- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

As TJs e a deidade de Jesus Cristo

tj-homemO ensino das Testemunhas de Jeová diz que em sua pré-existência, Jesus era um arcanjo descrito na Bíblia como Miguel. Ele só tem a natureza e poder de um ser angélico criado. A Sociedade tem chegado a essas conclusões da leitura de certas referências bíblicas como (Jo. 1.1;Cl. 1.15-17; Ap. 3.14).

“… em Isaías 9:6 Jesus Cristo é descrito como “Deus Poderoso”, mas unicamente seu Pai é mencionado na Bíblia como “Deus Todo-poderoso”. E note que em João 17:3 Jesus fala de seu Pai como “o único Deus verdadeiro”. Portanto, no máximo Jesus é apenas um reflexo do verdadeiro Deus” (Raciocínios à Base das Escrituras, p. 418).

“Visto que Jesus disse que ele é “Filho de Deus” e que “o Pai me enviou”, as Testemunhas de Jeová creem que Deus é maior do que Jesus (Jo. 6:57; 10:36). O próprio Jesus reconheceu: “O Pai é maior do que eu” (Jo. 8:28; 14:28). Assim, não cremos que Jesus seja igual ao Pai, como ensina a doutrina da Trindade. Em vez disso, cremos que ele foi criado por Deus e que lhe está subordinado” (Em Que Creem as Testemunhas de Jeová, p. 2-3).

O que a Bíblia diz acerca da deidade de Jesus:

1) A Sociedade Torre de Vigia tem alterado as palavras e significados da Bíblia, para adequá-las ao seu ponto de vista particular, quanto à pessoa de Jesus Cristo.

Palavras modificadas pela STV: o sentido da palavra “princípio” – A Sociedade Torre de Vigia interpreta que a palavra “princípio” tem o sentido de integrar à própria criação como parte dela, em Ap. 3.14. A Bíblia, porém, traz a palavra “princípio” (arche) como significando “origem”, “fonte”, “primeira causa”, “soberano da coisa criada”.

Palavras modificadas pela STV: o sentido da palavra “primogênito”:

Frases alteradas:

        2) Fato: A Bíblia revela que existe um só Deus:

3) Fato: A Bíblia ensina que Jesus é Deus:

4) Fato: A Bíblia ensina que Jesus é divino:

5) Fato: A Bíblia ensina que Jesus tem os atributos de Deus, o Pai:

 

6) Fato: A Bíblia ensina que Jesus é adorado:

 

7) Fato: A Bíblia ensina que Jesus não é anjo:

[1] [2]Compartilhar [3]