Esqueceu a senha?

As Testemunhas de Jeová: a trilogia do diabo

por Artigo compilado - qui set 06, 4:39 pm

  • Comentários desativados em As Testemunhas de Jeová: a trilogia do diabo
  • 2988 views
  • Print

Dizem que a política, o comércio e a religião formam a trilogia pelas quais o diabo domina o mundo. Não deve por isso, um verdadeiro cristão prestar ajuda a nenhum governo. Os russelitas não votam, não aceitam cargos públicos, recusam servir à pátria, à bandeira nacional e outros deveres patrióticos. Essa posição tem lhes causado conflito com os tribunais de vários países, muitas TJs foram presas por causa de um ensinamento distorcido deste Corpo Governante. O interessante que um de seus Líderes, o Sr. Joseph F. Rutherford, era juiz de direito e possuidor de uma grande mansão na cidade de São Diego, Califórnia. Antigamente eles podiam servir a pátria e saudar a bandeira, sendo tudo isso proibido posteriormente sob a alegação de que receberam uma “nova luz” de entendimento. Entretanto o que os fatos mostram é que as TJs têm é andado em trevas todo esse tempo!

Sabemos, porém que o ensino da Bíblia não está, de maneira nenhuma, de acordo com esse raciocínio. A verdade é que a Palavra de Deus ensina o oposto – ela ensina a sermos submissos às autoridades e prestativos ao nosso governo.

Leiamos: “Disse-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mc 12.17). “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivos de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze-o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal. Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”(Rm 13.1-7). Leia também: I Tm 2.1-3, Mt 12.24-27.

O Senhor Jesus Cristo mandou que pagássemos a César o que é de César. O texto na carta paulina nos deixa mais claros ainda a respeito à submissão do cristão às autoridades constituídas legalmente. Portanto, seja um bom cristão — Urge relembrar que as TJs sob uma “nova luz” já mudaram várias vezes a interpretação desse texto. Com certeza essa luz não é de Deus, “E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz” II Coríntios 11.14.

Veja o vídeo

  • Comentários desativados em As Testemunhas de Jeová: a trilogia do diabo
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos)
    Loading...
  • 2988 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement