Esqueceu a senha?

As TJs são testemunhas de Deus?

por Artigo compilado - seg abr 13, 2:09 pm

TJ739

Isaías 43.10 – Vós sois minhas testemunhas, é a pronunciação de Jeová… (Tradução do Novo Mundo).

As Testemunhas de Jeová acreditam que apenas elas, entre todos os grupos religiosos da terra, são o povo de Deus e chamadas de suas testemunhas. Elas adoram erguer o seu dedo acusando luteranos, menonitas e outras denominações de seguidores dos homens segundo os quais foram denominadas ‑ Lutero, Menno, e assim por diante ‑ enquanto apenas as Testemunhas de Jeová são seguidoras do Deus Jeová.

Realmente, no entanto, as Testemunhas de Jeová eram ampla­mente conhecidas como “russelitas” (segundo o nome de seu fun­dador, Charles Taze Russell), desde o início do movimento na década de 1870, até o ano de 1931. O nome, testemunhas de Jeová, foi oficialmente adotado através de uma resolução outor­gada em sua convenção de 1931 na cidade de Columbus, no Estado norte‑americano de Ohio ‑ primeiramente para distingui‑los de outros grupos que também seguiam Russell.

Mas a idéia simplista de que Deus isola as testemunhas de Jeová entre todos os cristãos professos, e considera somente a elas seu povo porque usam o nome de testemunhas de Jeová, é tão absurda quanto dizer que qualquer grupo que se nomeie “Igreja de Cristo” ou a “Igreja de Deus” tem necessariamente que ser o que este nome quer dizer, excluindo todos os outros.

Jesus demonstra que mais que um nome está envolvido quando disse:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor! não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai‑vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mat. 7:21‑23, grifos acrescentados).

Procurando se identificar com o antigo nome hebraico de Deus, ao invés do nome de Jesus Cristo, as testemunhas de Jeová estão inconscientemente revelando‑se modernos judaizantes. Jesus disse:

“…ser‑me‑eis testemunhas” (At. 1:8). E a história registra que “os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos” (At. 11:26).

Fonte de pesquisa: “As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo”, David A. Reed; trad. de Marcelus Virgílius Oliveira e Valéria Oliveira. ‑ 2. ed. Rio de janeiro: JUERP, 1990.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement