Esqueceu a senha?

Ativistas gays são os ‘verdadeiros intolerantes’

por cacp - seg set 24, 8:53 pm

Ativistas gays são os ‘verdadeiros intolerantes’, denuncia Pr. Silas; entenda o caso

O pastor Silas Malafaia não está intimidado com as ameaças do nudismo do Grupo Gay da Bahia (GGB), nem com o abaixo-assinado que está circulando nas redes sociais para a retirada do seu título de cidadão soteropolitano. ”Eu não tenho medo deles e vou estar aí para receber meu título. Estou só esperando as eleições passarem”, afirma. “Eu estou gostando dessa polêmica. Vai ficar provado quem são os verdadeiros intolerantes, quem é que não suporta crítica”, disse o pastor ao jornal baiano.

Segundo a imprensa local, desde que a Câmara divulgou a homenagem ao pastor Silas a militância gay da cidade vem se mobilizando contra a entrega do título. Por meio da internet os ativistas procuram militantes para tumultuar e tentar impedir a cerimônia, além de enviar mensagens para a página da Câmara pedindo o cancelamento da sessão.

Na reportagem, pastor Silas nega a acusação de ser homofóbico e acusa a comunidade gay de querer privilégios. “Não tenho preconceito contra homossexual, sou contra a prática. Você pode ser contra a prática evangélica e não ter preconceito contra as pessoas evangélicas. A comunidade gay é que é o grupo social mais intolerante da pós-modernidade. Eles querem ter direito de xingar e achincalhar, mas qualquer um que fale alguma coisa é logo tachado de homofóbico. Eu tenho uma opinião contrária e ela não pode ser cerceada”.

Os ativistas do GGB receberam apenas o apoio do deputado federal Jean Willys e da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil. A referida comissão disse que entrará com um requerimento junto à Câmara de Vereadores por causa da falta de regimentalidade, alegando que ‘Silas Malafaia não teria prestado relevantes serviços à cidade’. Os artistas convocados pela militância gay para dar apoio à causa (Caetano Veloso, Gilberto Gil, Preta Gil, Ney Matogrosso e Marina Lima), conforme publicado pelo jornal A Tarde nesta terça-feira (18), não se manifestaram.

Justificativa da homenagem

O título de cidadão soteropolitano será entregue ao pastor Silas na sede do parlamento municipal baiano

O vereador Heber Santana, autor do projeto que concede o título de cidadão soteropolitano ao pastor Silas Malafia, justificou a honraria pelo fato do pastor ser um “líder cultural” da comunidade evangélica.

“O pastor Silas tem sido porta-voz de um modelo de sociedade que respeita a família e a vida. Em 2009, ele organizou o evento Vida Vitoriosa que levou a Palavra a várias pessoas”, argumenta o vereador. E o próprio pastor Silas emenda: “Estou há 30 anos na TV resgatando pessoas das drogas, da marginalidade. Eu fiz um dos maiores eventos públicos de Salvador. Devo receber o título em consideração a toda comunidade evangélica”.

Santana defende a manutenção do título. “Alguns cidadãos gays já receberam títulos na Câmara e a bancada evangélica não gostou, mas não tentou impedir”.

Manifestação pacífica

Diante desta situação de afronta e desrespeito, o Pr. Silas Malafaia solicita a comunidade evangélica que se manifeste de forma respeitosa, porém firme. Copie e cole a relação dos e-mails abaixo e envie uma mensagem para todas as autoridades da Câmara de Vereadores de Salvador dizendo: Eu apoio a condecoração do título de cidadão soteropolitano ao pastor Silas Malafaia.

presidencia@cms.ba.gov.br; adrianomeireles@cms.ba.gov.br; aladilce@cms.ba.gov.br; dr.alancastro@cms.ba.gov.br; albertobraga@cms.ba.gov.br; alcindoanunciacao@cms.ba.gov.br; alemao@cms.ba.gov.br; alfredo@cms.ba.gov.br; andreamendonca@cms.ba.gov.br; batistaneves@cms.ba.gov.br; carballal@cms.ba.gov.br; carlosmuniz@cms.ba.gov.br; davidrios@cms.ba.gov.br; dr.giovanni@cms.ba.gov.br; dr.pitangueira@cms.ba.gov.br; edsondauniao@cms.ba.gov.br; ebispo@cms.ba.gov.br; geraldojunior@cms.ba.gov.br; gilbertojose@cms.ba.gov.br; gilmarsantiago@cms.ba.gov.br; hebersantana@cms.ba.gov.br; isnardaraujo@cms.ba.gov.br; jocevalrodrigues@cms.ba.gov.br; jorgejambeiro@cms.ba.gov.br; lau@cms.ba.gov.br; leokret@cms.ba.gov.br; martarodrigues@cms.ba.gov.br; moisesrocha@cms.ba.gov.br; odiosvaldovigas@cms.ba.gov.br; oliviasantana@cms.ba.gov.br; palhinha@cms.ba.gov.br; pastorluciano@cms.ba.gov.br; paulocamara@cms.ba.gov.br; pmjunior@cms.ba.gov.br; pepe@cms.ba.gov.br; pedrogodinho@cms.ba.gov.br; saba@cms.ba.gov.br; sguimaraes@cms.ba.gov.br; tcmustafa@cms.ba.gov.br; teosenna@cms.ba.gov.br; tiaeron@cms.ba.gov.br; vaniagalvao@cms.ba.gov.br; imprensa.cms@cms.ba.gov.br; ouvidoriacms@cms.ba.gov.br


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Isto tudo somente é para auto-promoção deste que se diz defensor da honra e dos bons costumes. Mas para tirar dinheiro do povo ele não mede esforços e nem tem escrupulos ao escolher e se aliar a mercenários gospels interenacionais. Fez seu próprio ministério para não ter que dar satisfação a ninguem e ficar livre para falar e fazer o que quizer. ( até plástica).
    que DEUS O ETERNO, tenha misericordia deles. AMEM.

    1. Pr. Silas tem gabarito e é um homem que “dá a cara a bater”. Para falar tem que conhecer um pouco do histórico e não se prender a deliberações superficiais.

    2. Deus tenha misericórdia dessa sua linguá quantas vezes já foi um pasto na sua casa cobrando dizimo quem paga dizimo são os fieis não sei porque vcs se incomodam tanto com isso já que do seu bouço num sai um centavo pra pasto nem um e o dizimo não e obrigatório da que tem e quem pode.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement