Esqueceu a senha?

Atirador questionou religião de vítimas

por Artigo compilado - sex out 02, 10:04 am

Atirador questionou religião de vítimas antes de disparos nos EUA

Segundo testemunhas, ele perguntou se vítimas eram cristãs.
Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas em massacre no Oregon.

O atirador que invadiu uma universidade no Oregon, nos EUA, e fez disparos matando pelo menos nove pessoas nesta quinta-feira (1º) questionou a religião das vítimas antes de atirar, disseram testemunhas do massacre. O suspeito também morreu após uma troca de tiros com a polícia, e sete pessoas ficaram feridas.

O pai de uma sobrevivente disse à CNN que ele perguntou às vítimas se elas eram cristãs. “Ele disse ‘Bom, porque você é cristão, você vai encontrar Deus em cerca de um segundo'”, disse Stacy Boylan, pai de Anastasia Boylan, uma das jovens feridas no ataque. Após a pergunta, o atirador começou a fazer os disparos.

O autor do massacre na Umpqua Community College foi identificado pela imprensa americana como Chris Harper Mercer, de 26 anos. As emissoras dizem que o nome foi revelado por diversas fontes policiais.

A polícia ainda não divulgou seu nome oficialmente e nem deu detalhes sobre as investigações, mas fez buscas na casa onde ele vivia e falou com seus familiares e amigos. Vizinhos disseram que o suspeito era uma pessoa reclusa.

Mercer aparece com armas em fotos publicadas em uma conta do MySpace que acredita-se que era dele. Segundo a CNN, ele estava com quatro armas, três delas pequenas, e com um colete a prova de balas.

Outra testemunha disse ao jornal “Roseburg News-Review” que o atirador perguntou a religião dos estudantes antes de atirar. Kortney Moore, de 18 anos, disse que viu seu professor ser atingido na cabeça e que o atirador disse para todos se deitarem no chão. Depois, o atirador pediu para as pessoas se levantarem e dizerem suas religiões e, então, começou a disparar, disse a estudante ao jornal local.

Vigília em Roseburg, Oregon (Foto: Cengiz Yar Jr / AFP Photo)
Vigília em Roseburg, Oregon (Foto: Cengiz Yar Jr / AFP Photo)

Centenas de pessoas fizeram uma vigília nesta sexta-feira (2) para as vítimas do tiroteio.

O presidente Barack Obama agradeceu aos policiais que agiram no local e lamentou as mortes em pronunciamento na Casa Branca, em Washington. Disse que seus “pensamentos e orações” estão com as famílias das vítimas, mas que dizer isso não é suficiente”. O presidente criticou a facilidade de se obter armas no país e disse que as mortes em massa já viraram “rotina”.

Extraído do site G 1 em 02/10/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

11 Comentários

Comentários 1 - 11 de 11Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “O [obama] presidente criticou a facilidade de se obter armas no país e disse que as mortes em massa já viraram “rotina”. para o americano ter arma de calibre em casa é tradição, isso vêm desde o Far West, vai ser dificil mexer nisso, como donos US$ vão ter que investir em segurança.

  2. desde o far west não, procure se informar melhor
    desde a elaboração da primeira constituição do país, já independente da Inglaterra, na Bill of rights, ou declaração de direitos

    1. sr. “pedrosa” se você acha sim ou não “far west” pouco me importa … já dantes percebi que o sr. é um gnóstico e ambíguo, e não tenho interesse nenhum em dar atenção ao seu troll .

    2. que não tem argumento não tem o que falar
      boa tarde

    3. nem você teria …
      dispenso seus comentários ambíguos, alias nem chamei para conversa,vem aí com nhé nhé nhé 

    4. apresente seus argumentos sr canto não seja tolo nem fuja da discussão

    5. “pedrosa” – cala sua boca ! vai ver se estou na esquina, acha que vou ficar discutindo com um tonto igual você. você me cobra “argumentos/discussão” mas você não fez isso também, vai embora para onde você veio pouco me importa, e leve consigo seu gnosticismo e ambiguidade.
      vai.

    6. apresente seus argumentos jcp canto
      não seja burro

    7. quem é essa entidade “edvaldo martins” ? vá em paz ghost.

    8. srs dede arruda e edvaldo martins
      não seria mais util trazer algo producente para a discussão?

  3. acredito que Obama esteja certo

Comentários 1 - 11 de 11Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement