Esqueceu a senha?

As TJs mudaram a “Promessa do Criador”

por Artigo compilado - qui fev 06, 12:05 am

REVISTAS

A Watchtower usou durante décadas o nome de Jeová ao proclamar que a “última geração” (aqueles que nasceram antes de 1914) não morreriam antes de o Armagedom ocorrer. Um dos sítios em que encontramos essa afirmação é na Watchtower [Sentinela] de 15 de Maio de 1984, pp. 6, 7:

“A palavra profética de Jeová por meio de Cristo Jesus é: “Esta geração [de 1914] de modo nenhum passará sem que todas as coisas ocorram.””

A revista da Watchtower Society [Sociedade Torre de Vigia] conhecida como Awake! (Despertai!) fez afirmações semelhantes durante anos, num editorial da p. 2 [ou 4, nas edições posteriores], sob o cabeçalho “Por Que Despertai! é Publicada”. Um dos lugares em que isto pode ser encontrado é na Awake! (Despertai!) de 8 de Junho de 1983, p. 2:

“Importantíssimo, é que esta revista gera confiança na promessa do Criador de uma Nova Ordem pacífica e segura antes que passe a geração que viu os acontecimentos de 1914.” [bold acrescentado, tal como nas citações seguintes]

Vemos claramente nestes exemplos que a Watchtower Society não só afirma que alguns da geração de 1914 verão a Nova Ordem, mas também diz que isso é a promessa de Jeová.

O grande problema que com que a Watchtower Society agora se defronta é o facto de eles terem agora mudado o seu ponto de vista acerca da “última geração”. Segundo a Watchtower[Sentinela] de 1.º de Novembro de 1995, p. 19, a “última geração” já não é constituída por pessoas (incluindo TJ) que nasceram antes de 1914. Agora a Watchtower deu uma nova interpretação desta “última geração” como sendo apenas pessoas que são iníquas e recusam-se a mudar os seus caminhos. Isto encontra-se na página 19:

“Consequentemente, no cumprimento final da profecia de Jesus hoje, “esta geração” aparentemente refere-se àquelas pessoas que vêem o sinal da presença de Cristo mas deixam de corrigir os seus caminhos. Em contraste, nós como discípulos de Jesus recusamo-nos a ser moldados pelo estilo de vida “desta geração”.”

Desde que mudou a sua opinião acerca da geração de 1914, a Watchtower Society até alterou o fraseado no início de cada número da revista Awake! (Despertai!) sob o cabeçalho “Por Que Despertai! é Publicada”, omitindo por completo a promessa do criador a respeito de um novo mundo pacífico e seguro antes que passe a geração que viu os acontecimentos de 1914. Ao fazerem isto, parece que eles também tiveram de mudar a promessa do Criador. Um dos lugares em que encontramos isto é na Awake! (Despertai!) de 22 de Novembro de 1995, p. 4:

“Importantíssimo, esta revista gera confiança na promessa do Criador acerca de um novo mundo pacífico e seguro que está prestes a substituir o presente sistema de coisas perverso e anárquico.”

A Watchtower Society é culpada por fazer falsas declarações acerca de Jeová Deus. Embora a Sociedade consiga escapar mudando vez após vez os seus pontos de vista, ser-lhes-ão pedidas responsabilidades por terem mudado uma promessa que supostamente Deus fez. Jeová Deus tem isto a dizer acerca daqueles que usam o seu nome e falam falsidades:

Deuteronómio 18.20-22:

“Mas o profeta que fale uma palavra em meu nome, a qual eu não lhe ordenei, ou que fale em nome de outros deuses, esse mesmo profeta tem de morrer. E se disserdes nos vossos corações, como saberemos qual a palavra que o SENHOR não falou? Quando um profeta falar em nome do SENHOR, se o que ele disser não acontecer, essa é a palavra que o SENHOR não falou, foi o profeta que falou presunçosamente: não deveis ter medo dele.”

David Veitenheimer Jr.

Extraído do site http://corior.blogspot.com/ em 05/02/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement