ESCRITURAS.AMADOS IRMÃOS SEJAMOS FIÉIS  A DEUS E ELE NOS LEVARÁ PARA MORAM COM ELE NO CÉÉÉÉU.

  12. E so vcs ver o comeco da historia Deus crio o humanos Para viver na terra e em revelacao mostra q vai ter um novo paraiso na terra e q nesse vai morar a justica a biblia nao fala q o amigo de Jesus Lazaro qua di morreu foi Para o ceu ele estava motto e is mortos nao estao concios de nada a

    1. o detalhe sobre o amigo de Jesus Lazaro não é mencionado, mas em Lucas 16 tem um outro Lazaro, um leproso, este foi cônscio para o paraíso ou seio de Abraão. vocês TJ não tem moral para falar nada, deixam parente falecer no hospital por falta de transfusão de sangue. 

  13. Vcs é q ñ entendem nada da bíblia. Ñ sou TJ, mas tudo q elas falam, elas comprovam na bíbila. Jeová é um e Jesus é seu filho unigênito, como fala na própria bíblia sagrada, duas pessoas totalmente distintas. Vcs estão é deturpando o nome de Deus. Falam o q ñ sabem.

  14. Morar no céu que nada.
    textos fora do real contexto.
    é só cruzar as referências bíblicas que aparece a verdade.

  15. se so 144milvao para o ceu porque a biblia diz:eis que vi uma multidao que nao se podia contar

  16. Ué? Salomão disse que a terra permaneceria para sempre. Isaias disse que a terra foi formada para ser habitada! Acho que tanto Isaías quanto Salomão estavam loucos!

  17. … e outra, Paulo disse que toda a escritura era inspirada por Deus e para o nosso proveito! Acho que quem escreveu que a vida dos humananjos esqueceu de ler o que os profetas disseram! Só pra constar, porque não li na matéria mat.5:5??
    Estranho não!!!

  18. E Deus, coitado… Demorou eras e eras para formar um lar perfeito pros humanos pra depois chamar a cambada toda pra morar no céu!! Kkkkkkk

    Pow pessoal… vamo estudar um pouquinho ai né???

    Cade a lógica das coisas hein???
    Fika a dica!!!
    ^_^

    1. O Próprio Deus mandou o dilúvio, que te faz penar que Ele não poderia destruir tudo, porém de forma distinta? Deus É, Ele pode, Sua Supremacia Divina está acima da compreensão humana.

  19. Voceis que falam que vão pro céu,lá vai ter sexo

    1. “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” Mateus 22:30

      tire sua conclusão deste ponto de partida …

    2. não sou testemunho de jeova mas creio que o reino dos ceus sera aqui na terra. Todos quantos profesam a fe em Jesus cristo, teram o corpo restaurado, na qualidade do corpo de Adão antes da queda, ou seja um corpo perfeito. Caso contrario o plano de Deus para com o homem: fracassaria.

  20. marcelo lima qua dez 28 at 10:18 am “…Mas Jesus nunca afirmou ser Deus.”

    ” …porque se não crerdes que EU SOU, [JEOVÁ] morrereis em vossos pecados.” João 8:24

  21. Atacam uma mentira falando outra? Onde consta na bíblia esse tal de aceitar Jesus? Nunca encontrei isso.

    1. Leia o Novo Testamento e seus evangelhos e você vai descobrir onde.

  22. A maioria desses comentários feitos aí são comentários sem conhecimento só existe 144000 que irão para céu com o objetivo de fazer parte de um governo celestial que vai reger sobre a terra transformada em um paraiso essa promessa foi feita pelo proprio Jesus o filho de Jeova, estudem mais

  23. Depois destas cousas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e perante o cordeiro, (…) Ap 7;9-17. Portanto as TJs falham ao afirmarem que apenas as 12 tribos de Israel ( ap 7; 4-8) serão salvas. O livro finda?

  24. Esta materia me chamou atenção pela ignorância de ambas as partes, quanta falta de conhecimento das escritura. Pois vemos claramente que não há consistência nas escrituras para nem uma classe ir pro céu.

  25. PEÇAM ORIENTAÇÕES A DEUS PARA TRILHAR O CAMINHO DA VERDADE. A TERRA SERÁ DESTRUÍDA? SE A SUA RESPOSTA É SIM! JÁ POSSO DIZER QUE SEU DOGMA RELIGIOSO NÃO ESTÁ CORRETO. PORQUE NA BÍBLIA DIZ QUE UMA GERAÇÃO VAI E OUTRA GERAÇÃO VEM, MAS A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE. PENSE!

  26. Meu irmãos somente os 144mil pessoas que entram no reinos dos céus, e eles são virgens não se comprementeram com mulheres e não tem difeito nenhum e Deus não se achou ingano, e nós os outros que cremos em Deus vamos morar no paraíso, estudem mais, Apocalipse 14:1-5

  27. Uma pergunta simples para as tmj, o próprio apóstolo Paulo diz ser cristão e que é uma fiel testemunha de Cristo, e porque eles não são cristãos e nem testemunhas de Cristo? aos gálatas1.8…

    1. TJ pode talvez ser testemunha de tudo, menos de Jeová e de Jesus, são seguidores de charles taze russel. o nome mais aplicado para TJ é russelita.

  28. Voce esta durmindo numa cama e a tua esposa noutra cama!!!! Que divisäo no mesmo reino é!!!

  29. 144 mil são os ungidos que vão governar a terra com Jesus,A grande multidão citada é os que vão passar o Armagedom Guerra Justa de Jeová.

    1. os 144 mil são virgens …

      os TJ entende 144mil como numero literal mas quanto serem virgens não, entendem como metafórico, dá licença, só acreditam no que voces querem e não na interpretação real do contexto apolocalitico honesto.

    2. e esse tal armagedom dos jeovitas pode esperar sentado que nunca vae acontecer … é onde que os jeovitas pensam que todo mundo vae morrer e só os jeovitas vão sobreviver com aquelas carinhas bucólicas que aparecem nas revistinhas que vendem de porta em porta …

Comentários 1 - 49 de 49Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário