Esqueceu a senha?

As Testemunhas de Jeová são uma Seita?

por Pr. Joaquim de Andrade - qui set 06, 1:13 pm

Para sabermos isto precisamos perguntar: O que é uma seita? O Dicionário Aurélio – Século XXI define entre outras como: “Comunidade fechada, de cunho radical”. Ainda falando sobre o assunto A Sentinela de 15 de fevereiro de 1994 define: “São as Testemunhas de Jeová uma seita? Os membros de seitas com freqüência se isolam da família, dos amigos e até da sociedade em geral. Dá-se isso com as Testemunhas de Jeová?” Deixemos então que as próprias TJ’s respondam através de suas revistas.

Será que elas se isolam da família e dos amigos?
“Ainda há aqueles que pensam que podem permitir a si mesmos buscar associação com amigos ou familiares mundanos para entretenimento” (A Sentinela 15 de fevereiro de 1960 – em inglês)

Será que elas se isolam da sociedade?
“Não deve haver nenhuma parceria, nenhuma associação, nenhuma parte, nenhuma partilha com incrédulos. Por outras palavras, nenhuma associação com eles…” (ibdem)

Será que se isolam daqueles que não concordam com seu ponto de vista?
“Não queremos confraternizar com pecadores deliberados, porque não temos nada em comum com eles.” (A Sentinela 15 de Março de 1996)

São de cunho radical?
As TJ’s odeiam aqueles que têm pontos de vista diferente e se apartaram da Organização? Como elas os tratam?

“nunca os receba em seu lar nem os cumprimente…Estas são palavras enfáticas, orientações claras.” (A Sentinela 15 de Março de 1986 pág.13)

Então ela é ensinada a odiá-los?

“Queremos ter a lealdade que o rei Davi evidenciou ao dizer: “Acaso não odeio os que te odeiam intensamente, ó Jeová…?Odei-os com ódio consumado…” (A Sentinela 15 de Março de 1996 pág.16)

Agora preste atenção na hipocrisia:

“É verdade que as pessoas talvez discordem veementemente entre si nas suas crenças religiosas, mas não existe base para odiar uma pessoa só porque ela tem um ponto de vista diferente…” (o Homem em busca de Deus, pág. 10)

Então porque elas ensinam a odiá-los?

“Não tem sido culpadas de representar uma farsa por dizerem ‘amamos a Deus’ ao passo que odeiam seus irmãos de outra nacionalidade, tribo ou raça.” (Poderá Viver para sempre no Paraíso na Terra, pág. 189/90)”

O que temos lido acima pode ser chamado de amor?

Creio que já deu para perceber o perigo que corre os que se filiam a esta religião.Quanto a isto não precisamos nem de literatura para provar, pois os fatos falam por si. Olha para a vida de uma TJ, não permitem transfusões de sangue, não participam de feriados ou festas como natal, ano novo, aniversários. Não servem à pátria nos serviços militares e ainda se consideram a única religião verdadeira. Precisa mais para saber se eles são realmente radicais? Você gostaria de levar uma vida assim?

Sim, as Testemunhas de Jeová é realmente uma seita e como tal deve ser evitada. Jesus nos adverte quanto a este de religião ao dizer “Acautelai-vos dos falsos profetas”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

14 Comentários

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Meu Deus!!!!!!

    1. Como todos, temos problemas e fraquezas. Mas descobrimos que quando tentamos colocar em prática os princípios da Bíblia em nosso dia a dia o resultado é uma grande melhora na qualidade de vida. (Salmo 128:1, 2) 

    2. Matheus, não sei se você TJ, se se for, como pode haver Q.V. se não fazem transfusão de sangue por ordem médica ? e ainda alguns TJ deixam ente familiar morrer no hospital por falta deste procedimento?

  2. não tenho nenhuma religião , mas nunca li tanta idiotice na minha vida , ja fui em varias religiões e a testemunha é a unica q busca seguidores como jesus fazia ! 

    1. avá ? ! e deixar ente querido e familar morrer por falta de transfusão de sangue em hospital  é ser “seguidor como Jesus fazia” ? 
      “se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” 1 Tm 5:8 

  3. N sabem n o q tao falando, nao so uma testemunha de jeova, mas e a q mais ensina sobre deus jeova e seu filho jesus. As outras se sabem tirar o dinheiro dos coitados, que sao cegados pelo satanas. 

  4. Não concordo com as palavras de quem publicou isso, pois não sou de nem uma igreja mas leio A Bíblia Sagrada e tudo que vc falou que as Testemunhas de Jeová fala e mentira, estão todas escritas na Bíblia.

  5. Meu amigo que é TJ falou que Deus não faz mas mi lagre, e que todos milagres que acontessi hoje é o diabo que faz!
    Ele está correndo um risco de esta blasfemando muito grave?

    1. Todos os milagres são da parte de DEUS?(se sim) Então jesus blasfemou em Mateus 7:22 e 23

  6. Sabe gostaria de saber onde está escrito que Jesus nos deixou o legado de refuta dores de religiões. Porque só vejo na palavra Idi e pregai o evangelho e o evangelho não tem esse preocupação de desmistificar religião A ou B.O evangelho é uma porta para o homem encontra o caminho até Jesus.

    1. você queria “dores” eis aqui um “ai” de Jesus sobre religiões.

      “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! ” Mateus 23:15

    2. olha aqui mais “dores” sobre religião:

      “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.”Mateus 23:13

    3. preocupe-se você em não ser uma fariséia … e lembre-se que os seguidores de Charles T. Russel os auto denominado “testemunha de jeová” (podem ser testemunha de tudo, da briga, de Jeová não). os TJ deixam ente familiar morrer no hospital por negar transfusão de sangue.

    4. Olha aqui mas “dores” sobre religião : ” – Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” 1 timoteo 5:8

      é sociedade de Deus quem deixa familiar morrer no hospital por negar transfusão de sangue ???

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement