Esqueceu a senha?

Atitude pouco comum de um padre católico

por Pr. Natanael Rinaldi - qui ago 30, 3:47 pm

marcelo_rossi0508
Uma pessoa amiga me presenteou com um recorte de uma revista, cujo nome não me forneceu, com uma poesia cujo título e autor me despertou a curiosidade. O título FORÇA E VITÓRIA, poeta Padre Marcelo. Quero ler a poesia para nossos ouvintes e em seguida nossos comentários bíblicos: “Todo o joelho se dobrará/E toda a língua proclamara/Que Jesus Cristo é o Senhor/Nada poderá me abalar/Nada poderá me derrotar/Pois minha força e vitória/Tem um nome/Jesus. Nada poderá me abalar/Nada poderá me derrotar/Pois minha força e vitória/ É Jesus/ Quero viver tua palavra/Quero ser cheio do teu espírito/Mas só te peço/livra-me do mal/Nada poderá me abalar/Nada poderá me derrotar/Pois minha força e vitória/Tem um nome/É Jesus/Nada poderá me abalar/Nada poderá me derrotar.”

PASTOR NATANAEL: Como o irmão analisa essa atitude pouco comum de um padre católico, que, quase sempre, enaltece a pessoa de Maria e agora, o Padre Marcelo nos surpreende com uma poesia que ressalta o nome de Jesus?

Na verdade, me causa surpresa essa poesia do Padre Marcelo, que considero o padre mais popular do Brasil e que promove reuniões de milhares e milhares de pessoas em São Paulo periodicamente. Mas a causa da nossa admiração é decorrente de Maria ser pessoa mais exaltada com o culto de hiperdulia e que, sempre ao falarmos sobre os católicos do Brasil, víamos como pessoas mais ligadas a Maria, a quem chamam de Virgem Maria, do que propriamente à pessoa de Jesus. Até certos padres tem um modo de se referir a nós – evangélicos – como pessoas que amam o Filho, mas aborrecem a sua mãe.

E como o irmão vê essa poesia do Padre Marcelo à luz da Bíblia Sagrada? Tem reparos a fazer ou aceita tudo como apoiado pela Bíblia?

Está a poesia tão centralizada na pessoa excelsa de Jesus Cristo que até expressões que nela aparecem encontram apoio literal da Bíblia. Refiro-me à expressão “Todo o joelho se dobrará/E toda a língua proclamará/Que Jesus Cristo é o Senhor.” Essas palavras encontram apoio em Filipenses 2:5-11 – “ – De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 – Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. 9 – Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 – Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 – E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai

E Jesus pode responder nossas orações da forma como o Padre Marcelo deposita confia?

Sim. Está escrito: João 16:24 – “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” Ele expressa assim sua confiança em Jesus nas palavras: “só te peço/livra-me do mal/Nada poderá me abalar…” Se Jesus ouviu o pedido do ladrão na cruz, como deixará de atender a uma petição nossa, mormente em tempos difíceis. Lucas 23:42-43 – “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 – E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

E Jesus pode ouvir a oração de todos e em muitos lugares que invocam o seu nome pedindo proteção e para suprir outras necessidades da família?

Considerando que Jesus tem duas naturezas a divina e humana e que nele habita toda a plenitude da divindade, ele possui os atributos incomunicáveis de Deus que são: onipotência, que pode tudo; onipresença, que está presente em todo o lugar; e onisciência, que sabe tudo. Logo ele pode ouvir nossas petições no céu onde está sentado à direita do Pai e intercede por nós: Mateus 28:18-20 – “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 – Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Padre Marcelo Rossi é uma copia malfeita dos evangelicos … Tudo que os evangelicos falam ou cantam, ele copia., menos a fé única (uma só fé) que os evangelicos professam

    1. Pe Marcelo, Pe Zezinho, Pe Fábio de Mello, eles conhecem a verdade, mas … preferem agradar à Jezabel.

  2. O desejo de Deus é que todos se salvem e sabemos que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Imagine se aqueles que tem acesso à Palavra a lerem e meditarem nela? Haverá transformação, pois O Espírito Santo o iluminará quando esta Palavra se tornar a verdade absoluta em sua vida.
    É impossível não haver mudança se alguém estiver realmente aberto à Palavra.
    Desejo que ele entenda o que realmente as escrituras dizem e seja salvo pela fé absoluta no Filho de Deus, Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

  3. Pastor voce se surpreendeu com atitude do Pe. Marcelo porque não o conhece, ele ama a Virgem Maria sim como todo verdadeiro católico porque ela foi escolhida por Deus para ser a Mãe de seu Filho e antes de qualquer humano amá-la Deus a amou primeiro e assim como Jesus foi anunciado desde o Antigo Testamento ela também o foi, porque ela seria o primeiro Sacrário Vivo, a Arca da Aliança, Mãe de Deus, Esposa do Espírito Santo. Leia a Bíblia Lc.1, 26-56; Is.7,14-15; Gn 3,15; Ap. 12, 1-17, Lc.12,8-10, e procure analisar a luz da fé e não de uma ideologia. Sou capaz de escrever várias citações bíblicas pra voce. O maior tesouro da Igreja Católica é a Sagrada Eucaristia, ela e a guardiã do Corpo de Deus, Jesus Cristo vivo e ressuscitado.Quer mais?

    1. Muito obrigado pela mensagem, amada irma Tereza. esse povo acha que eles sao os donis da verdade e a vrdade esta somente com eles, que não é! Ele e surpreende quando ler a musica da nsa aravilhosa cantora, Eliana Ribeiro e ainda descreve como um poema, rss. Prcisam estudar .

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement