Esqueceu a senha?

Apologista do CACP foi ameaçado de morte por Muçulmano

por cacp - seg set 03, 2:47 pm

:::: O Pr. e profº João Flávio Martinez conta sobre a ameaça que recebeu de um muçulmano ::::

Acreditamos que a discussão, em nível de idéia, é salutar e importante em todas as áreas da vida, inclusive na religiosa. Nosso País, de ideologia democrática, nos da o direito de termos uma visão dialética do mundo que nos rodeia. Podemos crer e duvidar do que bem entendermos. Somos livres para termos a convicção que acharmos mais conveniente e mais atraente – essa é a maravilha da democracia, a liberdade!

O CACP, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita das prerrogativas constantes do inciso IV, do artigo 5º de nossa constituição: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, sendo que qualquer internauta pode conversar com nossos apologistas, nossos telefones estão sempre disponíveis para esclarecermos alguma dúvida pendente.

Entretanto, neste sábado às 15:50 h (28/05/05), um de nossos apologistas, o Pr. João Flávio Martinez, foi abordado de maneira odiosa e criminosa por um telefonema intimidador. Na entrevista que segue ele nos conta como um muçulmano fanático lhe ameaçou de morte e por quê?


O ENTREVISTADO
João Flávio Martinez, formado em teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus – EETAD, Apologista, professor de religião e presidente do Centro Apologetico Cristão de Pesquisas – CACP, graduando-se em História na Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível – SP.


CACP – 
É factual que um muçulmano lhe ameaçou de morte?

Pr. João Flávio: 
Sim, infelizmente tive o dissabor de receber um telefonema de um indivíduo que se denominava islâmico. Sua voz demonstrava uma pessoa desequilibrada e cheia de ódio.

CACP – 
Ele explicou o porquê da ameaça?

Pr. João Flávio –
 Ele me informou que estava navegando pela Internet, quando se deparou com o nosso site. Começou a ler as páginas que falavam sobre o islã e, segundo ele, as informações ofendiam sua religião. Indaguei-o sobre qual temática o deixará tão enfezado, ao que me respondeu que a acusação de que o profeta se casará com uma menina muito jovem. Tentei explicar que o assunto é fomentado por vários autores seculares e até por historiadores islâmicos.

CACP –
 Como ele reagiu?

Pr. João Flávio –
 Em uma explosão de impropérios e maldições. O ódio era firme em sua voz! “Mentiras, mentiras… você só diz mentiras”… Não adiantava nem tentar arrazoar.


CACP –
 O Que fez?

Pr. João Flávio –
 Fazer o quê? Só pude ficar ouvindo. Quando houve uma pausa tentei argumentar que um bom muçulmano pelo menos ouviria antes de julgar-me… Consegui apenas mais ofensas. Ele disse-me que não sabia o que era um muçulmano e que nem sabia o que documentava no site.

Com a respiração ofegante ele começou a destilar as ameaças mais hediondas – “Vou lhe cortar inteirinho, seu miserável… Pedacinho por pedacinho, você vai ver o que vou fazer com você, seu mentiroso… Maldito, miserável, eu vou te pegar, vou te achar, você vai ver o que vou fazer com você…”. Nunca tive nenhum receio de *ameaças, elas são corriqueiras em nosso trabalho, mas naquela eu senti algo diferente! Era mais odiosa e cheia de ressentimentos!

CA CP –
 O que fazia aquela ameaça ser diferente?

Pr. João Flávio – 
Era a primeira vez que um estrangeiro islâmico me ameaçava!

CACP –
 Como sabia que era estrangeiro?

Pr. João Flávio –
 No começo da conversa, como sempre faço, antes de desenvolver qualquer diálogo, pergunto de onde é e com que estou falando. Ele havia me dito que morava em Santo André – SP, que era Libanês e tocava uma loja, também seu sotaque confirmava que não era brasileiro, falava mal as palavras em português. No começo da conversa achei que ia ser um bom diálogo. Pensei em aprender mais um pouco desse islâmico, afinal de contas sempre podemos aprender mais. A decepção foi grande e pela primeira vez eu estava recebendo uma ameaça de morte substancial e experimentando o “Terror Islâmico”.

CACP –
 Por que, é assim em Países islâmicos?

Pr. João Flávio –
 Infelizmente! As ditaduras islâmicas são terríveis, as pessoas são julgadas pela sharia (A Lei islâmica) e os cristãos ou se submetem ou sofrem as penalidades.

CACP – 
O Sr. Tomou outras providências?

Pr. João Flávio –
 Sim, acionamos a polícia e registramos um BO (Boletim de Ocorrência) no Plantão Policial de SJ Rio Preto de número 004195/05.

CACP –
 Por que, nesse caso, registrou um BO?

Pr. João Flávio –
 Bem, se os muçulmanos começarem a agir dessa maneira em nosso país, acredito que as autoridades devam ser comunicadas e foi o que fiz.

CACP –
 O Sr. Acha que poderemos ter esse tipo de problema com mais ocorrências em nosso país?

Pr. João Flávio –
 Acho que sim. Já denunciei em minha monografia que o Islã é um perigo que pode aflorar. O Alcorão incita a violência e o ódio contra os não muçulmanos, cristãos e judeus – “… Matai os idolatras onde quer que os encontreis…” (Sura 9:5).

CACP – O Sr. Pretende tomar outras providências?

Pr.João Flávio – 
Sim, orar e ensinar a verdade ao povo brasileiro. Espero que o Espírito do Senhor nos ilumine sempre para podermos responder com a Graça de Jesus.

CACP –
 Ok! Muito obrigado Pastor.

Pr. João Flávio –
 Obrigado eu por ter esse espaço e comunicar ao público o perigo que o fanatismo pode vir a ser para nosso País, por isso, OREMOS!

* Recentemente o CACP recebeu uma notificação de ameaça de processo criminal dos advogados da LBV referente a uma nota esclarecedora posta no site sobre a intimidação que esta entidade vinha fazendo a sites evangélicos inclusive o CACP.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Faço parte de um grupo que têm várias religiões debatendo assuntos desta natureza. Inclusive, ateus! E nós cristãos, já recebemos várias ameaças por parte dos muçulmanos! Eles nos falam em morte, prisão e etc,! Precisamos combater este mau, URGENTE!!! 

  2. VEJAM POR QUE TANTOS BRASILEIROS DEFENDEM A PALESTINA! ENTIDADE QUE FINANCIAVA O TERRORISMO DO HAMAS ERA DIRIGIDA POR BRASILEIRO, HOJE NA CADEIA
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/07/vejam-por-que-tantos-brasileiros.html

  3. Apoio ao irmão Pastor J.F.Martinez. 
    Os brasileiros são amistosos e recebem imigrantes e agora esse individuo extremista islâmico paga o bem com o mal, a cordialidade Brasil com ameaças ?!
    Se não sentes bem em sua terra, vá embora, aqui há liberdade de expressão, não gosta vá embora.

  4. Infelizmente isto é só o começo. São menos de 1% da população brasileira e já estão fazendo ameaças de morte, imaginem quando forem 15 ou 20% da população. Daqui 20 ou 30 anos seremos perseguidos, presos, torturados e mortos por sermos cristãos aqui no Brasil, é o fim mesmo.

    1. BAH…do jeito que você fala até parece que não temos FORÇAS ARMADAS.
      Nunca vi tanto exagero pessimista, certo que passamos graves problemas administração publica, mas chegar a esse seu ponto é um absurdo. 

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement